Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, dia 2 de agosto, frente ao Fulham, em partida a valer para o Troféu do Algarve. Os encarnados perderam por 1-0, com golo de Alex Iwobi (21'). Veja AQUI como decorreu o duelo.
Antes do apito inicial, os Benfiquistas conheceram o novo 'reforço' de Roger Schmidt, quando Renato Sanches subiu ao relvado para cumprimentar os adeptos num regresso já fechado entre o Glorioso e o PSG.
Com o mesmo 11 do embate com o Feyenoord, Roger Schmidt viu uns bons primeiros minutos dos encarnados. No entanto, a pressão do Fulham fez-se sentir com vários lances ofensivos, que fizeram as redes de Trubin 'tremer'.
O guarda-redes encarnado acabou mesmo por ser batido, aos 21 minutos do encontro, com o contra-ataque adversário que se colocou em vantagem no marcado com o remate inaugural. Alex Iwobi apontou o golo da turma orientada por Marco Silva. Vangelis Pavlidis ainda ameaçou a baliza do adversário, contudo, as equipas recolheram ao balneário com o Fulham à frente da partida.
Na segunda parte do embate, António Silva e Álvaro Carreras foram as apostas de Roger Schmidt, que assistiu a uma formação mais pressionante. Por duas ocasiões, o Glorioso esteve muito perto de marcar o golo do empate, com Gianluca Prestianni e Aursnes em destaque.
Já com Orkun Kokçu em campo, foi mesmo o médio turco a realizar um remate potente que obrigou a defesa do guardião do Fulham. Apesar das tentativas do plantel encarnado, o Benfica acabou por escorregar diante do Fulham, naquele que foi o último teste.
É importante referir que a derrota diante dos ingleses fechou a pré-época dos pupilos de Roger Schmidt. O Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Veja, em vídeo, o único golo da partida entre o Benfica e o Fulham:
Alex Iwobi
Timoneiro encarnado já se encontra no Seixal para iniciar os trabalhos enquanto o novo 'homem do leme' encarnado
|
0Bruno Lage começou os trabalhos como o novo treinador do Benfica esta manhã de sexta-feira, 6 de setembro. O técnico encarnado marcou presença no Seixal pelas 8h30.
Apesar da comunicação social estar à porta do Benfica Campus, Bruno Lage optou por não parar para falar, sorrindo apenas e soltando um 'bom dia'. Relativamente à restante equipa técnica, os elementos, que vão acompanhar o técnico das águias, também, já chegaram ao Seixal.
Vale destacar que, ainda assim, Lourenço Coelho, que agora volta a focar-se na pasta de diretor geral do futebol profissional, foi o primeiro a chegar. Quanto aos jogadores, Bruno Lage contou, inicialmente, com Jan-Niklas Beste às 8h54, tendo sido o primeiro do plantel a apresentar-se às ordens do novo timoneiro.
O reforço de verão está, atualmente, a recuperar de lesão, não podendo fazer parte dos planos de Bruno Lage, de acordo com as mais recentes informações divulgadas pelo Benfica quanto ao boletim clínico. Além de Beste, Tiago Gouveia, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Tomás Araújo e André Gomes estão sob vigilância do departamento médico dos encarnados.
Além disso, é importante referir que o dia de hoje marca os 20 anos da primeira vez que Bruno Lage entrou no Seixal, quando reforçou o leque de treinadores de formação. Recorde-se que, com o novo contrato, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Antigo treinador dos encarnados mudou os planos e mexeu com o futuro do internacional brasileiro no emblema saudita
|
0A próxima segunda-feira, 9 de setembro, é o dia limite para os clubes sauditas possam inscreverem todos os seus jogadores que estarão disponíveis até janeiro, altura em que se abre a nova janela de transferências. Jorge Jesus está indeciso se inscreve Renan Lodi ou Neymar. O relatório que o treinador fez chegar à administração do Al Hilal dá conta que o defesa-esquerdo deverá ser inscrito de momento.
Assim sendo, Neymar só deverá ser inscrito em janeiro, com o objetivo de defender a posição do próprio, que ainda se encontra ‘atrás’ no processo da sua recuperação. Se tudo se mostrar como o esperado, o internacional brasileiro só deverá integrar os treinos no Al Hilal a partir de novembro. Mesmo se fosse inscrito agora, o internacional brasileiro só teria condições para participar em dois a três jogos, dado que o campeonato saudita pára já em dezembro.
Avaliada a situação, o antigo treinador do Benfica entende por bem que o melhor a fazer é inscrever já Renan Lodi e contar com Neymar a 100 por cento só a partir de janeiro, embora não seja garantido que a administração do emblema saudita aceite a decisão de ‘JJ’. Espera-se, porém, que nos próximos dois ou três dias a situação fique esclarecida.
De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo. O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Caras conhecidas da estrutura dos encarnados encheram a fila da frente para receber e ouvir o novo timoneiro
|
0Na quinta-feira, dia 5 de setembro, pelas 18h30, Bruno Lage foi apresentado no Seixal, assumindo o ‘leme’ do Benfica, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. Para receber e ouvir as declarações do novo treinador, a equipa técnica das águias marcou presença em ‘peso’. Toda a estrutura de futebol do Benfica fez questão de ouvir as primeiras palavras de Lage.
Além do irmão, Luís Nascimento, que é técnico-adjunto, Lourenço Pereira Coelho, diretor para o futebol e Rui Pedro Braz, diretor-desportivo, sentaram-se juntamente com Rui Costa na primeira fila do auditório do Benfica Campus para o anúncio de Bruno Lage.
Importante mencionar, ainda, que na sala do Seixal, estiveram presentes Pedro Pinto, diretor de comunicação do Glorioso, e Nuno Costa, o chefe de gabinete do Presidente do Clube da Luz. Ricardo Lemos, assessor de imprensa dos encarnados, também acompanhou de perto os discursos de Rui Costa e de Bruno Lage.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.