Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cédric Soares não fecha a porta ao Benfica. Quando questionado sobre a possibilidade de assinar pelas águias, o antigo jogador do Sporting – que diz que os leões são enormes – prefere manter todas as opções sobre o futuro em cima de mesa.
"Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família”, começou por afirmar Cédric Soares.
“Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível”, refere o antigo jogador do Sporting.
“O campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso. Tinha de vir essa pergunta [sobre se assinaria pelo Benfica ou Porto]. Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo”, atirou Cédric Soares.
"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos”, finalizou Cédric Soares.
Atleta falhou últimos encontros dos encarnados e agora há novidades sobre a condição física do mesmo, que pode estar de regresso
|
0Renato Sanches continua a recuperar positivamente da lesão que o tem afastado dos últimos encontros do Benfica. Todavia, segundo o jornal Record, o médio ainda não estará disponível para o jogo frente ao Atlético Madrid, nem tampouco para o compromisso com o Nacional.
De acordo com a mesma fonte, Renato Sanches só regressará à competição frente ao Pevidém, em encontro agendado para o próximo dia 19 de outubro, e que diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
"Já fez [Renato Sanches] treino de campo, está a evoluir muito bem. Agora, é dar-lhe tempo necessário para integrar os trabalhos com a equipa", revelou Bruno Lage, falando sobre a condição física do médio, na antevisão do embate diante do Atlético Madrid.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo jogador dos encarnados analisou primeiros encontros de Bruno Lage e perspetivou encontro da Liga dos Campeões, diante da turma de Diego Simeone
|
0Abel Xavier considera que os primeiros tempos de Bruno Lage no comando técnico do Benfica têm sido muito positivos. Na opinião do antigo jogador dos encarnados, o embate diante do Atlético Madrid, para a Liga dos Campeões, será um encontro exigente, mas em que as águias podem conseguir triunfar.
Abel Xavier: "Quando o Benfica está unido, tudo é possível"
“Espero uma continuidade da evolução que a equipa tem tido sob a liderança de Bruno Lage. A equipa está melhor, está mais forte, só tem tendência a crescer. Tem tido uma mensagem exterior muito forte [Bruno Lage]. Aglutinou e, quando o Benfica está unido, tudo é possível”, afirmou Abel Xavier.
"É óbvio que esta é uma competição muito mais exigente. O Benfica vai ter um adversário [Atlético Madrid] que, obviamente, está habituado a chegar até muito longe nesta competição. Mas também é um formato diferente e, creio que o Benfica vai estar capacitado para responder ao momento, à altura, porque está a ser responsável e está a ter uma boa liderança por parte de Bruno Lage”, considerou Abel Xavier.
"O Benfica não estava a conseguir implantar aquilo que conseguiu no passado recente. As consequências são normais, quando entra um técnico novo, também existe sempre uma energia completamente diferente. E depois, obviamente, é um técnico que conhece o ambiente, conhece a adversidade, conhece a pressão e, portanto, eu acho que ele conseguiu criar uma nova empatia. Na prática, o mais importante é a equipa responder. E é isso que também está a acontecer", finalizou Abel Xavier.
O Benfica – Atlético de Madrid está agendado para esta quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’). No que diz respeito ao Atlético de Madrid, a turma de Diego Simeone venceu o Leipzig, por 2-1, com golos de Antoine Griezmann (28’) e José Giménez (90’).
Antigo jogador dos azuis e brancos perspetivou embate dos encarnados diante dos espanhóis, válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Maniche, antigo jogador de Benfica e Porto, fez a antevisão do embate dos encarnados diante do Atlético Madrid da Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal Relevo, o campeão pelos dragões dá favoritismo aos espanhóis e questionou a qualidade de António Silva e Otamendi.
“O Atlético Madrid joga com uma linha de cinco atrás e o Benfica tem dificuldades quando é confrontado com este sistema. Depois, o Otamendi não é muito rápido e António Silva também não atravessa um bom momento. Nos primeiros 15 minutos de jogo, penso que vai ser equilibrado, mas depois o Atlético vai dominar”, afirmou Maniche.
“O Benfica está a jogar com um central na lateral direita, que defende bem, mas não tem profundidade a atacar. A equipa também abre muitos espaços quando quer pressionar muito alto. Podem fazer estragos com Di María, com a bola parada, com Kokçu. Atacam muito pela esquerda, mas o Atlético Madrid depois pode aproveitar essas subidas”, refere o antigo jogador do Porto.
“Fui o mais jovem a jogar nas competições europeias [pelo Benfica]. Depois fui emprestado a um clube da segunda divisão [Alverca], regressei e tudo correu muito bem. O Mourinho chegou e fez de mim capitão, até que chegou um ano mau em que, como eu não queria renovar, obrigaram-me a treinar à parte e não me deixaram jogar”, considerou Maniche.
“Numa pré-época, ele [Mourinho] disse-me que ia procurar dois jogadores para a minha posição e que eu não ia jogar. Estava na pré-época e ele não me punha a jogar. Mas fazia aquilo para me obrigar a trabalhar mais. No primeiro jogo oficial, pôs-me a titular. Isso abriu-me os olhos e fez-me pensar que na vida temos de dar sempre o nosso melhor”, finalizou o ex-Porto.
Roberto Martínez ‘baba-se’ para Bruno Lage e fala do Benfica – Atlético Madrid: "Só mantiveram…"
0
Benfica – Atlético Madrid? Antigo colega de João Félix atira: "Esperamos levar os três pontos"
0
Diego Simeone perspetiva Benfica – Atlético Madrid e destaca aspeto da turma de Bruno Lage: “É claro que…”
0