Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Jão conhecidos os valores que o Benfica pode pagar por Jeff Ekhator

Futebolista italiano é visto como uma contratação ideal para reforçar setor ofensivo do plantel encarnado, tal como José Mourinho pretende

Imprensa nacional avança com os valores que o Benfica pode apresentar para contratar Jeff Ekhator. Fotografia, Jeff Ekhator | Instagram
Imprensa nacional avança com os valores que o Benfica pode apresentar para contratar Jeff Ekhator. Fotografia, Jeff Ekhator | Instagram

23 Jan 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

O Benfica está a ponderar avançar para a contratação de Jeff Ekhator. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, equaciona fechar mais uma contratação neste mercado de inverno, e o nome do avançado italiano, que atua no Génova, é do agrado de José Mourinho.


Assim, segundo deu conta o MaisFutebol, o Benfica está a ponderar apresentar uma oferta entre os 15 e os 18 milhões de euros para contratar Ekhator. Contudo, a mesma fonte não revelou se a dita oferta já terá sido apresentada ou não, a fim de ser apreciada pelos responsáveis do clube transalpino, que compete na Serie A.


Jeff Ekhator é visto como a alternativa que o Benfica encontrou no mercado, face às dificuldades que as águias sentiram para tentar fechar as negociações pelo compatriota Lorenzo Lucca. Recorde-se que o avançado do Nápoles é dado como certo no Nottingham Forest, que foi ao encontro das exigências dos napolitanos.


Por outro lado, o dossiê de Ekhator não é o único a merecer a atenção dos responsáveis do Benfica. Em cima da mesa também está a contratação de Stije Resink, médio do Groningen. Pelo que se sabe, o futebolista de 22 anos ficou agradado com a hipótese de rumar ao Clube da Luz depois de vários contactos com José Mourinho.

Na presente temporada, com a camisola do Génova, Jeff Ekhator — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou 19 partidas oficiais pelo emblema italiano: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 521 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante assinou três golos.



Futebol

Após adeus ao Benfica, Tiago Gouveia brilha ao serviço do Nice

Agora defendendo emblema do sul de França, antigo avançado dos encarnados, é destaque em noite mágica, que contou para a Liga Europa

Depois de uma fase de adaptação, após a saída do Benfica, Tiago Gouveia dá cartas no Nice. Fotografia: Tiago Gouveia | Instagram
Depois de uma fase de adaptação, após a saída do Benfica, Tiago Gouveia dá cartas no Nice. Fotografia: Tiago Gouveia | Instagram

23 Jan 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

O Nice alcançou esta quinta-feira a primeira vitória na fase regular da Liga Europa, ao bater o Go Ahead Eagles por 3-1, numa partida na qual a principal figura foi o ex Benfica, Tiago Gouveia - que ao início mostrou arrependimento ao abandonar a Luz. O avançado apontou dois golos, aos 41' e 59', que foram determinantes no triunfo dos gauleses.


A turma francesa, que somou a primeira vitória nas competições europeias esta época, estando já eliminado, inaugurou o marcador à passagem do minuto 10. De Busser, guarda-redes do Go Ahead Eagles, fez um passe errado em zona proibitiva, Louchet recuperou a bola e assistiu Vanhoutte. 


Aos 41’, apareceu Tiago Gouveia a estrear-se a marcar pelo Nice com um golaço. O extremo ex-Benfica trabalhou bem a bola e disparou de pé direito para o fundo das redes, dilatando a vantagem gaulesa.  Na segunda parte, o atacante luso voltou a estar em plano de destaque. Cho arrancou pela direita, cruzou de pé esquerdo e Tiago Gouveia cabeceou para o fundo das redes. 


O Go Ahead Eagles reduziu aos 68’. Stokkers recebeu um passe na área e, sem dificuldades, atirou a contar. No final da noite, o Nice somou os primeiros três pontos na UEFA Europa League e ocupa de momento o 33.º lugar. A equipa dos Países Baixos tem seis pontos e está no 30.º posto.

Nesta temporada, ao serviço do Nice, Tiago Gouveia - avaliado em 4 milhões de euros - conta com 19 partidas oficiais disputadas: 11 na Ligue 1, seis na Liga Europa e duas da Taça de França. Nos 826 minutos disputados, o avançado aponta 2 golos marcados.



Futebol

Craque do Benfica deixa garantia após derrota frente à Juventus: "É parte do caminho"

Depois do azar em Turim, em encontro que contou para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, peça fundamental dos encarnados permanece de cabeça erguida

Na passada quarta-feira, o Benfica perdeu frente à Juventus (2-0), contudo, Anatoliy Trubin não baixa a cabeça, deixando uma mensagem motivadora
Na passada quarta-feira, o Benfica perdeu frente à Juventus (2-0), contudo, Anatoliy Trubin não baixa a cabeça, deixando uma mensagem motivadora

23 Jan 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

O Benfica - que perdeu a corrida na desejada contratação - perdeu por 0-2 na quarta-feira em Turim, frente à Juventus, na penúltima jornada da Liga dos Campeões. No final do desafio a mensagem geral do grupo foi de frustração pelo resultado, mas sensação de boa exibição da equipa. E mesmo por aí, Anatoliy Trubin aproveitou para deixar uma breve mensagem encorajadora nas redes sociais.


A. Trubin: "Isto é parte do caminho"


"Isto é parte do caminho. Continuamos a trabalhar e estamos focados no que vem a seguir", escreveu o guarda-redes ucraniano, sublinhando a tristeza pelo resultado, mas também a convicção de que a equipa ainda pode responder.


Lembre-se que agora, o primeiro e único passo de recuperação, no que toca à prova milionária, é bater o Real Madrid, na próxima quarta-feira. Vencendo os gigantes espanhóis, que também estão na luta para o apuramento direto, a conjugação de resultados é extraordinariamente difícil de determinar, logo ainda existe esperança face aos encarnados.

J. Mourinho: "Aqui no Benfica, tem de se jogar com a responsabilidade de dar o máximo"


De modo a reforçar essa mesma esperança, no pós-jogo frente aos transalpinos, o técnico dos encarnados disse: "Mesmo que seja praticamente impossível, o praticamente não é impossível. Mas mesmo que seja praticamente impossível, neste grupo é que, independentemente dos objetivos, tu tens de dar o que tens e tens de jogar com a responsabilidade de ser Benfica e dares o teu máximo."

Com isto dito, para se qualificarem para o play-off da Champions, as águias têm de fazer a sua parte contra Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, encontro fechará a fase de liga, e esperar que vários adversários não consigam ganhar as suas partidas.


Confira a publicação:


Futebol

Derrota frente à Juventus ainda aquece e Benfica não foge às críticas: "Quem não marca sofre"

Ilustres do futebol encarnado marcaram presença em Turim; contudo, não gostaram do que assistiram no relvado do Allianz Stadium

Nomes conhecidos do universo encarnado reagiram à derrota frente à Juventus na Liga dos Campeões e deixaram críticas ao Benfica
Nomes conhecidos do universo encarnado reagiram à derrota frente à Juventus na Liga dos Campeões e deixaram críticas ao Benfica

23 Jan 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica, na visita à Juventus, foi um dos momentos mais complicados desta temporada, que ainda está em curso. No rescaldo de uma partida que deixou as contas das águias bastante baralhadas, vários ilustres do universo encarnado partilharam as suas opiniões sobre a equipa de José Mourinho.


José Manuel Capristano: "Quem não marca sofre e até o senhor Pavlidis que nunca falha falhou ontem"


"Não se pode comparar o incomparável. Bruno Lage teve o seu tempo. Mourinho vive agora o seu. Mourinho foi fustigado pelas lesões e tudo isto tem prejudicado o treinador. O Mourinho, quando chegou, encontrou um plantel que não foi feito por ele. Mourinho, enquanto treinador, tem um currículo que fala por ele", assumiu José Manuel Capristano, em declarações ao jornal Record.


"O Benfica não é objetivo, veem a baliza e parecem que veem o diabo. Quem não marca sofre e até o senhor Pavlidis que nunca falha falhou ontem. O Benfica tem sido perseguido pela falta de sorte", acrescentou o antigo dirigente das águias, criticando a falta de eficácia da equipa.

Gaspar Ramos: "O Benfica de Mourinho não está melhor do que com Bruno Lage"


"Não se pode fazer esse tipo de comparações. Um treinador começa a temporada, outro agarra na equipa e não escolheu os jogadores. Não é só o problema dos treinadores. O plantel é desequilibrado e, por isso, os resultados não são os melhores. Uma solução poderia ser entregar a pasta do futebol a alguém com experiência, como é o José Mourinho", comentou José Calado, conhecido benfiquista.

"O Benfica de Mourinho não está melhor do que com Bruno Lage. Com o mesmo plantel tem tido piores resultados. Às vezes joga mal e perde, às vezes joga mal e ganha. Não é uma equipa verdadeiramente ganhadora", constatou Gaspar Ramos, assumindo que a equipa não evoluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mercado mexe: Al Nassr acede a pedido de Jorge Jesus e ex Benfica pode sorrir
Futebol

Mercado mexe: Al Nassr acede a pedido de Jorge Jesus e ex Benfica pode sorrir

23 Jan 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Aktürkoğlu bem tentou, mas ex Benfica sofre no Fenerbahçe - Aston Villa
Futebol

Aktürkoğlu bem tentou, mas ex Benfica sofre no Fenerbahçe - Aston Villa

23 Jan 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Fim da linha: Benfica perde corrida por Lorenzo Lucca
Futebol

Fim da linha: Benfica perde corrida por Lorenzo Lucca

23 Jan 2026 | 10:49

Icon Comentário0