Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, enfrentando o Torreense. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, no duelo a contar para a da 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga. Andreia Norton (6' e 38') e Lara Martins (64') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Lara Martins e Marie Alidou de início. Lena Pauels, Joana Silva, Cristina Prieto, Andreia Faria, Jody Brown, Anna Gasper, Neide Guedes e Laís Araújo começaram no banco da turma encarnada.
Já o Torreense foi a jogo com Janny Belém, Carolina Correia, Janaina, Rafa Rufino, Salomé Prat, Paloma Lemos, Catarina Pereira, Daniuska, Samara Lino, Jenna Tivnan e Bárbara Lopes. Claire Henninger, Bruna Ramos, Matilde Costa, Tinkara Testen, Jenifer Oliveira, Beatriz Pedras, Margarida Guerreiro, Margarida Sousa e Raquel Ferreira começaram no banco.
Vindas de um triunfo, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta à vitória alcançada na última jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Andreia Norton inaugurou o marcador logo aos 6 minutos com uma bela cabeçada. Ainda antes do intervalo, a turma do Clube da Luz ainda viria a fazer balançar as redes adversárias, numa altura em que se encontrava em vantagem numérica após expulsão de uma atleta do Torreense. Aos 38', a internacional portuguesa com um belo remate colocou as encarnadas a vencer por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de aumentar a vantagem. Nesse sentido, Lara Martins fez questão de dilatar o triunfo das Inspiradoras. A jovem portuguesa aproveitou uma ocasião na cara da guardião adversária, aos 64', para fixar o resultado em 3-0 e garantir a vantagem da turma de Filipa Patão na Taça da Liga.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para defrontar o Famalicão. O duelo, que vai valer para a jornada 14 da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto do adversário.
Futebolista está no radar de Rui Costa do Clube da Luz e pode suprimir a saída do ala germânico neste mercado
|
0A possível saída de Jan-Niklas Beste do Benfica continua em aberto. Nesse sentido, e de acordo com as informações mais recentes, os responsáveis encarnados já podem ter encontrado o possível substituto do ala germânico.
Segundo adiantou Michael Rincín esta quarta-feira, 22 de janeiro, Valentín Barco está no radar do Benfica. Depois de ter falhado a mudança para o Porto, o jovem lateral argentino está na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, de acordo com o especialista em mercado de transferências, embora conjuntos sauditas também estejam atentos à situação do defesa.
Recorde-se que neste mercado de transferências Niklas Beste tem sido muito associado a um regresso à Bundesliga. De acordo com a informação avançada no país, o ala germânico está na lista de compras do Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg. Além disso, da Premier League também o Brentford já demonstrou vontade em contar com o camisola 37 do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Já ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: nove na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não soma qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Benfica em Valentín Barco:
Esposa do camisola 11 do Clube da Luz lançou nas redes sociais uma sondagem que teve forte adesão dos internautas
|
0Horas depois do apito final de Danny Makkelie, que consumou a derrota do Benfica frente ao Barcelona por 5-4, o encontro ainda ‘ferve’. Apelido de ‘jogo mais louco de sempre da Liga dos Campeões’, a partida entre as águias e os blaugrana, a contar para a sétima jornada da fase de liga da Champions ainda dá que falar e muito. No olho do furacão está a arbitragem, com destaque para o polémico lance que se assistiu no último minuto da partida.
Leandro Barreiro, atleta que ganhou grande destaque depois da última partida, frente ao Famalicão, depois de ter apontado um histórico hat-trick, foi derrubado na grande área catalã, numa altura em que o marcador registava um empate a quatro bolas. Quando se preparava para rematar à baliza, o luxemburguês foi derrubado em falta e, segundos depois, Raphinha fazia o quinto golo dos culés. O lance em questão gerou polémica e está a correr pelo mundo inteiro.
A decisão de mandar seguir o jogo, tomada por Danny Makkelie, gerou uma grande onda de indignação entre a nação Benfiquista que, nem a mulher de Ángel Di Maria, Jorgelina Cardoso, conseguiu ficar indiferente à polémica. Pessoa que sempre seguiu de perto a carreira desportiva de Fideo, a própria na sua conta oficial do Instagram, iniciou um debate sobre o lance em questão.
Numa das stories partilhadas na sua conta pessoa, a esposa do astro argentino colocou uma sondagem, acompanhada da seguinte mensagem. “Para os que entendem de futebol, isto é penálti?”, escreveu Jorgelina Cardoso. Os internautas que visualizaram a publicação, tinham a oportunidade de interagir com a mesma, onde podiam escolher entre duas opções, “sim” ou “não”.
Umas horas mais tarde, mais concretamente ao início desta tarde, foi feito um levantamento das respostas feitas à sondagem publicada pela parceira de Di Maria. E, segundo os dados apurados, cerca de 60% dos internautas e seguidores responderam afirmativamente que o lance era um claro penálti a favor do Glorioso, o que acabaria por inviabilizar o golo apontado por Raphinha. Já os restantes 40%, garantem que Danny Makkelie tomou a decisão correta.
Futebolista está no radar de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio não se avizinha tarefa fácil
|
0Sérgio Conceição continua atento ao mercado de transferências. Depois de João Félix, o timoneiro do Milan está, novamente, de mira apontada a Santiago Giménez, alvo do Benfica para a frente de ataque, sendo que em cima da mesa já estarão alguns milhões em jogo.
Segundo avançou o jornalista Sebastiano Sarno, o Milan de Sérgio Conceição vai 'atacar' com uma proposta por Santiago Giménez. De acordo com a mesma fonte, a estratégia do conjunto italiano passa por avançar com um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 30 milhões de euros, após a cedência, batendo assim a concorrência do Benfica.
Esta informação volta a fazer com que a possível chegada de Santiago Giménez ao Milan ganhe forças. Vale recordar, que de acordo com as informações avançadas em Itália, o conjunto comandado por Sérgio Conceição já terá chegado a acordo com o internacional mexicano, faltando agora o negócio com o Feyenoord.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta do Milan por Santiago Giménez: