Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISTO NÃO É A SANTA CASA! BENFICA OFERECE 'PIPA DE MASSA' POR ALVO DE SCHMIDT, MAS LEVA NEGA DAS GRANDES

Atual emblema do craque não quer ouvir propostas abaixo dos 15 milhões de euros

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Agora é que são elas: O Benfica terá colocado uma oferta de 11 milhões de euros em cima da mesa do Liverpool Montevideo, por Luciano Rodríguez, contudo, segundo adianta o portal Calciomercato.it, o clube do avançado terá recusado a proposta. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os uruguaios apenas equacionam ver sair o jovem craque a troco de 15 milhões de euros, não estando abertos a negociações por um valor abaixo do mencionado. 


Vale recordar que, como adiantou o Glorioso 1904, as papoilas saltitantes não se encontram sozinhas na corrida. A Juventus e o Monaco também estão de olho na pérola do Uruguai, tendo já 'abanado' com os milhões (saiba mais AQUI).


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o extremo-direito, que também joga como ponta-de-lança, encontra-se vinculado contratualmente com o atual clube até dia 31 de dezembro de 2027, tendo custado qualquer coisa como 466 mil euros aos cofres emblema uruguaio.

Luciano Rodríguez - avaliado em 4,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença num embate, tendo disputado 90 minutos no duelo entre o Paraguai e o Uruguai. O jovem avançado conseguiu faturar três golos na dita partida.


No que respeita à temporada transata, onde representou o Liverpool Montevideo, o craque alinhou em 34 jogos, tendo somado uns incríveis nove golos, servindo ainda os seus companheiros de equipa numa ocasião.

Quanto à sua carreira, o futebolista de 20 anos passou pelo Bella Vista (um ano), seguindo para o Progreso (onde permaneceu durante quatro temporadas). Por fim, o avançado seguiu para a atual equipa, nunca tendo saído das formações uruguaias. 


Futebol

Rui Costa passa balneário a pente fino: dupla pode sair do Benfica para dar lugar a novo reforço

Encarnados têm agora o foco virado para o mercado, que promete trazer várias novidades

Dirigentes do Benfica têm agora o foco virado para o mercado, que promete trazer várias novidades pela mão de Rui Costa
Dirigentes do Benfica têm agora o foco virado para o mercado, que promete trazer várias novidades pela mão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A equipa principal do Benfica já fechou a temporada, depois de ter empatado a uma bola com o Rio Ave, na passada sexta-feira, e agora o foco de Rui Costa está direcionado para o mercado de transferências, que promete várias mudanças, nomeadamente no ataque das águias. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, os dirigentes do Benfica deverão mesmo fazer uma reformulação na posição 9, depois de ter investido 40 milhões em ponta-de-lança, nas janelas de verão e inverno. Posto isto, Arthur Cabral e Casper Tengstedt poderão abandonar o Benfica, mediante as ofertas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apenas Marcos Leonardo tem 'lugar garantido' no plantel da próxima época, sendo que as águias deverão então sondar o defeso por novas opções para a frente de ataque, devendo chegar mais um reforço. 


"Mediante as ofertas que surgirem, Arthur Cabral e Tengstedt podem mesmo sair. (...) Marcos Leonardo, contratado em janeiro,  embora só tenha feito 470 minutos, apontou 7 golos e o Benfica acredita que o brasileiro, de 21 anos, pode afirmar-se na Luz. Esta ideia é compatível com a chegada de um reforço para o lugar", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Futebol

Jornalista arrasa comportamento dos adeptos do Benfica: "Já custaram milhares de euros"

Recentemente, Clube da Luz foi obrigado a pagar uma fatura superior a 20 mil euros

Comportamento de alguns adeptos do Benfica tem passado fatura elevada
Comportamento de alguns adeptos do Benfica tem passado fatura elevada

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado deixou, esta segunda-feira, duras palavras relativamente ao comportamento de alguns adeptos do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o jornalista defende que Rui Costa deve seguir o exemplo de Frederico Varandas e Rui Costa e tomar medidas para colocar fim aos excessos das claques do Clube da Luz. 

“Um e outro, Varandas e Villas-Boas, tiveram oportunidade de resolver um problema cívico, que muitas vezes deixava os seus clubes reféns de poderes externos, e estiveram à altura, sendo que no Sporting a situação está (naturalmente) bem mais sedimentada que no Porto, onde a saída de cena do clã Madureira e dos que lhe eram mais próximos irá permitir que seja o clube a ditar as regras do jogo e não o contrário”, começa por afirmar José Manuel Delgado.


“E o Benfica, que tem sido vítima do péssimo comportamento de um punhado de alegados adeptos, que custaram muitos milhares de euros ao Clube em multas da UEFA, que inclusivamente já impediu que os Benfiquistas vissem, fora de casa, os jogos do seu clube?”, atira, num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’.


Rui Costa, que está envolvido em várias frentes, que vão desde processos judiciais herdados a uma situação volátil em relação ao treinador, a que acresce a necessidade de refazer o plantel sem cometer erros de casting, pensando mais na equipa do que nas individualidades, não pode descurar, fazendo de conta que não vê, o comportamento inaceitável de uma franja radical que só prejudica o Clube”, refere o jornalista.

“Tenho a certeza de que se tiver a convicção que não faltou a Varandas e a Villas-Boas será capaz de dar conta do recado”, finaliza José Manuel Delgado.



Futebol

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e agora ‘baba-se’ para Rúben Amorim: "Revolucionou"

Antigo jogador do Clube da Luz deixou rasgados elogios ao técnico do Sporting

Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim
Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo futebolista que fez grande parte da sua formação no Benfica e que realizou 41 jogos na equipa principal das águias, considera que Rúben Amorim tem feito trabalhos espetaculares, nomeadamente na sua passagem pelo Braga e, agora, pelo Sporting.

“Ele [Rúben Amorim] revolucionou a forma de jogar do Braga e, nesse final de temporada, tinha Benfica, Sporting e Porto nas diferentes competições e fez frente a todos. Sempre na postura positiva dele”, começou por dizer Hugo Leal.


“Os jogadores corriam por ele, identificavam-se com aquilo. Desde o princípio que ele [Rúben Amorim] tem demonstrado ser alguém diferente. O que eu mais gosto no meio disto tudo é que ele tem um perfil único, ou seja, ele não copiou ninguém”, atirou o antigo futebolista, num podcast do jornal ‘Record’.


Hugo Leal falou, ainda, sobre Marco Silva, que chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica: “Além de escolher bem as equipas, escolher bem os grupos com quem treina, ter uma ótima metodologia de treino – parece-me muito bom no momento da decisão enquanto decorre o jogo. Além disto, tem uma adaptabilidade grande”.

Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Andreas Schjelderup realizou temporada fantástica e vai regressar ao Benfica
Futebol

Andreas Schjelderup realizou temporada fantástica e vai regressar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de José Melro ao serviço do Benfica
Futebol

Melhores momentos de José Melro ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Grande momento de Kika Nazareth no triunfo do Benfica na Taça de Portugal
Futebol

Grande momento de Kika Nazareth no triunfo do Benfica na Taça de Portugal

 

Icon Comentário0