Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 22 de dezembro, enfrentando o Clube Albergaria. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-1, no duelo a contar para a jornada 10 da Liga BPI. Lara Martins (6' e 52') e Beatriz Cameirão (41') apontaram os golos das águias, que continuam no topo da classificação do Campeonato Nacional.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Christy Ucheibe, Joana Pinho Silva, Laís Araújo, Chandra Davidson, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Nycole Raysla, Cristina Martín-Prieto, Lara Martins de início. Já Lena Pauels, Carole Costa, Marit Lund, Catarina Amado, Andreia Faria, Lúcia Alves e Jody Brown começaram no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Lu Pinheiro, Blerta, Xana Henriques, Cristiana Martins, Maria Rodrigues, Anyssa Ibrahim, Karima Lemire, Kiki, Paula Ruess, Mariana Couto e Laura Luís. Enquanto Sabrina Araújo, Andreia Freitas, Marta Galvão, Sara Lemos, Débora Estima, Rita Montenegro, Carolina Ferreira, Beatriz Rocha e Ana Alves foram as suplentes presentes no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Marítimo, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 6minutos. Depois de uma bela assistência de Nycole Raysla, Lara Martins fez o 1-0. Ainda antes do intervalo, Beatriz Cameirão aproveitou um erro defensivo do Clube Albergaria para aumentar a vantagem para as águias, que venciam ao intervalo, por 2-0.
No regresso das cabines, as encarnadas arrancam a todo o gás, mais uma vez. Lara Martins brilhou novamente, alcançando o bis, aos 52 minutos. A equipa da casa ainda reduziu a desvantagem no marcador, através de Maria Rodrigues, aos 56 minutos. Apesar das várias tentativas, as águias conseguiram controlar o jogo, garantindo mais um triunfo na Liga BPI, ao vencer por 3-1 o Clube Albergaria.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 5 de janeiro, para defrontar o Braga. O duelo, que vai valer para a jornada 11 da Liga BPI, está agendado para as 17h30, no campo n.º1 do Benfica Campus.
Futebolista de Bruno Lage não está agradado com a ideia de se mudar para Inglaterra em janeiro, porém uma transferência não está descartada
|
0Niklas Beste já decidiu e uma transferência para a Premier League, onde atua o Crystal Palace, um dos principais interessados, está fora de questão. Todavia, a saída do Benfica poderá estar ainda nos planos do defesa-esquerdo para o defeso de inverno.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição deste domingo, 22 de dezembro, uma mudança para Inglaterra não estará nos planos do lateral germânico, que prefere, em conjunto com a família, regressar à Alemanha. No entanto, as novidades não ficam por aqui e, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Beste estará mesmo a ver com bons olhos uma saída no próximo defeso de janeiro.
Apesar do canhoto não 'estar virado' para a Premier League, a verdade é que além do Crystal Palace existe ainda outro interessado. Recentemente, também o Everton se terá juntado à corrida pelo alemão, que estará 'mortinho' para rumar à Bundesliga, tendo neste momento o estatuto de suplente no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista encarnado destaca-se dentro de campo em todas as frentes e supera registos dos companheiros de equipa
|
0A pouco mais de 24 horas de entrar em campo, o Benfica faz os últimos preparativos antes da partida contra o Estoril, a contar para a 15ª jornada da Lia Portugal Betclic. No Campeonato Nacional, há um jogador que salta à vista face à imunidade a cartões amarelos: Tomás Aráujo.
O jovem defesa central tem vindo a ganhar o estatuto de titular esta temporada, fazendo parceria com Otamendi e aproveitando da melhor forma o baixo rendimento de António Silva. Contudo, há um pequeno detalhe, bastante positivo, que salta à vista de todos, tendo em conta que o camisola 44 do Benfica tem sido imaculado no capítulo disciplinar.
Nos 42 jogos que realizou de águia ao peito, desde que chegou à equipa principal, Tomás Araújo não viu qualquer cartão mostrado pelo árbitro da partida, um feito que pode deixar a nação Benfiquista contente com as prestações do jovem defesa. Nos 2535 minutos que registou ao serviço da formação de Bruno Lage, o camisola 44 tem sido um verdadeiro exemplo de solidez defensiva.
O defesa do Benfica apresenta uma ficha disciplinar que pode deixar os companheiros de equipa com inveja, dado ao facto dos colegas de defesa Nicolás Otamendi e António Silva já terem visto, por várias vezes, a cartolina amarela. Contudo, há um registo que o craque encarnado não consegue superar em relação aos colegas.
Tomás Araújo comete poucas faltas, no entanto, o intervalo entre cada infração é de cerca de 62 minutos, ficando atrás de Otamendi e António Silva, que param os adversários de forma irregular a cada 126 e 137 minutos, respetivamente.
Recorde-se, que Tomás Araújo foi lançado na equipa principal do Benfica na época de 2021/2022, na altura as águias eram orientadas por Jorge Jesus. Até à data o defesa já realizou 42 partidas, sendo que 27 delas a titular. Nesta temporada, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage, com um total de 1612 minutos em campo. As exibições de alto gabarito valeram ao defesa, uma renovação de contrato até 2029 e que, conta com um aumento salarial significativo.
Responsáveis do Clube da Luz teriam o avançado do Galatasaray debaixo de olho, porém a vinda do atleta para a Catedral caiu por terra
|
0O Benfica terá desistido da corrida por Hakim Ziyech, avançado do Galatasaray, e já se sabe o que levou as águias de Rui Costa a deitar a toalha ao chão nesta 'novela' de mercado: os milhões.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 22 de dezembro, o elevado salário auferido pelo futebolista marroquino no emblema da Turquia terá feito com que as águias perdessem a vontade de contratar. Assim sendo, segundo informa a mesma fonte, apesar de ser considerado pelos responsáveis do Benfica como um atleta "interessante" aos 31 anos, a verdade é que o ordenado de Ziyech fará com que não esteja nas cogitações do Clube da Luz para o defeso de janeiro.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Hakim Ziyech pretende 'romper' a atual ligação com o Galatasaray, antigo clube de Kerem Akturkoglu. Este fator poderia assim jogar a favor do Benfica, não fosse o salário do craque a afastá-lo da Catedral.
Esta temporada, com a camisola do Galatasaray, Hakim Ziyech - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 11 jogos: três na Liga Europa, dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Turca e um na Supertaça. Nos 320 minutos registados dentro das quatro linhas, o avançado marroquino conta com uma assistência.
Com contrato até junho de 2025, Hakim Ziyech chegou ao Galatasaray em 2023, por via de empréstimo do Chelsea. O avançado assinou a título definitivo com o antigo clube de Kerem Akturkoglu antes do arranque da presente temporada, no entanto, agora, está em rota de colisão com os turcos.