Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ingleses querem 'tramar' o Benfica e 'empurram' António Silva para a saída

Central português volta a ter colosso interessado na sua contratação

Futuro de António Silva pode passar longe do Benfica
Futuro de António Silva pode passar longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou à carga por António Silva. O central do Benfica é mais uma vez interesse dos ingleses, segundo informa o jornal O Jogo. 


O interesse dos red devils no camisola 4 da turma orientada por Roger Schmidt não é novidade nenhuma, ainda assim, os ingleses já se tinham afastado do internacional português, focando-se noutras opções. Agora, as atenções voltam-se para o craque da formação do Benfica.


Segundo informa o diário desportivo português, as falhas em algumas das contratações equacionadas pela direção do emblema da Premier League levou a que António Silva voltasse a ser uma alternativa pensada pelo Manchester United. Apesar de Leny Yoro ter sido um dos reforços para a defesa inglesa, o técnico neerlandês, Erik ten Hag, quer ter mais soluções e o defesa-central das águias é uma forte possibilidade.


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).  



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

Encarnados, recorde-se, estão a preparar o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30

Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica
Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica está a meio gás e houve mesmo quem tivesse direito a seis dias de férias. No entanto, há agora quem garante que existiram outros craque que não tiveram a mesma sorte, tendo de 'trabalhar horas extra' para... sair do estaleiro


De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornal português Record, os atletas que constam no boletim clínico do Benfica não tiveram direito à paragem. Assim sendo, André Gomes, Fredrik Aursnes, Niklas Beste, Tomás Araújo e Tiago Gouveia acabaram por 'trabalhar no duro', de modo a recuperar mais rápido.


Todavia, a mesma fonte garante que Andreas Schjelderup, que voltou recentemente aos relvados do Benfica, também não usufruiu do período de descanso. Mesmo estando já recuperado de lesão, o extremo está longe de estar na melhor forma, pelo que também continuou a treinar no Seixal.


Importa recordar que, Bruno Lage já orientou a sua primeira sessão de treinos. O técnico, que regressou ao Benfica para suceder Roger Schmidt, mostrou-se interventivo no regresso ao trabalho, contando neste momento com o plantel ainda a 'meio gás'.

Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage estão a preparar a próxima jornada do Campeonato Nacional. O Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. As águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt


Este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.



Futebol

António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...

Camisola 4 dos encarnados tinha sido alvo de críticas durante a última competição internacional

António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção
António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional mediu forças com a Croácia, no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, 5 de setembro, vencendo a partida por 2-1. António Silva foi lançado a jogo, pela primeira vez desde que foi alvo de duras críticas no Euro 2024.


O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias.


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia de Portugal na Liga das Nações, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando.


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0.

No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo.


No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0
Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage
Futebol

Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage

 

Icon Comentário0