Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva poderá ainda sair do Benfica, neste mercado de inverno. O central português volta a estar na mira da Juventus, que tem tido dificuldades em fechar Danso nos quadros do emblema italiano, vendo o defesa encarnado como alternativa.
O jornal italiano Tuttosport assegura que o defesa internacional português voltou ao radar do emblema de Turim, depois da exibição de António Silva no triunfo do Benfica frente à equipa de Thiago Motta. Não só o central encarnado agradou com a sua performance como deu esperanças à Juventus de garantir um defesa-central ainda neste mercado de inverno.
Isto porque, de acordo com a mesma publicação, Danso estaria a caminho de Turim, no entanto, o negócio pelo jogador do Tottenham tem dado algumas dores de cabeça para a direção da Juventus. Assim sendo, as atenções italianas voltam-se para o Benfica e, particularmente, para António Silva, que, recentemente, foi oferecido a outro histórico italiano: o AC Milan de Sérgio Conceição.
Com estas novidades, a continuidade de António Silva no Benfica volta a estar 'tremida'. Recorde-se que, Rui Costa tem batido o pé, mostrando-se contra uma saída do camisola 4 das águias. Nem os 40 milhões de euros oferecidos pela Juventus convenceram os responsáveis encarnados, que fecharam as portas da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 21 duelos: cinco na Liga dos Campeões, 10 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.805 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 115 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista esteve no radar do Clube da Luz no último mercado de transferências, contudo pode ser reforço dos dragões neste defeso de inverno
|
0Gustavo Sá é um dos namoros antigo no Benfica. Depois de ter falhado a mudança para o Clube da Luz no último verão, eis que o jovem médio do Famalicão pode, ao que tudo indica, estar no radar de um dos principais dos encarnados: o Porto.
Apesar do interesse do Benfica, Gustavo Sá pode rumar ao Porto neste mercado de transferências. A garantia é dada pelo jornal A Bola que revela que os dragõe estão em negociações com o Famalicão para a compra do passe do jovem médio-ofensivo, de apenas 20 anos, sendo que o negócio pode ficar concluído nas próximas horas.
De destacar que, face ao interesse demonstrado pelo Clube da Luz no verão, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, garantiu que o alvo do Benfica, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, afirmou o dirigente, que mantém a posição neste dossiê.
Recorde-se que, no verão, além do Benfica, também o Porto estava na corrida por Gustavo Sá. O médio-ofensivo foi mesmo visto a observar um jogo dos dragões. No entanto, acabou por permanecer no emblema minhoto, estando a somar cada vez mais interessados.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 21 jogos pelo conjunto minhoto: 20 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.519 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou três golos, somando ainda duas assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Porto em Gustavo Sá:
Defesa argentino foi apontado como um possível substituto de Niklas Beste, que deixou o Clube da Luz neste mercado de inverno
|
0É oficial: depois de Svensson ter escapado a Rui Costa, as águias veem fugir mais um alvo. Valentín Barco, que esteve referenciado pelo Benfica, neste mercado de inverno, assinou contrato com o Strasbourg. O lateral apontado como sucessor Jan-Niklas Beste chega ao emblema francês por empréstimo, com o negócio a ser oficializado esta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
O negócio entre os franceses e o Brighton pelo lateral-esquerdo de 20 anos, natural de Buenos Aires, contempla uma opção de compra. No entanto, o valor ainda não foi revelado pela imprensa internacional, estando ainda no 'segredo dos deuses'.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, Barco estava também na mira do Porto, que tinha Anselmi como trunfo para fechar o futebolista. Apesar do interesse dos azuis e brancos, o alvo do Benfica acabou por rumar a terras francesas.
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Antigo técnico do Porto conta, agora, com mais um reforço no AC Milan, que tinha já sido equacionado por Rui Costa no passado para o Glorioso
|
0Chegou ao fim a novela de inverno: Santiago Giménez é reforço de Sérgio Conceição. O AC Milan anunciou a contratação do 'sonho' de Rui Costa para o ataque do Benfica, depois de ter regressado ao radar das águias, na presente janela de transferências.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado de transferências.
O emblema italiano oficializou, assim, o avançado de 23 anos, superando o Benfica na corrida pelo antigo companheiro de equipa de Orkun Kokçu. "¡Órale, wey! O Milan acaba de ficar um pouco mais mexicano", escreveram os rossoneri nas redes sociais ao anunciarem a contratação do agora antigo ponta de lança do Feyenoord.
Importa recordar que, Santiago Giménez regressou ao radar do Benfica, no mercado de inverno, ainda antes de Rui Costa fechar a contratação de Andrea Boletti. Os encarnados equacionaram o nome do avançado mexicano, pela primeira vez, face à saída de Gonçalo Ramos, no verão de 2023, no entanto, as negociações falharam por divergências financeiras. As águias optaram, então, por Arthur Cabral, que foi contratado, na altura, à Fiorentina.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.
Recorde-se que, ainda antes de reforçar o Milan, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, tinha renovado contrato com o Feyenoord, ficando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tinha uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui o anúncio do Milan, oficializando a contratação de Santiago Giménez: