Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! AFINAL, JORGE JESUS NÃO ENCANTA TODA A GENTE; ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA É REJEITADO POR EMBLEMA ESPANHOL

Português tem brilhado na Arábia Saudita, mas não terá convencido clube do velho continente

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

A performance de Jorge Jesus na Arábia Saudita, onde continua invicto ao serviço do Al- Hilal, está a impressionar muitos, mas nem todos, uma vez que dono do Almeria deu conta de que o emblema espanhol terá recusado o antigo técnico do Benfica.

Turki Al Sheik, ministro saudita e dono do Almeria, deu entrevista ao diário desportivo espanhol AS e revelou que quis contratar o antigo treinador do Benfica, mas foi aconselhado por João Gonçalves, diretor desportivo do emblema, a não o fazer devido à forma de trabalhar do técnico do Al-Hilal.


"Os treinos deles são muito intensos", terá sido o que disse o português ao saudita, fazendo o último classificado da La Liga de desistir da contratação do antigo técnico de Benfica e Sporting.


Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube saudita esta temporada, contando com 26 vitórias em 28 jogos disputados, sendo os restantes jogos empates.

Ao serviço do Benfica, onde esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

Técnico alemão não conta com as qualidades do jogador

Gianluca Prestianni é para emprestar
Gianluca Prestianni é para emprestar

  |

Icon Comentário0

A recente contratação do Benfica em janeiro, Gianluca Prestianni, não entra nas contas de Roger Schmidt para a próxima temporada e a saída é o destino mais provável do jovem argentino, de apenas 18 anos, segundo avançou a CNN Portugal, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

A saída do extremo não irá acontecer a título definitivo, mas sim por empréstimo, tendo como principal objetivo a evolução do atleta. Esta estratégia teria ficado definida logo em janeiro, quando Prestianni chegou ao Clube, permitindo ao jogador tempo para prosseguir o seu potencial calmamente.


Posto isto, o PSV, vencedor da Eredivisie e antigo clube de Roger Schmidt, é o principal candidato a conseguir contratar o antigo jogador do Vélez Sarsfield. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



Futebol

Insólito! Neymar fura os pneus a colega de equipa do Al Hilal do ex Benfica Jorge Jesus (com vídeo)

Brasileiro não perdoou o seu companheiro, vingando-se de uma ação anterior

Neymar fura os pneus a colega do Al Hilal
Neymar fura os pneus a colega do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O astro brasileiro Neymar foi gravado a furar os pneus de Renan Lodi, seu colega de equipa no Al Hilal, onde são treinados pelo ex Benfica Jorge Jesus. A ação do ex PSG está relacionada com uma resposta a uma primeira partida realizada pelo lateral-direito canarinho.

Depois da conquista do Campeonato Saudita de Futebol, o clima no Al Hilal está bastante positivo e propício a 'partidas'. Renan Lodi atou as chuteiras de Neymar com vários nós e tornou impossível para o seu compatriota utilizar as botas, partilhando ainda o momento nas redes sociais.


Posto isto, Neymar não ficou atípico e publicou um vídeo seu a furar os pneus do carro do seu colega. No Instragram, o brasileiro publicou um vídeo a cometer a 'pegadinha' e escreveu ainda: "Um dia da caça, outro do caçador. Estamos quites, Renan Lodi".


Posto isto, o defesa já provou que também quer vingança, mas apenas na próxima época: "Temporada que vem é longa, espero ansiosamente pelo teu Rolls Royce!!". Posto isto, Renan Lodi pode também ter revelado que Neymar vai permanecer no Al Hilal mais um ano.

Na secção de comentários, foram várias as mensagens: "Na próxima já sabes o que eu penso 😂🔥🔥🔥🔥", escreveu Rúben Neves; "😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂", reagiu Malcom; "Era legal brincar assim com o Fábio Costa!😂😂😂😂", escreveu o jogador de futsal Júnior Moraes.


Confira aqui o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada
Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

 

Icon Comentário0
PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão
Futebol

PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica
Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0