Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ HÁ DATA E HORA PARA A TAÇA DE PORTUGAL; BENFICA REGRESSA AO PALCO QUE DEU EM TRAGÉDIA NO ÚLTIMO JOGO DO ANO

Águias querem reerguer voos frente a adversário recente

equipa braga edit
equipa braga edit

  |

Icon Comentário0
Os adeptos do Benfica já podem marcar viagem para Braga. As águias vão até à Pedreira para jogar a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, no dia 9 de fevereiro, pelas 20h30.  Os encarnados voltam a defrontar os minhotos, depois de terem perdido, por 3-0, no duelo de dia 30 de dezembro, naquela que foi a primeira derrota de Roger Schmidt ao comando do Benfica. O Clube da Luz procura ‘vingar-se’ do sucedido e ir longe numa prova que as águias não vencem desde a época 2016/17. 
Em caso de vitória, o Benfica vai defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal o vencedor do encontro entre Casa Pia e Nacional. A final será no Estádio Nacional do Jamor, palco que costuma receber o jogo decisivo da competição.

Conheça aqui as datas e horas de todos os embates dos quartos-de-final da prova rainha:


  • Famalicão-B SAD, dia 8 de fevereiro, às 18h45
  • Ac. Viseu-FC Porto, dia 8 de fevereiro, às 20h45
  • Casa Pia-Nacional, dia 9 de fevereiro, às 18h30
  • Sp. Braga-Benfica, dia 9 de fevereiro, às 20h30

Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0