Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antigo lateral da seleção espanhola e atualmente companheiro de Messi no Inter Miami, Jordi Alba concedeu entrevista ao podcast “Offsiders” e comentou sobre diferentes momentos da sua carreira, incluindo o seu atual momento na MLS. O catalão contou sobre como começou a sua carreira no desporto-rei e algumas das suas maiores experiências no futebol.
Quando perguntado quem foi o jogador que teve mais dificuldades para defender, o espanhol lembrou-se de um atleta não tão conhecido. “Estão sempre a perguntar-me isso e vais ver que nem sabes quem é. Foi na temporada em que comecei a jogar como lateral no Valencia. Lembro-me que estava um sol terrível no Mestalla... e recebemos o Racing Santander. Chamava-se Kennedy.... Tinha pouco cabelo, mas voava. Matou-me... Eram quatro da tarde, sofri muito”, começou por dizer.
Mas logo depois, o campeão com o último adversário do Benfica na UEFA Champions League relembrou outro extremo, mas dessa vez, um velho conhecido pelo Benfica. “Depois não posso esquecer Di María. Quando ele estava no Real Madrid era espetacular, muito bom mesmo. Não só na hora de atacar, mas também a defender. Não parava. É um ano mais velho do que eu e continua a correr. Sempre gostei muito dele.”
Nesta época com os Inter Miami, o camisola 18 marcou cinco golos em 31 jogos. Além disso, assistiu 11 vezes aos seus colegas de equipa. Jordi Alba ainda conquistou um título com os Inter Miami, com a Leagues Cup, que foi o primeiro título de Lionel Messi com a camisola cor-de-rosa.
O campeão espanhol, que elegeu Di María como um de seus melhores adversários, soma uma Liga dos Campeões com o Barcelona, um Europeu de seleções com a Espanha, para além de seis campeonatos espanhóis e um mundial de clubes pelo clube Catalão.
Antigo treinador do Clube da Luz deseja contratar mais um jogador para a equipa do Fenerbahçe neste mercado
|
0Após o reforço de Diego Carlos e Milan Skriniar para a defesa de José Mourinho, a equipa turca está à procura de novos jogadores para a sua frente de ataque. O nome de Marco Asensio, antigo jogador do Real Madrid, é um dos que ganha força no plantel do Fenerbahçe.
Sem jogar há oito partidas por opção do treinador Luis Enrique, o PSG busca alternativas para o extremo espanhol, que não correspondeu com as expectativas estimadas. Até o momento, em 15 jogos, Asensio soma seis contribuições para golos, sendo dois marcados por ele e mais quatro assistências oferecidas para seus colegas de equipa.
A chegada do extremo Kvicha Kvaratskhelia é o gatilho para que o espanhol saia da porta para fora do PSG. Apesar da constante presença nas convocatórias, o espanhol não saiu do banco nos últimos jogos, tendo estado presente a última vez contra o Auxerre, por 11 minutos, que terminou num empate a zeros. Os franceses contrataram o antigo extremo do Real Madrid, de forma livre, no início da época 2023/24.
Apesar do desejo de Mourinho, existem outros clubes que procuram o jogador para fazer parte do plantel, entre eles, o Aston Villa da Inglaterra, como informado pelo diário As. Porém, o salário do jogador é um impasse na contratação dele, já que o PSG desembolsa dos cofres do clube 11 milhões de euros anuais.
Além da chegada do georgiano, o regresso de lesão do antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos, também pode ser mais uma motivação para a saída de Asensio. Outra opção para o clube de Paris pode ser um empréstimo, já que os parisienses já usufruiram desse recurso com outro jogador nessa época, como o francês Kolo Muani, que está na Juventus até o final da época.
Futebolista sofreu um contratempo e vai desfalcar o clube nos próximos encontros
|
0Nuno Tavares saiu lesionado no último encontro da Lazio, a contar para a Liga Europa. O antigo lateral do Benfica estava com imensas dificuldades para continuar em jogo e o treinador da equipa italiana teve de o substituir, o que causou imensa preocupação no seio dos adeptos romanos. No final do encontro, o técnico da Lazio foi questionado sobre a situação de Tavares e deixou alguns esclarecimentos.
Marco Baroni – Não deve ser nada de grave
Obrigado a ter de substituir o antigo defesa do Glorioso, o treinador da Lazio procurou dar explicações sobre a situação de Nuno Tavares, deixando uma mensagem de tranquilidade aos adeptos, “Não deve ser nada de grave. Felizmente, parece ter parado na altura certa. Ele é importante para nós devido à nossa forma de jogar no exterior. Amanhã vamos reavaliar a situação”, revelou Marco Baroni.
Antes de sair lesionado, Nuno Tavares ainda esteve em grande na partida, com o antigo Benfiquista a registar uma assistência, ao oferecer um golo ao avançado Castellanos. No encontro a contar para a sétima jornada da fase regular da Liga Europa, a equipa italiana recebeu os espanhóis da Real Sociedad, derrotando a equipa basca por três bolas a uma, no Olímpico, em Roma.
É mais um percalço na carreira do ex defesa do Benfica. Nuno Tavares tem tido uma carreira marcada por lesões e já segunda vez que o atleta sofre problemas físicos esta temporada, depois já ter falhado alguns jogos pela equipa italiana durante o mês de Outubro, incluindo um encontro por Portugal, a contar para a Liga das Nações.
Informação foi confirmada esta sexta-feira, 24 de janeiro, através dos meios do clube que deram conta da chegada do futebolista
|
0É oficial: Soualiho Meité é reforço do PAOK. A informação foi confirmada esta sexta-feira, 24 de janeiro, pelo conjunto grego nas suas redes sociais, onde dão conta da chegada do médio francês do Benfica neste mercado de transferências.
Sem espaço no Benfica, uma vez que não conta para Bruno Lage, Soualiho Meité está de regresso ao PAOK. O médio francês esteve ao serviço do conjunto de Salónica na temporada passada, e vê, agora, a sua chegada ao conjunto grego confirmada, isto depois de já ter sido apanhado no aeroporto na passada quinta-feira.
De acordo com informações avançadas na altura, a cedência de Soualiho Meité ao PAOK contempla uma opção de compra de 1,5 milhões de euros, sendo que o pagamento do salário milionário do médio será repartido entre o Clube da Luz e o emblema grego.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Soualiho Meité ao PAOK: