
Futebol
Ruben Amorim desespera após goleada no City - Manchester United: "Não conseguimos marcar"
15 Set 2025 | 14:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 15:52 |
Iturralde González não tem dúvidas: João Pinheiro esteve bem em expulsar Paulo Vítor no Benfica - Santa Clara, mas António Nobre deixou um cartão vermelho por mostrar a Gonçalo Inácio no Famalicão - Sporting. O especialista em arbitragem, antigo árbitro internacional, aproveitou o espaço no jornal Record para analisar os lances mais polémicos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Relembrar que também já é conhecido o juiz do encontro com o Qarabag.
Sobre o lance do jogo do Benfica, explicou o seguinte: "Muito bem o VAR ao avisar o árbitro. É uma jogada de vermelho claro, por entrada grave. O mais certo é que o jogador não queria atingir o adversário na cara, mas quando disputas a bola com a perna tão acima corres o risco de, no mínimo, seres admoestado".
"Se vais com os pitons à frente e atinges com força na cara, é expulsão. Neste tipo de ação, retiraram do regulamento a intenção. É seguro que não o queria atingir na cabeça, mas, ao disputar a bola desta forma, com os pitons à frente, é cartão vermelho", concluiu Iturralde González.
Por outro lado, o especialista em arbitragem considera que o árbitro do Famalicão - Sporting deixou um vermelho por mostrar a Gonçalo Inácio: "Para mim, é jogada de admoestação. Não é jogada de VAR, pois este não pode intervir, apenas em situações de vermelho direto. No segundo amarelo, não entra nunca. Mas observemos como o jogador mascara o movimento, quando atinge o jogador do Famalicão. Muitas vezes, se há um movimento de braço no peito ou na garganta, é muito clara a ação e não haveria nenhuma dúvida. Aqui ele busca o contato com o corpo todo. O que se movimenta não é só o braço, mas o corpo todo".
"É uma jogada muito perigosa, temerária e para mim merecedora de segundo amarelo. Os jogadores treinam toda a semana e mascaram: os defesas as mãos e as pancadas, os avançados os penáltis ou os lances em que fingem. Aqui o jogador coloca o braço muito acima e com o seu corpo atinge o adversário, metendo-se na posição do jogador contrário. Não está apenas a proteger-se e acaba por atingi-lo. Segundo amarelo", concluiu Iturralde González.
Confira todas as informações sobre o encontro que marca a estreia dos encarnados na fase liga da edição 2025/26 da prova milionária
15 Set 2025 | 15:34 |
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. No jogo relativo à primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o conjunto de Bruno Lage quer fazer esquecer o empate a uma bola na receção ao Santa Clara, na passada sexta-feira, e somar três pontos na prova milionária.
Na antevisão da partida, Bruno Lage – para lá de ter abordado novamente o eventual regresso de Bernardo Silva – confessou que a equipa tem de melhor no aspeto ofensivo, mas lembrou as dificuldades deste início de temporada, em que, fruto da participação no Mundial de Clubes, o Benfica quase não teve pré-temporada.
No que ao Qarabag diz respeito, a equipa do Azerbaijão não vive o melhor dos momentos, tendo averbado duas derrotas e um empate nos últimos quatro encontros. No último encontro, após os compromissos internacionais, a equipa de Gurban Gurbanov não foi além de um empate a uma bola na receção ao Zira.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Qarabag, da primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões:
Clube da Luz cumpriu, na manhã desta segunda-feira, a derradeira sessão de trabalho, antes do encontro da primeiro jornada da Champions League
15 Set 2025 | 15:34 |
Bruno Lage orientou a última sessão de treino antes do Benfica - Qarabag, sem nenhuma recuperação de última hora no plantel encarnado. O treinador português e a sua equipa jogam, na próxima terça-feira, 16 de setembro, o encontro referente à primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
A equipa do Benfica, às ordens de Bruno Lage, treinou-se no período da manhã, com os primeiros 15 minutos da sessão a serem abertos à comunicação social. Em relação ao período de trabalho, não houve novidades, e o mesmo aconteceu em relação à lista de lesionados no Clube da Luz.
Manu Silva e Bruma continuam a recuperar de lesões graves, e ainda não estão prontos para regressar aos relvados. A situação é semelhante com Bah e Nuno Félix. Lukebakio já chegou à Luz com um problema físico, e ainda não está pronto para dar o contributo à equipa, tal como Dedic, que se lesionou recentemente mas ainda não conseguiu voltar às quatro linhas.
Tirando os cinco nomes, que já vêm sendo ausências nas últimas partidas, Bruno Lage não tem nenhum nome novo no lote dos indisponíveis. O treinador encarnado realizou a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Qarabag, pouco depois do fim da sessão de treinos.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Treinador encarnado atingiu dois registos dignos de destaque ao serviço do Clube da Luz, mas um deles aponta para falhas no conjunto encarnado
15 Set 2025 | 15:20 |
Bruno Lage comandou o Benfica ao melhor registo defensivo do século, mas tem, por outro lado, o pior recorde ofensivo dos últimos 12 anos no Clube da Luz. Feita a análise às estatísticas da equipa encarnada ao fim de nove jogos em 2025/26, são claros os pontos positivos, e os aspetos a melhorar no conjunto das águias. Confira, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão à partida com o Qarabag.
Em relação à capacidade ofensiva, o Benfica leva 12 golos marcados em nove jogos disputados na temporada 2025/26, até ao momento. As águias igualam o registo de Jorge Jesus em 2013/14, sendo que, para encontrar um número inferior de concretizações nesta altura do ano, seria necessário recuar a 2010/11, também com o atual treinador do Al Nassr, quando o Clube da Luz tinha 11 golos apontados.
Este registo tem, no entanto, algumas atenuantes. A juntar ao facto de o Benfica ter cumprido uma pré-época muito curta, as águias já disputaram quatro partidas para a Liga dos Campeões, outras quatro para o campeonato nacional, e uma para a Supertaça. Nos anos em que as águias alcançaram recordes semelhantes, tinham sido disputados, nesta altura, mais jogos para a Liga Portuguesa, normalmente com um nível de dificuldade mais baixo.
Por outro lado, a equipa de Bruno Lage tem demonstrado uma capacidade defensiva muito acima da média. Com nove jogos disputados até ao momento, sofreu apenas dois golos em 2025/26 (contra o Alverca e contra o Santa Clara), o que significa o melhor registo no século XXI para o Benfica.
O melhor registo do século pertencia a Jorge Jesus, em 2020/21, quando sofreu apenas três golos nos primeiros nove jogos. A equipa de Bruno Lage melhora esses números, e para encontrar um recorde semelhante, seria necessário recuar a 1999/00, quando, com Jupp Heynckes ao comando, as águias também só levavam dois tentos sofridos por esta altura da época.
Ruben Amorim desespera após goleada no City - Manchester United: "Não conseguimos marcar"
15 Set 2025 | 14:49
Bruno Lage responde a críticas de Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes: “Ajudar o Benfica”
15 Set 2025 | 14:28
Bruno Lage define objetivo do Benfica para a Liga dos Campeões: "Muito claro"
15 Set 2025 | 14:30