Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup inaugurou o marcador da final entre Benfica e Sporting e o enigmático festejo do extremo nórdico deu que falar. Agora, já se sabe o significado da celebração do craque das águias, que se foi inspirar no... Japão.
Primeiramente, Schjelderup tapou os ouvidos, depois os olhos e no fim fez um outro gesto, com as mãos fechadas perto dos ouvidos. Pois bem, este festejo está relacionado com a máxima dos Três Macacos Sábios: Mizaru, Kikazaru e Iwazaru. O conceito, que tem origens nipónicas, representa o conhecido provérbio "não vejas o mal, não ouças o mal, não fales o mal".
Importa destacar que, depois de ter brilhado na conquista da Allianz Cup, Schjelderup viu mais um interessado juntar-se à corrida. Além do Nordsjaelland, também o Ajax tem o futebolista de Bruno Lage na lista de compras, querendo 'desfalcar' o Benfica já neste mercado de transferências de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo nórdico conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira o golo marcado por Andreas Schjelderup:
Camisola 21 das águias, que esteve em destaque na final da Taça da Liga, depois de ter assumido a titularidade, tem um novo interessado
|
0O Benfica não quer ver sair Andreas Schjelderup neste mercado de inverno, no entanto o extremo, que brilhou na final da Taça da Liga com o Sporting, no passado sábado 11 de janeiro, continua a somar pretendentes a 'torto e a direito' e tem um novo interessado na lista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 13 de janeiro, o Ajax terá entrado na corrida por Schjelderup, que se destacou de águia ao peito nas últimas etapas da Allianz Cup. A mesma fonte assegura que o segundo classificado a Eredivisie promete 'atacar' já nesta janela de transferências de inverno.
De destacar que, tal como avançou o Glorioso 1904, em exclusivo, o Benfica não pretende, para já, ver sair o jovem atacante. É certo que Schjelderup apenas foi titular em dois embates, com Bruno Lage no comando, (Braga e Sporting), mas o técnico vê no futebolista um 'diamante em bruto', tendo ficado com boas notas depois da meia-final e final da Taça da Liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Lateral teve uma passagem completamente ao lado no Glorioso e reforçou neste mercado de inverno uma equipa da liga alma, porém o defesa acabou com dissabor no primeiro embate
|
0Depois de ter marcado apenas presença para 'receber os cheques’ no Benfica, Issa Kaboré deu início a um novo capítulo na sua carreira profissional, ao ser novamente emprestado pelo Manchester City, desta vez ao Werder Bremen, emblema alemão que disputa a Bundesliga.. Contudo, o lateral, natural do Burkina Faso não sorriu na sua estreia frente ao RB Leipzig.
O antigo Benfiquista começou a partida no banco, acabando por entrar aos 67 minutos, numa altura em que os anfitriões e futuros adversários do Sporting na liga dos Campeões, já venciam a partida. A equipa de Marco Rose bateu os forasteiros por quatro bolas a duas e contou com Xavi Simons em grande destaque, com o jovem neerlandês a apontar dois dos golos.
O encontro decorreu na Red Bull Arena, em Leipzig, e marcou o regresso do internacional pelos Países Baixo à competição, uma vez que não jogava desde 23 de outubro. O triunfo caseiro começou a ser construído nos pés do próprio Simons que, abriu o marcador aos 24 minutos. No entanto, a vantagem apenas durou dois minutos e o alemão Mitchell Weiser repôs a igualdade para os visitantes. Porém, ainda antes do intervalo, Xavi Simons voltou a fazer das suas e o camisola 20 bisou e devolveu a vantagem aos anfitriões.
Nos segundos 45 minutos, os pupilos de Marco Rose procuraram selar o encontro e volvidos dois minutos (47’) o avançado esloveno Benjamin Sesko fez o 3-1 para o Leipzig. Já com Kaboré em campo, o antigo atleta das águias entrou aos 67 minutos, os forasteiros ainda sofreram um quarto golo, aos 90 minutos, por intermédio de Baumgartner, após assistência de André Silva, antigo jogador do Porto. Burke, à passagem do minuto 90+3 reduziu a desvantagem do Werder Bremen e selou o resultado final em 4-2 para o emblema de Leipzig.
Feitas as contas, o RB Leipzig, que irá defrontar os leões na próxima jornada da liga milionária, somou três pontos importantes e subiu ao quarto lugar, com 30 pontos e ultrapassando o Mainz, que regista 28 pontos. Já o Werder Bremen, permaneceu no oitavo posto da Bundesliga, com os mesmos 25 pontos registados.
Face à falta de golos de Pavlidis, Amdouni e Arthur Cabral, os dirigentes do Clube da Luz já sondam o mercado por novas opções
|
0O Benfica parece estar a sondar o mercado de inverno por um novo ponta-de-lança, face à seca de golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni. Clayton Silva é um dos nomes referenciados pelos encarnados e Rui Pedro Braz já terá dado os primeiros passos para garantir o futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, o diretor desportivo do Benfica já terá feito os primeiros contactos para garantir os serviços do artilheiro, que está cedido ao Rio Ave pelo Vasco da Gama até ao final da presente temporada desportiva. A mesma fonte assegura ainda que o empresário do avançado deverá chegar esta semana a Portugal.
Recorde-se que, depois de garantir a continuidade de Arthur Cabral no verão, a SAD liderada por Rui Costa assegurou as chegadas de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni, pelo que Bruno Lage tem agora ao seu dispor três pontas-de-lança. Além de Clayton, também Santiago Giménez volta a ser associado ao Benfica, que estará a sondar o mercado por um novo artilheiro.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.667 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 11 golos e realizou uma assistência.
Importa recordar que o futebolista está emprestado pelo Vasco da Gama, tendo contrato com o emblema canarinho até dezembro de 2028. Atualmente, o Rio Ave dispõe de uma opção de compra pelo avançado.