Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois dos erros escandalosos de arbitragem cometidos em Braga, pelo árbitro Tiago Martins, as águias voltaram a denunciar uma situação que aconteceu, na tarde deste sábado, dia 11 de fevereiro, num jogo da equipa B.
O comunicado, que foi partilhado no site dos encarnados, não deixa margem para dúvidas e garante que o Clube da Luz irá “agir em conformidade” com o sucedido.
A formação secundária do Glorioso perdeu, este sábado, dia 11 de fevereiro, diante do Estrela da Amadora, por 2-1. Contudo, os encarnados ainda empataram a partida, pelos pés de Henrique Pereira, mas o lance foi invalidado.
O juiz do duelo alega ter existido falta do novo reforço das águias, Benchimol, num momento em que existiu um choque de cabeças entre o avançado do Clube da Luz e Hevertton, porém, a verdade é que quem ‘pagou’ foi o Benfica, tendo o árbitro da partida decidido a favor da equipa do Estrela.
Os encarnados não se ficaram e responderam, prontamente, em comunicado, onde exigiram “medidas concretas por parte do Conselho de Arbitragem e da Federação Portuguesa de Futebol”, numa altura em que ainda está bem ‘fresco’ na memória o jogo, que ditou a eliminação da equipa principal, da Taça de Portugal.
Confira o comunicado na íntegra, aqui:
“Comunicado
Posição oficial do Sport Lisboa e Benfica.
11 fevereiro 2023, 17h32
O Sport Lisboa e Benfica manifesta profunda preocupação e revolta pela arbitragem ocorrida esta tarde com a nossa equipa B.
Um penálti sonegado, um penálti inexistente marcado contra nós e um golo anulado no último minuto empurraram o Benfica para uma derrota imerecida, resultado de mais uma arbitragem totalmente enviesada e incompetente que lesou gravemente o Clube.
Exigem-se medidas concretas por parte do Conselho de Arbitragem e da Federação Portuguesa de Futebol.
O Sport Lisboa e Benfica não permitirá que se desrespeite a sua história e a sua grandeza e agirá em conformidade perante a continuada inação de quem tem por obrigação salvaguardar a verdade desportiva em Portugal.”
Médio formado no Clube da Luz esteve à conversa, onde analisou a crise de resultados do emblema inglês e afastou as ausências de Rodri e De Bruyne como principais razões
|
0Depois do triunfo desesperado frente ao Leicester City na última jornada da Premier League (2-0), o Manchester City prepara o regresso às competições no ano de 2025 e logo frente ao West Ham United, partida agendada para esta tarde, 4 de janeiro, às 15h00. Bernardo Silva, antigo médio do Benfica e uma das peças importantes dos citizens, falou sobre o atual momento dos campeões ingleses.
O internacional português, numa entrevista concedida à DAZN, plataforma televisiva que detém os direitos televisivos da liga inglesa, abordou a crise de resultados do Manchester City e apontou que o problema não se fixa apenas nas ausências de Rodri e Kevin De Bruyne, atualmente indisponíveis por lesão. O camisola 20 afirma que a equipa tem tido algumas dificuldades no aspeto defensivo.
Bernardo Silva – Acho que a maior causa não está relacionada com isso, faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente
De seguida, o antigo médio do Clube da Luz desdramatizou a ausência dos companheiros e deixou-lhes elogios. “Ganhei duas Premier League sem o Rodri [2017/2018 e 2018/2019], e o Kevin De Bruyne, que, na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores jogadores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas [2018/2019 e 2923/2024] em que ganhámos teve lesionado mais de que seis meses”, afirmou Bernardo Silva.
No fim, admitiu que a ausência do atual melhor jogador do mundo, Rodri, é uma situação complicada e, tem cabido a Mateo Kovacic, fazer o trabalho do espanhol. “Agora, claro que o Rodri é um jogador importantíssimo para nós. Não há como ele no mundo, um jogador com capacidade defensiva, ao mesmo tempo ofensiva, que dê a estabilidade que ele dá à equipa, conseguindo adicionar golos, conseguir estar nesses momentos decisivos. Não me lembro de ver naquela posição, um jogador que fizesse tudo isso”, atirou o antigo prodígio do Benfica, em declarações à DAZN.
Acompanhe aqui o duelo entre os encarnados e a turma de Carlos Carvalhal a valer para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 4 janeiro, a partir das 18h00, no Estádio da Luz
|
00' - O autocarro do Benfica já se encontra no Estádio da Luz.
0' - Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokcu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este deve ser o onze que o Glorioso deverá apostar para enfrentar o Braga.
0' - Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia. O extremo é a única baixa para o duelo desta tarde.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de igualar o Sporting na liderança do Campeonato Nacional, uma vez que a turma de Rui Borges não foi além de um empate, 4-4, frente ao Vitória de Guimarães na sexta-feira.
0' - O Braga também chega a este encontro depois de um desaire caseiro, por 2-1, frente ao Casa Pia na última jornada.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma derrota diante do Sporting, por uma bola a zero, no Estádio José de Alvalade.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai defrontar o Braga, este sábado, dia 4 de janeiro, às 18h00, em duelo a valer para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Informação surge numa altura em que o Rui Costa tenta manter António Silva no Clube da Luz
|
0A continuidade de António Silva no Benfica ainda continua incerta. Apesar da vontade do Clube da Luz ser de continuar com o atleta, o camisola 4 do Glorioso tem sido bastante cobiçado. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa já estará atento ao mercado de transferências, tendo estabelecido como alvo um central de Abel Ferreira no Palmeiras.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento a Vitor Reis. Segundo avança o especialista em mercado de transferências, os responsáveis encarnados já enviaram olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho.
Vale recordar que esta notícia surge numa altura em que o futuro de António Silva no Benfica ainda não está definido. Apesar do camisola 4 da turma de Bruno Lage não querer forçar a saída em janeiro, Rui Costa já sabe que a Juventus e o Aston Villa não pretendem desistir de contratar o internacional português já neste mercado de transferências.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta que o Benfica está de olho em Vitor Reis: