
Futebol
Sudakov agradece! Ex Sporting mostra-se rendido a estrela do Benfica: "É um jogador..."
08 Out 2025 | 07:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2024 | 15:41 |
Derlei, antigo jogador do Porto e que representou o Benfica em 2006/07, prestou declarações ao jornal português Record, onde fez uma breve antevisão ao Clássico com o Glorioso, a contar para o Campeonato Nacional. Em conversa com o diário desportivo, o ex-dragão justificou a época dos portistas com... falta de investimento.
"A verdade é essa, o FC Porto gastou menos do que os adversários, pela atual situação financeira do clube, por isso é natural ter menos pontos. O Sérgio Conceição tem de apostar nos mais jovens, alguns até formados no clube, enquanto o Benfica pode gastar milhões em jogadores como Di María, Arthur e Marcos Leonardo, e aqui estou a falar só de avançados", referiu o ex-avançado.
Derlei considera ainda complicado que o Porto venha a sagrar-se campeão no final desta temporada... "Já é difícil quando um dos rivais tem uma vantagem tão grande, quando são dois que vão muito à frente é praticamente impossível alcançá-los. Claro que em 11 jornadas muita coisa pode mudar, estão 33 pontos por disputar, ainda há muito por jogar, mas acredito que Benfica e Sporting estão mais lançados para chegar ao título", afirmou.
"Clássicos, como os dérbis, são jogos diferentes e ainda mais numa semana como esta, com o Benfica a jogar um dérbi antes e o FC Porto com a deslocação aos Açores. Depende muito de como as equipas saem desses jogos", concluiu ainda o antigo jogador acerca do jogo de amanhã.
Importa referir, então, que a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Porto, no Estádio do Dragão, amanhã, dia 3 de março. É um encontro a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic e tem hora de início agendada para as 20h30.
Questionado sobre partida atribulada dos encarnados, setubalense frisou que seguiu em frente e que agora tem outras prioridades na sua vida
08 Out 2025 | 08:35 |
Bruno Lage foi uma das personalidades do desporto nacional que marcou presença na mais recente edição do Portugal Football Globes. O treinadro setubalense, à margem do evento, comentou a sua atual situação profissional e ainda aproveitou para deixar uma certeza sobre a sua ligação ao Benfica.
Bruno Lage: "Não tenho muita presa de voltar a treinar"
À conversa com os jornalistas, o antigo timoneiro dos encarnados começou por revelar o seu timing para regressar ao ativo: "Não tenho muita presa de voltar a treinar. Na última vez, estive algum tempo de fora e fui sempre na emoção de esperar o projeto certo e apareceu o Benfica, num bom momento".
Sobre futuros projetos, o setubalense revelou que tem propostas, contudo, salienta que a família é um factor a ter em conta: "Têm aparecido boas propostas do estrangeiro, mas tem de ser um projeto que faça sentido a nível profissional e pessoal. Os miúdos têm 5 e 10 anos e tenho de conciliar as duas coisas".
Bruno Lage: "Foi automático. Está para trás"
Questionado sobre o Clube da Luz, o técnico setubalense explicou que já seguiu em frente que as suas prioridades agoram são outras: "Foi automático. Está para trás. Vou acompanhando, mas o que tenho acompanhado mais é o dia a dia dos meus meninos".
Por fim, Bruno Lage - que foi tema de conversa numa recente entrevista de Rui Costa, acerca da sua saída do Clube da Luz - fez uma revelação sobre uma troca de palavras que teve com o atual treinador das águias: "Estive com o mister José Mourinho, dei-lhe um abraço e desejei-lhe sorte".
À margem de um evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, conhecido portista não poupou nas críticas dirigidas aos líderes lisboetas
08 Out 2025 | 08:09 |
À margem do Portugal Football Globes, evento que premiou as principais figuras do desporto nacional, André Villas-Boas comentou a comunicação que tem sido feita da parte do Benfica e do Sporting. Questionado pelos jornalistas, o presidente do Porto deixou várias críticas aos homólogos rivais, nomeadamente Rui Costa e Frederico Varandas.
André Villas-Boas: "A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações"
Em resposta aos jornalistas, o líder dos dragões recordou a ausência de um dos árbitros mais profissionais da Liga e apontou o dedo aos rivais de Lisboa: "A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos".
"A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações, Tiago Martins esteve na final da Champions feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes... Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?", acrescentou, visando Bruno Esteves.
André Villas-Boas: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos"
De seguida, o presidente portista - que visou Vangelis Pavlidis - deixou uma certeza sobre as atitudes dos rivais de Lisboa: "Não sei se esse nível de via comunicacional está a ter impacto nas nomeações, mas não posso deixar de constatar factos evidentes para toda a gente. Não queremos estar nessa posição e entrar no mesmo jogo dos outros".
Para terminar, constatou que a meta que o Porto traçou não é idêntica à que tem sido feita pelo Benfica e Sporting: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos… Sabemos que temos de lutar muito para chegar ao título, é o nosso objetivo".
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, face à pausa internacional que já está em curso, Special One já se pronunciou sobre o que fazer com atletas
08 Out 2025 | 07:43 |
O Benfica, depois do empate no Clássico, frente ao Porto, entra em mais uma pausa internacional onde perdeu quase todo o seu plantel para as seleções. Face a este cenário, José Mourinho tomou uma decisão em relação aos jogadores que ficaram, contudo, existe um lote que não irá fazer parte do que foi decidido pelo técnico português.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que os lesionados não vão ter tempo de descanso, a fim de acelerarem as suas recuperações, para que possam voltar a ser opções para o português, que tem sido muito vocal sobre a necessidade de ter mais jogadores à sua disposição, nem que seja a partir do banco de suplentes.
É sabido que o técnico setubalense orientou um treino durante o dia de ontem, 7 de outubro, algo que também irá acontecer durante esta quarta-feira. Depois, como planeado, os encarnados vão desfrutar de quatro dias de folga, apenas regressando na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, o mesmo não se irá aplicar a Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma.
Os quatro jogadores, record-se estão todos a recuperar de lesões semelhantes, que os deixaram fora dos relvados durante muito tempo. Contudo, segundo o que adiantou o Presidente do Benfica, Rui Costa, o lateral dinamarquês e o médio português já estão na fase final de recuperação e, por isso, mesmo muito próximos de regressarem às opções de Mourinho.
Recorde-se que, depois do fim desta pausa internacional, o Benfica entra em mais um ciclo intenso de jogos, a contar para as várias competições. A começar, as águias viajam até Chaves, para o arranque da Taça de Portugal. Contudo, o mês não fica por aqui e, até meados de novembro, o Glorioso ainda tem uma deslocação na Liga dos Campeões, Taça da Liga e três jornadas da Liga Portugal Betclic.