
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, enfrentando o Torreense. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, no duelo a contar para a da 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga. Andreia Norton (6' e 38') e Lara Martins (64') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Lara Martins e Marie Alidou de início. Lena Pauels, Joana Silva, Cristina Prieto, Andreia Faria, Jody Brown, Anna Gasper, Neide Guedes e Laís Araújo começaram no banco da turma encarnada.
Já o Torreense foi a jogo com Janny Belém, Carolina Correia, Janaina, Rafa Rufino, Salomé Prat, Paloma Lemos, Catarina Pereira, Daniuska, Samara Lino, Jenna Tivnan e Bárbara Lopes. Claire Henninger, Bruna Ramos, Matilde Costa, Tinkara Testen, Jenifer Oliveira, Beatriz Pedras, Margarida Guerreiro, Margarida Sousa e Raquel Ferreira começaram no banco.
Vindas de um triunfo, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta à vitória alcançada na última jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Andreia Norton inaugurou o marcador logo aos 6 minutos com uma bela cabeçada. Ainda antes do intervalo, a turma do Clube da Luz ainda viria a fazer balançar as redes adversárias, numa altura em que se encontrava em vantagem numérica após expulsão de uma atleta do Torreense. Aos 38', a internacional portuguesa com um belo remate colocou as encarnadas a vencer por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de aumentar a vantagem. Nesse sentido, Lara Martins fez questão de dilatar o triunfo das Inspiradoras. A jovem portuguesa aproveitou uma ocasião na cara da guardião adversária, aos 64', para fixar o resultado em 3-0 e garantir a vantagem da turma de Filipa Patão na Taça da Liga.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para defrontar o Famalicão. O duelo, que vai valer para a jornada 14 da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto do adversário.
Dupla de futebolistas foi aposta de Bruno Lage no passado sábado, frente ao Arouca, tendo marcado presença no onze dos encarnados
|
A partida entre o Benfica e o Arouca acabou por trazer uma boa notícia a Bruno Lage. Apesar do resultado obtido, o timoneiro setubalense viu 'garantida' a presença de Florentino Luís e Ángel Di María para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, encontro válido para a jornada 30 que se realiza no próximo sábado.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Ao intervalo da partida, o Clube da Luz fez questão de assinalar o aniversário de uma antiga glória do Glorioso, que foi aplaudida pelas bancadas da Luz
|
Antes de consumar o empate frente ao Arouca, o Benfica contou com bom ambiente no Estádio da Luz, principalmente no decorrer do intervalo, onde as águias tiveram a oportunidade de mostrar respeito a várias figuras ilustres que passaram pelo universo encarnado, como foi o caso de José Augusto.
Durante o dia de ontem, domingo, 13 de abril, o antigo bicampeão europeu pelo Benfica celebrou o seu 88.º aniversário, uma data que foi assinalada durante a partida frente aos arouquenses. Numa altura em que o encontro estava no intervalo, o Speaker pediu aos adeptos presentes que prestassem homenagem ao antigo internacional português.
O pedido foi acedido sem hesitações e todos os espectadores fizeram questão de se levantar dos seus lugares e aplaudiram de forma entusiástica, desejando um feliz aniversário a José Augusto, um dos nomes mais conceituados do Benfica e do futebol nacional.
Vale lembrar que, além de José Augusto, ao intervalo foram tambem homenageados Fabrizio Miccoli, internacional italiano que representou as águias entre 2005 e 2007 e a equipa feminina do Glorioso, uma vez que, no dia anterior, as Inspiradoras conquistaram o inédito pentacampeonato,
Recorde-se, que José Augusto cumpriu quase toda a sua carreira profissional ao serviço do Benfica. Entre 1959 e 1970, o antigo internacional português participou em 368 jogos oficiais, onde apontou 176 golos. Ao serviço do Glorioso, José Augusto conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonato Nacionais e três Taças de Portugal.
Comentador analisou empate dos encarnados frente ao Arouca, no passado domingo, questionando algumas das opções do técnico das águias
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Arouca no passado domingo. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - As alterações foram tardias
“Estivemos 75 minutos sem meio-campo e profundidade. Se calhar, pensaram que a bola ia entrar sozinha… As alterações foram tardias e houve falta de concentração: não manter a bola longe da baliza nos dois minutos finais é crime", revelou Camilo Lourenço.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Paulo Madeira que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage "podia ter feito mais": "O Benfica podia ter feito mais. Depois de chegar ao 2-1, houve algum relaxamento e acaba por sofrer um golo inconcebível. O empate foi pesado, mas o Benfica continua no topo e o jogo com o Sporting será decisivo".
Por fim, também o antigo futebolista do Clube da Luz, Bruno Aguiar deu a sua opinião sobre o duelo: “Acho que o resultado é injusto para o Benfica, que dispôs de muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, ainda chegou ao 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Mas ainda há muito campeonato".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.