Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Pinho não deverá voltar ao Seixal depois de ter sido dado como certo no Coritiba (Saiba mais AQUI), avança o jornal ‘ Record’.
Deste modo, quando o plantel encarnado regressar aos trabalhos, depois do Natal, o avançado brasileiro irá rumar ao Paraná, de forma a integrar a equipa liderada por António Oliveira, executar os testes médicos e depois assinar contrato com o emblema sul-americano.
Assim, o camisola 18 das águias poderá começar a treinar com os novos companheiros, numa ‘casa’ onde deverá permanecer por dois anos.
De olhos postos no ponta-de-lança encarnado, estava também Luís Castro, treinador do Botafogo (Saiba mais AQUI), mas o Benfica não está disposto a ceder o jogador por empréstimo, colocando assim o Coritiba em primeiro lugar da corrida.
Rodrigo Pinho – avaliado em 2 milhões de euros – conta com sete jogos e uma assistência com a camisola principal dos encarnados, esta época. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Antigo avançado das águias preferiu rumar a outras paragens, no passado mercado de verão
|
0Diego Moreira, antigo futebolista do Benfica, que não quis renovar com Rui Costa, tendo saído da Luz debaixo de polémica, está prestes a ser 'despachado' do Chelsea, estando de malas feitas para o Estrasburgo, segundo informa o diário L’ Equipe, esta terça-feira, dia 13 de agosto.
De acordo com informações avançadas pelo jornal gaulês, Diego Moreira é visto como alternativa a Gonçalo Borges, jogador do Porto, uma vez que a transferência do portista acabou por cair por terra. Todavia, ainda não é certo que o ex Benfica saia a título definitivo ou por empréstimo. A mesma fonte adianta ainda que que a BlueCo (proprietária dos blues do emblema francês) está já a tratar dos detalhes do negócio, com a oficialização a estar para breve.
Importante recordar que, o promissor avançado deixou o Clube da Luz no passado defeso de verão, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho de 2023, não conseguindo afirmar-se na formação orientada agora por Enzo Maresca. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador.
Na passada temporada, Diego Moreira – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelo Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, o atleta foi opção do técnico em nove partidas.
Antes de rumar ao Chelsea, Diego Moreira alinhou em 24 jogos pela equipa B do Benfica, onde apontou três tiros certeiros e fez duas assistências. No total de águia ao peito, o avançado português envergou o Manto Sagrado em 27 duelos, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões e servindo os colegas por duas vezes.
Camisola 10 do Glorioso, recorde-se, foi a compra mais cara das águias, custando 25 milhões, mais 5 em variáveis
|
0Depois de estar na mira do Liverpool, Orkun Kokçu está agora na lista de compras do Zenit. Segundo informa o jornal russo Sport-Express, o emblema de São Petersburgo, que já segue Kokçu desde os seus tempos no Feyenoord, tem interesse em garantir os serviços do futebolista, que custou uma 'pipa de massa' ao Benfica, tendo sido a compra mais cara do Clube da Luz (25 milhões + 5 milhões em variáveis).
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Zenit prepara-se para abrir os cordões à bolsa e tem qualquer coisa como 25 milhões de euros para investir no médio do Benfica. Segundo apurou o nosso Jornal, Rui Costa e Roger Schmidt não pretendem ver sair o camisola 10, que é visto como um ativo a não perder neste defeso.
Todavia, a imprensa nacional garante que Kokçu não está totalmente satisfeito no Benfica e, tal como David Neres, não fecha a porta de saída da Luz. O extremo está praticamente fechado no Nápoles, deixando o Clube da Luz depois de ter sido campeão em 2022/23.
Na temporada de estreia no Benfica, em 2023/24, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção para Roger Schmidt em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Já em 2024/25, o craque foi opção para a primeira jornada, entrando na segunda metade do encontro com o Famalicão (45 minutos). Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Roger Schmidt tem motivos para sorrir perante o estado atual do extremo argentino
|
0Após ter saído a coxear do encontro do Benfica com o Famalicão, há novidades sobre o estado atual de Gianluca Prestianni. De acordo com o jornal A Bola, Roger Schmidt tem motivos para sorrir.
Apesar de ter sofrido um traumatismo na perna direita durante o duelo com os minhotos, o extremo do Benfica foi reavaliado pela equipa médica na manhã de segunda-feira, no Seixal, tendo recebido a informação de que está apto para o próximo jogo.
É de recordar que o jovem argentino saiu a coxear, tendo participado apenas nos primeiros 45 minutos do duelo inaugural da Liga Portugal Betclic. No banco de suplentes, foi possível ver o avançado de 18 anos com queixas físicas. Ao que tudo indica, é esperado que o extremo possa ser opção para Roger Schmidt no primeiro encontro em casa.
Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. No que toca agora à época 2024/25, o avançado soma 45 minutos, tendo sido titular diante do Famalicão.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.