Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Já viste, Lage? Coqueluche do Benfica sabe como fazer 'vida negra' ao Farense

Qualidade não falta ao plantel encarnado e os leões de Faro são a vítima favorita de atleta do Clube da Luz

Bruno Lage tem craque no Benfica que gosta de fazer a vida negra ao Farense
Bruno Lage tem craque no Benfica que gosta de fazer a vida negra ao Farense

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras voltou a marcar ao serviço do Benfica. Frente ao Farense, o craque já tem uma história passada, visto que foi aos algarvios que o lateral espanhol estreou-se a marcar de águia ao peito. 


O primeiro jogo a marcar de Álvaro Carreras remonta a 22 de abril de 2024, na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic 23/24. O lateral-esquerdo, que havia sido contratado no mercado de inverno, primeiro, por via de empréstimo selou o resultado, por 3-1, com um golaço, no Estádio São Luís. No passado sábado, 2 de novembro, o craque espanhol voltou a brilhar com um tento, além de ter sido considerado o Homem do Jogo. 


Na atual época, o defesa-esquerdo tem protagonizado grandes exibições, que o tornaram num titular indiscutível para Bruno Lage. O atleta de 21 anos continua a ter uma certa influência no jogo da turma do Benfica, ajudando os encarnados a manterem o registo vitorioso, que só sofreu uma interrupção frente ao Feyenoord, desde a chegada do sucessor de Roger Schmidt. 


É de recordar que, no final do jogo no Algarve, Álvaro Carreras recebeu a distinção de Homem do Jogo e deixou um 'aviso', ao ser questionado sobre o seu melhor momento na carreira. "Tenho de trabalhar, que isto ainda agora está a começar", apontou o camisola 3 do Benfica

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Futebol

Olha, olha! West Ham e Chelsea tentaram bater cláusula de campeão pelo Benfica

Informação foi avançada este domingo, 3 de novembro, pela imprensa inglesa que deu conta do interesse inglês

Chelsea e West Ham tentaram comprar campeão pelo Benfica
Chelsea e West Ham tentaram comprar campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

A mudança de Rúben Amorim para o Manchester United continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, surgem agora, novas informações relativas à saída do antigo jogador do Benfica para Inglaterra. 


Segundo adianta o jornal Record este domingo, 3 de novembro, dois emblemas da Premier League tentaram bater a cláusula de rescisão do técnico do Sporting. A mesma fonte, dá conta que o West Ham pensou no técnico para suceder a David Moyes no final de 2023/24 e reuniram-se com Rúben em Londres, mas as conversações não chegaram a bom porto. De acordo com o diário desportivo também o Chelsea teve interesse em Amorim ao longo da temporada 21/22. 


Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.    


"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês. 

Pelo Benfica, Rúben Amorim representou os encarnados durante a temporada 2008/09 e 2014/15. O médio envergou o Manto Sagrado em 156 ocasiões, tendo apontado seis golos. No seu palmarés o antigo internacional por Portugal conquistou três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e uma Supertaça (2014).  



Futebol

Pavlidis fatura no Benfica, mas golos não são o único motivo de alegria do grego

Avançado encarnado colocou fim à seca, apontando um remate certeiro pela segunda partida consecutiva

Pavlidis sorri no Benfica, mas não é só pelos golos
Pavlidis sorri no Benfica, mas não é só pelos golos

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis faturou pelo Benfica, no segundo jogo consecutivo, diante do Farense. O avançado grego destaca-se de águia ao peito não só pelos tentos, mas também pelas assistências que ajudaram os encarnados a desbloquear resultados. 


Desde que reforçou o Glorioso, o ponta-de-lança grego conta com cinco remates certeiros, sendo que três deles foram para o Campeonato Nacional. Contudo, as estatísticas não deixam enganar e Pavlidis é a chave de sucesso de Bruno Lage. O craque tem sido a peça crucial para o desbloqueio de alguns dos últimos jogos do Benfica. 


Tal como aconteceu, agora, frente ao Farense, o duelo diante do Santa Clara contou com o avançado a ser estrela, fazendo os dois últimos golos da vitória, dividindo, então, o 'desbloqueio' do jogo com Di María, que inaugurou o marcador, após assistência do internacional grego. Já frente ao Estrela da Amadora, Pavlidis fez o cruzamento para os pés de Kokçu, que apontou o único golo da partida, garantindo os três pontos para as águias. 


Face a estes números de Vangelis Pavlidis, é possível constatar que a influência do craque no jogo do Benfica vai muito além dos golos. Prova disso é, também, as declarações de Bruno Lage, nas últimas semanas, onde o técnico encarnado acabava sempre a defender o ponta-de-lança, apontando para o impacto que o avançado tinha nos lances dos tentos das águias. 

Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosmarcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Após vitória a ferros no Farense - Benfica, Bruno Lage revela rotina: "Estabeleci uma regra"

Técnico das águias concedeu, este domingo, 3 de novembro, concedeu uma entrevista à UEFA em que descreveu o que o Clube da Luz significa para si

Depois da vitória no Farense - Benfica, Bruno Lage concedeu concedeu uma entrevista à UEFA
Depois da vitória no Farense - Benfica, Bruno Lage concedeu concedeu uma entrevista à UEFA

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Benfica frente ao Farense, por duas bolas a uma, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O técnico das águias acabou por abordar vários temas, falando sobre a sua rotina. 


"Longe dos treinos, não do futebol. A nossa profissão a isso obriga. Enquanto estive fora, até por opção, recebi alguns convites com os quais eu me senti muito honrado, mas senti que em determinada altura tinha de esperar pelo projeto certo. E assim aconteceu. Um projeto que estimulasse o melhor de mim, que me proporcionasse voltar a colocar uma equipa a jogar o jogo que eu gosto, e, claro, com a ambição de vencer títulos", começou por dizer.


Estabeleci uma regra em que durante o fim de semana não haveria futebol, porque a minha concentração


"E, nesse período, estabeleci uma regra – porque já tenho dois meninos [filhos], um com nove, que é o Jaime, e o Manuel com quatro anos – em que durante o fim de semana não haveria futebol, porque a minha concentração e o tempo disponível seria para eles, mas que de segunda a sexta-feira, aí, sim, com eles na escola, eu poderia ter o tempo que eu gosto de ter para fazer diversas coisas", atirou Bruno Lage.

"Uma delas é olhar para os jogos que me interessam, que passaram durante o fim de semana, em função do resultado, ou do sistema, ou do treinador, ou de como é que o jogo decorreu, e poder observá-lo durante a semana com mais calma e perceber o que é que se pode ter passado naqueles jogos. São sempre situações muito interessantes. Gosto também de ter algum tempo para olhar para aquilo que foi feito no passado, fundamentalmente à nossa forma de treinar, a exercícios, como é que podemos melhorar", disse.


Gosto também de ter algum tempo para olhar para aquilo que foi feito no passado, fundamentalmente à nossa forma de treinar, a exercícios, como é que podemos melhora

"E depois gosto muito de ler e ver documentários sobre aquilo que são dinâmicas de equipa, por isso confesso que vi muitos documentários sobre dinâmicas de equipa de outros desportos, não só do futebol. Acabei por ler muita, muita coisa sobre futebol, sobre estratégia, sobre comunicação, sobre liderança, enfim… Foi um tempo muito bem preenchido, e quando não estamos a trabalhar diretamente no futebol temos de o saber preencher", referiu Bruno Lage. 

"Uma coisa que também foi interessante foi nós, enquanto equipa técnica, criarmos uma dinâmica de nos encontrarmos mais vezes e podermos discutir situações sobre tudo noutro ambiente, ou a praticar desporto, ou num almoço, onde podemos ter a capacidade de trazer para a mesa assuntos interessantes e poder discuti-los. Isso foi também um momento para nós estarmos mais juntos enquanto equipa técnica", concluiu o técnico do Benfica. 

Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque, que não 'molhou a sopa' no Farense - Benfica, pede desculpa: "Gostava de..."
Futebol

Craque, que não 'molhou a sopa' no Farense - Benfica, pede desculpa: "Gostava de..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage em apuros: peça-chave do Benfica 'pisca o olho' ao Liverpool
Futebol

Bruno Lage em apuros: peça-chave do Benfica 'pisca o olho' ao Liverpool

 

Icon Comentário0
José Mourinho falha chamada de antigo jogador que quis celebrar com...o ex Benfica
Futebol

José Mourinho falha chamada de antigo jogador que quis celebrar com...o ex Benfica

 

Icon Comentário0