Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISTO SÓ VISTO! EMPRESÁRIO DE ANATOLIY TRUBIN JÁ ABRE A PORTA DA RUA DO BENFICA E SONHA COM ITÁLIA

Representante do titular da baliza encarnada considera que o jovem guardião precisa de mais competitividade para crescer

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Yuriy Danchenko, empresário de Anatoliy Trubin, prestou declarações ao canal italiano 'SportItalia', afirmando que o jovem guardião terá de sair de Portugal e do... Benfica... se quiser continuar a crescer, relembrando que o ucraniano foi também sondado pelo Inter de Milão no último verão. 


"Relativamente às negociações por Trubin, digamos apenas que o Benfica foi mais persistente e convincente, por isso eu e o Anatoliy tomámos esta decisão com base nisso", começou por referir o representante do número um dos encarnados.


O empresário admite, contudo que o Campeonato Italiano "é um dos maiores do mundo". "Se queres crescer, atingir objetivos e vencer troféus, então tens de jogar em equipas e campeonatos fortes", referiu Yuriy Danchenko.


"Há muitas equipas fortes em Itália, incluindo o Inter. Vamos fazer tudo o que tiver no nosso poder, depois o que Deus quiser irá acontecer", revelou ainda o empresário em relação ao futuro do jogador. Desejo partilhado pelo mítico técnico Mircea Lucescu... "Está no Benfica, mas gostaria de vê-lo também no Inter".

Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final.



Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

Defesa vai ficar ausente dos relvados, devido a queixas no joelho, não sendo opção para a equipa

Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas
Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas

  |

Icon Comentário0

A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.


 Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.


 Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.


 Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

 Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica
Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados. 


"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.


"Não tivemos capacidade nem competência"


"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.

Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.


Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.

Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica


Futebol

Trubin deixa Euro 2024 'no passado' e guardião do Benfica antevê Liga das Nações: "Não pode..."

Ao serviço da Ucrânia, guarda-redes encarnado vai disputar dois encontros a valer para a prova europeia

Trubin deixa o Euro 2024 no passado e aborda a Liga das Nações, com o guardião a destacar oportunidade
Trubin deixa o Euro 2024 no passado e aborda a Liga das Nações, com o guardião a destacar oportunidade

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin foi chamado a representar a Ucrânia nos próximos duelos referentes à Liga das Nações. O guarda-redes do Benfica anteviu as partidas e colocou a 'escorregadela' no Euro 2024 no passado. 


“Todos ficámos com memórias negativas depois do Europeu. Mas há um novo torneio no caminho e volto com um bom ânimo, é sempre muito bom para mim voltar à seleção", começou por dizer o número 1 da baliza encarnada, relembrando o quarto lugar da Ucrânia no Campeonato da Europa, falhando o acesso aos oitavos de final 


"A Liga das Nações é mais uma oportunidade para alcançar a qualificação para o Mundial, por isso não pode ser vista como jogos amigáveis. Vai ser uma grande oportunidade jogar e demonstrar o nosso nível", completou Trubin, aos meios de comunicação da federação ucraniana. 


O guarda-redes ucraniano, também, abordou a lesão sofrida quando ainda estava ao serviço do Benfica, no arranque da presente época. Trubin revelou que ainda está a recuperar, mas garantiu que está apto para vestir a camisola e jogar pela seleção da Ucrânia. 

Já nesta temporada, o camisola 1 participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa
Futebol

Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa

 

Icon Comentário0
Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage
Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

 

Icon Comentário0