Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica saiu derrotado contra o Fulham no último desafio da pré-época, em partida a valer para o Troféu do Algarve. Apesar da nova temporada ainda não ter começado, a turma de Roger Schmidt parece já ter motivos para queixas contra a arbitragem.
Na segunda parte, já quando o marcador passava dos 70 minutos, Alexander Bah sofreu um puxão do adversário e caiu na grande área dos ingleses, num momento ofensivo do Benfica. Apesar das queixas, o árbitro não considerou falta e 'descartou' a grande penalidade a favorecer os pupilos de Roger Schmidt.
O lateral dinamarquês e Fredrik Aursnes foram os dois jogadores encarnados que ainda endereçaram algumas palavras ao juiz da partida, que não voltou atrás na sua decisão de não marcar penálti contra os ingleses de Marco Silva. Relembrar que o Benfica acabou a perder por uma bola a zero, não erguendo o Troféu do Algarve.
Foi a única derrota das águias durante a pré-época, terminando esta fase com um 'sabor amargo'. No Algarve, os adeptos do Benfica puderam aplaudir o regresso de Renato Sanches, que pisou o relvado momentos antes do apito inicial, apesar de não ter sido oficializado pelo Clube de Rui Costa.
É importante referir que a derrota diante dos ingleses fechou a pré-época dos pupilos de Roger Schmidt. O Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Assista ao momento da falta sobre Alexander Bah durante o Benfica - Fulham:
Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões
|
0Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão.
O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.
De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.
Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.
Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.
Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:
Atleta foi opção na equipa dos encarnados no triunfo diante o Estrela Vermelha na estreia na prova milionária
|
0Issa Kaboré realizou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, a estreia com a camisola do Benfica. Apesar do triunfo diante do Estrela Vermelha, a exibição do lateral não convenceu os ‘críticos’, sendo que agora foi a vez de José Carlos, antigo jogador do Glorioso, comentar a sua prestação.
"Não me parece que esteja à altura"
"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.
"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.
Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Conhecido adepto do Clube da Luz comentou o jogo do Glorioso contra o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira, 19 de setembro
|
0Tozé Brito, músico português, em declarações ao jornal Record comentou a vitória do Benfica frente ao Estrela Vermelha e considerou que a lesão de Bah foi um dos problemas para a fraca prestação na segunda parte.
"Equipa pareceu cansada na 2ª parte"
“Benfica muito confiante numa 1ª parte com domínio absoluto. A lesão de Bah complicou as coisas, pois o lado direito abriu espaços e o Estrela Vermelha entrou em força. A equipa pareceu cansada na 2ª parte. Era importante vencer fora e num terreno difícil", disse o compositor.
Recorde-se que o Benfica deslocou-se na última quinta-feira a Belgrado para enfrentar o Estrela Vermelha e conseguiu vencer por 2-1, com golos de Kokçu e da nova contratação Kerem Akturkoglu, que chegou no último dia de mercado proveniente do Galatasaray. O jogo ficou também marcado por ser a sexta vitória que o Glorioso obtém na estreia da Liga dos Campeões desde o seu novo formato, que começou em 1992/1993 e também por ser o segundo triunfo de Bruno Lage fora de casa nas competições europeias. Além disso, o encontro teve uma má noticia que foi a lesão do internacional dinamarquês, Alexander Bah.
O Benfica irá agora defrontar na Liga Portuguesa o Boavista, no Estádio do Bessa, segunda-feira às 20h15, para a sexta jornada do Campeonato e no dia 28 de setembro recebe o Gil Vicente, antes de voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões.
Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).