Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INVESTIMENTO MILIONÁRIO DO BENFICA NÃO FEZ SUCESSO NA LUZ E TAMBÉM NÃO ESTÁ A CAUSAR FUROR NO ESTRANGEIRO

Atleta está a passar por um momento menos feliz na carreira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roman Yaremchuk saiu do Benfica para rumar ao Club Brugge, mas a crise continua a pairar sobre o emblema belga.

O novo treinador, Scott Parker, depois do empate diante do Anderlecht, lamentou que o avançado ucraniano não tivesse conseguido concretizar as quatro oportunidades que teve e acredita que existe um motivo para isso.


“Nota-se que o Roman está com falta de confiança, mas é um jogador em quem continuo a confiar, porque dá tudo nos treinos e nos jogos. Ele sente-se dececionado, apesar de eu até estar satisfeito com o jogo que fez”, disse o técnico.


O ponta-de-lança não se conseguiu afinar na formação encarnada e acabou mesmo por sair, contando apenas com uma temporada ao serviço do Glorioso.

O Club Brugge vai defrontar o Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e os Benfiquistas esperam que o antigo jogador não comprove a lei do ex e não faça o gosto ao pé.


Yaremchuk – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Glorioso em 2021, a troco de 17 milhões de euros, e somou 47 jogos, nove golos e cinco assistências de águia ao peito.

Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

Futebolista deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias
Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, em entrevista ao meios oficiais do Manchester City, recordou a sua passagem pelo emblema da Catedral, garantindo que nem era opção, nem ia para o banco, sendo que a intenção principal das águias era mesmo um empréstimo. 

"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança", começou por mencionar. 


"A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", disse o futebolista formado no Benfica. 


"Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país. Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte", finalizou Bernardo Silva. 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 48 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

Antigo dirigente das águias recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade do técnico alemão

Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt
Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa garantiu, na entrevista dada na passada quinta-feira, que Roger Schmidt vai continuar no comando técnico do Benfica. José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Glorioso, em declarações ao jornal A Bola, falou sobre a continuidade do treinador alemão. 

"O presidente é que tem todos os dados para avaliar e decidir, de forma ponderada, o processo desportivo e o contexto contratual, as expectativas para próxima época. Acredito que tenha tomado a decisão mais madura. Faço fé, mais a mais com a enorme experiência que Rui Costa tem, de que tomou a decisão acertada e que o Benfica terá pelo menos os êxitos da primeira época de Roger Schmidt", começou por mencionar.


"Espero isso e, como benfiquista, espero que seja até melhor. A decisão será testada logo no início da temporada, tenhamos consciência da realidade, pois o Benfica tem de entrar muito bem ou o clima da relação com a massa associativa pode deteriorar-se rapidamente. Desejo que não aconteça, mas temos de estar conscientes dessa realidade, sejamos capazes de analisar os erros", disse. 


"O primeiro jogo do campeonato passado foi perfeitamente desastroso, perder [2-3, com o Boavista] nos minutos finais depois de ter estado a ganhar... não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Depois, revelou fragilidade nas competições europeias, componente fundamental na história e no prestígio do Benfica", referiu o ex-dirigente. 

"Exibições na fase final da Liga Europa não convenceram, jogou mal. Os sócios enervam-se, não é tanto por perder, foram exibições pouco convincentes e sem chama. E Roger Schmidt tem problema com substituições acima do minuto 90 que as pessoas não percebem. O desempenho tem de melhorar logo no início da próxima época, o Benfica tem de encher o coração dos benfiquistas", concluiu José Ribeiro e Castro. 



Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do plantel de Roger Schmidt eram apenas rumores

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores
Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores

  |

Icon Comentário0

Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria de malas feitas para o Rosario Central (Descubra mais AQUI), contudo, o jornal desportivo O Jogo desmente, este sábado, o rumor em torno do camisola 11, que está em final de contrato com o Benfica. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão
Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

 

Icon Comentário0
Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída
Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

 

Icon Comentário0
Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."
Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

 

Icon Comentário0