Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Isto não é a Santa Casa! 15 milhões por substituto de Rafa Silva fazem Benfica hesitar

Alvo dos encarnados pode estar mais longe de vestir de águia ao peito

Alvo do Benfica para render Rafa Silva pode estar mais longe de vestir de águia ao peito
Alvo do Benfica para render Rafa Silva pode estar mais longe de vestir de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

O Benfica já começa a preparar a próxima temporada (2024/25) e Rui Costa já traçou um plano para o mercado (Saiba mais AQUI). Tendo em vista a estratégia será necessário ir buscar um substituto para Rafa Silva, sendo que Jota Silva é o nome mais sonante. Contudo há novos desenvolvimentos. 

Segundo informa, esta quinta-feira, o jornal português Record, os 15 milhões de euros pedidos pelo Vitória de Guimarães estarão a fazer o Benfica hesitar, deixando assim a contratação de Jota Silva em "águas de bacalhau". 


"Na frente, a saída de Rafa a custo 0 é uma certeza e há que encontrar outro criativo, com Jota Silva (V. Guimarães) a ser equacionado. Só que o V. Guimarães não negoceia abaixo dos 15 M€, o que faz a SAD hesitar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que o Presidente do Benfica, Rui Costa, não é o único na corrida por Jota Silva, sendo que existem outros emblemas a sondar o camisola 11 do Vitória de Guimarães, mais precisamente o West Ham, Brighton, Fulham, Krasnodar, Villarreal, Toulouse, Nice, Milan, Sporting e Porto.

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.

Confira aqui os melhores momentos de Jota Silva: 



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

Com Benfica cada vez mais longe, Guimarães define valor a pagar por Jota Silva

Avançado internacional português tem na Premier League o principal destino

Vitória de Guimarães define preço de Jota Silva
Vitória de Guimarães define preço de Jota Silva

  |

Icon Comentário0

O Vitória de Guimarães não está disponível a perder Jota Silva facilmente e aponta o valor do avançado português para perto da cláusula, que está definida nos 20 milhões de euros, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 5 de junho.

O Benfica está praticamente afastado do negócio pelo internacional português, sendo que os valores praticados são muito pouco atraentes para o Glorioso. Em sentido contrário, o West Ham continua com bastante vontade de levar o internacional português para a Premier League.


Os vimaranenses equacionaram vender o atleta por 10 milhões de euros, logo no mercado de inverno, mas a valorização de Jota Silva foi aproveitada pelo conjunto de Guimarães. Posto isto, a probabilidade de Jota Silva rumar a um dos três grandes diminui drasticamente. É de recordar o negócio de Tapsoba para o Bayer Leverkusen, que aconteceu de forma semelhante, com o defesa-central a terminar na Bundesliga a troco de 18 milhões de euros.


Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga

Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0