Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A judoca portuguesa do Benfica, Telma Monteiro, lesionou-se na primeira luta do Europeu de Judo 2023, na passada sexta-feira, dia 3 de novembro. Em declarações no seu Instagram, a atleta cinco vezes campeã da europa revelou como tem sido complicado lidar com a sua condição física. "Infelizmente, lesionei-me na primeira luta e tive de desistir. Tem sido muito difícil lutar contra o meu corpo, sinto-me frustrada com isso", começou por escrever a judoca, que foi obrigada a sair mais cedo de competição devido a complicações físicas. "Regresso uma vez atrás da outra… aguentando tudo com resiliência e gratidão, porque é a minha escolha. Mas, agora, preciso realmente de recuperar sem pressa, para voltar na minha melhor forma, quando me sentir física e mentalmente preparada", acrescentou. Na publicação foram várias as mensagens de apoio deixadas à desportista: " recupera rápido e descansa! :)", escreveu António Raminhos; "Vamos Campeã. Rapidas melhoras. Estamos juntos 🤜🏼🤛🏼", disse Fernando Pimenta; "Tempo ao tempo!! Sempre juntas ❤️", afirmou Rochele Nunes. De recordar que, Telma Monteiro está neste momento a tentar garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, aos 38 anos de idade. A atleta pode participar na maior competição desportiva pela 6.º vez, sendo que foi bronze em 2010, em Tókio.
Pupilos de Jota González foram a jogo esta segunda-feira, 9 de dezembro, triunfando frente aos leões, que ocupam o segundo lugar da tabela
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 9 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por triunfar no Dérbi, vencendo por 38-34, em duelo relativo à 15ª. jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este encontro, disputado no Pavilhão N.2 da Luz, Jota González optou por apostar em Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Alexis Borges de início. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Mohamed Ali, Edy Silva, Kiko Costa, Natán Suárez, Pedro Martínez, Salvador Salvador e Mamadou Gassama. Enquanto André Kristensen, Pedro Portela, Jan Gurri, William Höghielm, Orri Thorkelsson, Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga e Martim Costa foram os suplentes escolhidos do técnico dos leões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar uma resposta ao desaire no Clássico com o Porto e entraram a todo o gás. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada, com os verdes e brancos a descolarem cedo no marcador. Apesar da desvantagem e à boleia de Miguel Sánchez, o Glorioso conseguiu reduzir, acabando por ir a perder por 14-16 para intervalo.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para tentar reverter a situação e Valencia acabou por entrar com tudo. Num altura em que só se ouvia Benfica na Luz, os pupilos de Jota González deram a volta ao marcador e 'transpiraram' até ao fim para manter a vantagem no marcador.
Depois desta vitória, a tabela classificativa sofreu alterações e os encarnados ocupam agora o terceiro lugar, com 39 pontos. O Sporting segue em segundo lugar, com 42 pontos, menos um que o Porto (43), que lidera o pódio.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o SC Horta. O duelo, que será disputado no Pavilhão Desportivo da Horta, está agendado para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00. O encontro vai valer para a jornada 16 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Acompanhe aqui todos os momentos e emoções do dérbi que vai contar para a 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional
|
0JÁ NÃO FOGE! BENFICA 37-34 SPORTING
59'- Cartão vermelho para Alexis Borges.
59'- Está quase, Benfica!!! (36-34)
58'- Exclusão para Martim Costa. (35-33)
58'- Livre de 7 metros para o Sporting (35-33)
57'- ALEXIS, ALEXIS, ALEXIS!!! TRÊS PONTOS DE VANTAGEM PARA O BENFICA (35-32)
56'- É NOSSO!!!! AGUENTA CORAÇÃO (34-32)
52'- GOLOOOOO, GOLOOOO, GOLOOOO! (32-30)
50'- FÁBIO SILVA LÁ PARA DENTRO!!!! (31-30)
49'- Bélone volta a faturar!!! (29-28)
48'- Livre de 9 metros para o Benfica.
47'- BÉLONE MOREIRA COLOCA ÁGUIAS NA FRENTE (28-27)
46'- Salvador Salvador empata (27-27)
45'- Livre de 9 metros para o Sporting.
44'- 27 - 25 PARA O GLORIOSO
44'- Palasics nega o golo do empate aos leões
43'- Benfica, Benfica, Benfica!!! (26-24)
42'- EXPLODE A LUZ!!! BENFICA NA FRENTE!!! (25-24)
40'- ESTÁ FEITO O EMPATE!!!! ACREDITA BENFICA!!! (23-23)
38'- ESTÁ AO RUBRO A LUZ!!! Valencia faz o 22 das águias (22-23)
35'- Valencia encurta distâncias (19-21)
34'- Falta de Alexis Borges sobre Francisco Costa.
33'- Palasics enorme!!! Guardião das águias a negar o golo aos verdes e brancos.
32'- Leões na frente (16-18)
31'- RECOMEÇA O DÉRBI! VENCE POR NÓS, BENFICA!
INTERVALO: BENFICA 14-16 SPORTING
29'- Sporting na frente (14-16)
28'- SÁNCHEZ MARCA O QUINTO NO DÉRBI!!! (13-14)
26'- RAHMEL!!!! Acredita o Benfica, após o bis de Ole Rahmel (12-14)
24'- Sánchez, Sánchez, Sánchez! Recupera o Benfica (11-14)
23'- Rahmel falha livre (10-14)
22'- Volta ao ataque Miguel Sánchez!!!! (10-13)
20'- Miguel Sánchez bisa no dérbi (9-13)
18'- Grigoras faz o 7.º do Benfica (7-11)
15'- Reduz o Benfica (5-9)
13'- GOLAÇO DE OLE RAHMEL! ACREDITA O BENFICA (4-8)
13'- ALEXIS, ALEXIS, ALEXIS!!! (3-8)
12'- Leões descolam no marcador (2-8)
10'- Novo golo para os leões (2-6)
7'- Livre de 9 metros para o Sporting (2-4)
5'- Francisco Costa coloca Sporting na frente (2-3)
4'- Izquierdo empata!!! (2-2)
2'- Sporting volta a liderar (1-2)
2'- Empata o Benfica!!!! Alexis Borges!!!
2'- Livre de 7 metros para o Sporting. Golo dos leões. (0-1)
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!
0'- Formação inicial das águias: Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Alexis Borges
0'- A última vez que os encarnados mediram forças com os verdes e brancos, a vitória caiu para o lado da turma de Alvalade (38-22)
0'- Os leões também vêm de um desaire frente ao Fuchse Berlin, por 33-32.
0'- Os pupilos de Jota González chegam a este encontro vindos de uma derrota diante do Porto, por 35-29.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todos os momento do dérbi relativo à 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard
0'- A equipa de andebol do Benfica vai a jogo esta segunda-feira, 9 de dezembro, frente ao Sporting, pelas 20h00.
Clube da Luz anunciou esta segunda-feira, 9 de dezembro, através de um comunicado o papel que a ex judoca vai desempenhar nos encarnados
|
0É oficial: Telma Monteiro termina a carreira. A judoca do Benfica anunciou esta segunda-feira, 9 de dezembro, a decisão após 24 anos de competição, sendo que esta informação vai na sequência da retirada do circuito olímpico.
"As mulheres choram muito. Toda a gente chora, mesmo os fortes choram. Talvez agora não chore de todas as lágrimas que já chorei. Foram 24 anos muito especiais. 17 anos de Benfica, uma história especial que me orgulha e me hora muito. Neste momento, eu penso em todas as pessoas que contribuíram para a minha carreira, as que viveram comigo cada ippon, cada vitória, cada queda, cada derrota, cada vez que celebrei ou não consegui celebrar o que queria", disse Telma Monteiro, aos meios oficiais do Benfica.
Telma Monteiro - Termino a minha carreira exatamente como eu queria
"Termino a minha carreira exatamente como eu queria, com a sensação de que dei tudo o que havia para dar. Foi tudo como tinha de ser. Uma gratidão eterna", frisou ainda a antiga judoca portuguesa que vai desempenhar novas funções no Clube da Luz.
"O Sport Lisboa e Benfica enaltece a enorme dedicação e espírito competitivo de Telma Monteiro numa longa e profícua carreira que elevou o prestígio do judo português. No clube do coração desde julho de 2007, contribuiu decisivamente para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Benfica", pode ler-se na nota publicada pelo Clube da Luz que revela que a ex atleta vai desempenhar a função de coordenadora do judo no Clube, para desenvolver e inspirar novas gerações.
Confira aqui o Comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica enaltece a enorme dedicação e espírito competitivo de Telma Monteiro numa longa e profícua carreira que elevou o prestígio do judo português. No clube do coração desde julho de 2007, contribuiu decisivamente para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Benfica".
"Considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, tendo ainda participado nas Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2020. Quatro medalhas de prata e uma de bronze compõem o seu currículo em Campeonatos do Mundo".
"Com resiliência, uma ímpar Telma Monteiro alcançou elevado e consistente respeito internacional – chegou a ser líder do ranking mundial em 2015 na categoria −57 kg –, foi a judoca mais medalhada da história dos Campeonatos da Europa, competição que venceu por seis vezes, em duas edições obteve o segundo lugar e em sete o terceiro".
"Manteve-se em plano de destaque durante anos consecutivos, a subir ao pódio com regularidade – ao longo de 24 anos de carreira, 94 medalhas conquistadas, desde os escalões jovens até à atualidade – e garantindo, assim, prestígio para Portugal em Taças do Mundo, Taças da Europa, Grand Prix, Grand Slam e outras provas entre a elite mundial do judo".
"A contribuição como atleta para o sucesso do SL Benfica na modalidade também foi vital, como o comprova o triunfo por equipas em cinco Campeonatos Nacionais de Clubes e uma Taça de Portugal".
"Obrigado por tanto, Telma!".
"Termina o longo percurso com a judoca de alta competição, mas vai prosseguir a caminhada de mística e compromisso com Telma Monteiro, que assume, desde já, novo desafio profissional como coordenadora do judo no Clube, para desenvolver e inspirar novas gerações".
"E Pluribus Unum".