Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! EX MÉDIO DO BENFICA FOI ATACADO POR MEMBROS DE CLAQUE ADVERSÁRIA

Atleta sofreu agressões vindas de três hooligans, depois de uma partida

Krovinovic atacado por adeptos rivais
Krovinovic atacado por adeptos rivais

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-centro croata do Benfica, Filip Krovinovic, que agora está ao serviço do Hajduk Split, foi atacado por membros da claque do NK Locomotiva, no passado sábado, dia 25 de maio, na sequência da partida entre os dois conjuntos. O ex jogador das águias tinha-se encontrado com o seu agente depois da partida quando foi perseguido por três membros da claque adversária, que o encurralaram numa casa de banho. Posto isto, Krovinovic saiu sem qualquer ferimento grave.


"Não vimos o incidente a ocorrer. O importante é que o Filip não sofreu lesões graves. Permanecemos num café, onde o ambiente era normal. Mais tarde, várias pessoas tiraram fotos com o Filip", começou por explicar o seu agente, Marjan Sisic.


"É uma infelicidade que o incidente tenha ocorrido, mas é claro que vivemos numa sociedade onde os hooligans dão a si próprios o direito a determinar quem é autorizado a viver num certo sítio, por quem joga... Esperemos que os culpados sejam castigados", terminou o agente.


O próprio Hajduk Split também confirmou as agressões: "Filip Krovinovic foi fisicamente atacado por um grupo de adeptos rival, ontem à noite, em Zagreb. Devemos sublinhar que este ataque sem precedentes nada tem a ver com o jogo. Ele sofreu um ataque físico depois de abandonar o estádio, em Kranjcevićeva, e o único motivo é o facto de ser jogador do Hajduk Split. Nesse sentido, condenamos este ato bárbaro da forma mais veemente possível".

Durante a sua passagem no Benfica, Filip Krovinovic realizou 28 partidas, espalhadas entre as épocas 2017/2018 e 2018/2019. O croata marcou ainda dois golos e fez uma assistências, num período em que levantou uma Liga Portuguesa (2018/2019).



Futebol

Após sair do Benfica, Marcos Leonardo já atua às ordens de Jorge Jesus: "Contente por este desafio"

Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros

Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus
Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe. 


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 


Futebol

Afinal havia outra! Futuro de Ricardo Mangas não é perto de antigo jogador do Benfica

Atleta vai deixar o Vitoria de Guimarães, nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 2 milhões de euros

Ricardo Mangas, ex Benfica, vai sair do Vitória de Guimarães
Ricardo Mangas, ex Benfica, vai sair do Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e Ricardo Mangas, que já passou pela formação do Benfica, não vai rumar à Turquia, mas sim à Rússia. O atleta do Vitória de Guimarães está muito perto de reforçar o Spartak Moscovo, com os conquistadores a lucrarem qualquer coisa como 2 milhões de euros, com opção de mais 500 mil em objetivos.


 Segundo informações avançadas pelo jornal Record, as metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.


 Embora o negócio pareça certo, o dossiê de Mangas não se pode ainda dar por encerrado, dado que os clubes ainda se encontram a acertar todas as questões burocráticas, que se esperam resolvidas esta quinta-feira. Fora isso, o jogador deverá ter viagem marcada para breve, assim que tiver autorização do Vitória e o visto da embaixada.


 Recorde-se que o jogador da formação das águias poderia ter encontrado Rafa Silva, se o seu destino fosse o emblema da Turquia. Ricardo Mangas chamou à atenção logo no arranque da temporada, a ser um dos principais ativos do plantel do Vitória, logo com quatro golos nos primeiros sete jogos da época. Soube-se, no entanto, que todas as propostas dos turcos foram recusadas pela SAD do Vitória.

 Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época pelo Vitoria de Guimarães, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, 2024/25 craque foi opção em dez partidas: seis na Europa Conference League e quatro na Liga portuguesa. O lateral somou quatro tentos e uma assistência em 799 minutos.



Futebol

VENCEDOR DA LIGA DOS CAMPEÕES DEIXA ARÁBIA PARA JUNTAR-SE A CAMPEÃO PELO BENFICA... NA CROÁCIA

Atleta embarca num novo desafio na sua carreira, depois da passagem pela Ásia

Antigo craque do Barcelona sai da Arábia Saudita para se juntar a ex Benfica
Antigo craque do Barcelona sai da Arábia Saudita para se juntar a ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Rakitic, jogador croata, vai assinar pelo Hadjuk Split, após ter rescindido contrato com os sauditas do Al Shabab. Segundo, Fabrizio Romano o jogador vai assinar com o clube croata até junho de 2026. No Hajduk Split, Rakitic vai encontrar Perisic e Kalinic, companheiros de seleção, o treinador Gattuso e o antigo jogador do Benfica Filip Krovinovic.


Krovinovic assinou pelo Benfica em 2017, vindo de Rio Ave, e rapidamente conseguiu ganhar o seu espaço no Clube. No entanto, uma lesão num jogo contra o Sporting obrigou-o a afastar-se durante algum tempo. O jogador acabou mesmo por perder o espaço que tinha conquistado com mérito e nunca mais conseguiu recuperá-lo, apesar de se ter sagrado campeão pelas águias na época 2018/2019. Seguiram-se dois empréstimos ao West Brom até que em 2021 assinou pelo Hajduk Split.


Rakitic, formou-se no Basileia e rapidamente deu nas vistas no campeonato suíço. Os melhores anos da sua carreira foram na catalunha ao serviço do Barcelona. O craque croata em 6 anos de Barcelona conseguiu vencer quatro ligas espanholas, quatro taças do rei, duas supertaças espanholas, um mundial de clubes, uma supertaça europeia e uma liga dos campeões.


Ivan Rakitic junta-se então ao Hajduk Split, após uma curta passagem pelo Al Shabab de Vitor Pereira. O jogador alinhou em oito partidas, marcou um golo e assistiu para um também. Na Croácia vai apanhar um desafio, visto que o Hajduk não é campeão nacional desde 2005. Desde então, viu o seu maior rival, Dinamo Zagreb, vencer 18 campeonatos nacionais.


Na temporada passada, o Hajduk foi o terceiro classificado no campeonato croata. Na taça ficou pelo caminho nas meias finais, perdendo contra os maiores rivais por 1-0 e na Supertaça foi vencido, também pelo Dinamo Zagreb por uma bola a zero. Em 43 jogos na temporada 23/24 venceram 24 jogos, perderam 13 e empataram por seis vezes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira
Futebol

Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton

 

Icon Comentário0
Ainda agora chegou e já deixa promessa! Bruno Lage analisa plantel do Benfica: "Ganhar e..."
Futebol

Ainda agora chegou e já deixa promessa! Bruno Lage analisa plantel do Benfica: "Ganhar e..."

 

Icon Comentário0