Futebol
Aursnes não poupa palavras ao reagir à saída de Mourinho do Benfica: "Tínhamos uma relação..."
12 Jun 2026 | 16:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2026 | 10:46 |
Javier Saviola foi um dos nomes que mais alegrias deu aos adeptos no início dos anos de 2010, numa equipa do Benfica recheada de estrelas e orientada por Jorge Jesus. Recentemente, o argentino recordou as três temporadas que teve na Luz, destacando a amizade e o companheirismo com Pablo Aimar, a quem deixou rasgados elogios.
Javier Saviola: "O Pablo foi o melhor companheiro que tive ao longo da minha carreira. E olha que joguei com grandíssimos jogadores"
"O Pablo foi o melhor companheiro que tive ao longo da minha carreira. E olha que joguei com grandíssimos jogadores. Mas, com o Pablo, bastava um olhar e sabíamos o que tínhamos de fazer. Era uma ligação incrível. Depois de sairmos do River, sabíamos que seria difícil encontrar outro jogador com quem nos pudéssemos entender tão bem. É muito complicado encontrar alguém com uma forma de jogar tão parecida. Tentámos, noutras equipas, encontrar a possibilidade de voltar a jogar juntos. Essa possibilidade surgiu no Benfica, com Jorge Jesus, que aceitou logo a minha transferência", começou por dizer Saviola.
"O Pablo já lá estava. E, realmente, foi outra vez outro luxo voltarmos a jogar juntos, com mais experiência. Não éramos tão miúdos como no River, quando tínhamos 17 ou 19 anos. Já estávamos mais velhos. E desfrutámos imenso porque ganhámos o campeonato português. As pessoas lembram-se muitíssimo dessa equipa, que jogava muito bem. Foi um privilégio voltar a jogar outra vez ao lado do Pablo", acrescentou, em entrevista ao jornalista Rodrigo Rea.
Javier Saviola: "Foi uma finalização por cima do guarda-redes. Lembro-me porque chovia muitíssimo e era complicado"
"Foi uma finalização por cima do guarda-redes. Lembro-me porque chovia muitíssimo e era complicado. O guarda-redes saiu da baliza e passei a bola por cima dele. Fez-me lembrar os tempos de criança", recordou o ex-camisola 30, ao mencionar o golo de chapéu diante da Académica de Coimbra, na temporada de 2009/10.
"Pude conhecê-lo muitíssimo no Benfica. Era jovem, um miúdo. Melhorou imenso desde aqueles tempos do Benfica. Tem sido uma inspiração e um exemplo a seguir. Sempre fez tudo de forma simples e natural. Voltar ao Rosario Central foi um prémio. Ficamos felizes por estes últimos anos estarem a correr tão bem para ele", concluiu, ao deixar rasgados elogios a Ángel Di María, que voltou a dar que falar.
Alvo da seleção inglesa é seguida sob o olhar do Presidente das águias, mas chegada da revelação da Liga Portuguesa pode não acontecer
13 Jun 2026 | 03:00 |
Chegada de Erica Meg complica-se e EUA pode ser o destino da jogadora, sabe o Glorioso 1904. O nosso Jornal avança que a atleta de 18 anos era uma hipótese de aquisição para a equipa do Benfica, mas o seu futuro deverá passar pelo território norte-americano.
Rui Costa está interessado no potencial da atleta dadas as suas exibições no Valadares Gaia. No entanto, o futebol competitivo dos EUA e a possibilidade de auferir um salário mais atrativo estão a inclinar a jogadora para atuar no estrangeiro, de forma a garantir também mais oportunidades na seleção inglesa.
Vale lembrar que Erica Meg foi recentemente convocada para o conjunto dos "três leões", em abril. A jovem esteve entre as eleitas da selecionadora nacional Sarina Wiegmann, com vista aos jogos de qualificação que a equipa inglesa disputou diante da Islândia e Espanha , a pensar no Mundial de 2027.
A centro-campista só tinha realizado até ao momento jogos pelos escalões jovens da seleção inglesa. Depois de 22 internacionalizações pelos sub-17, adicionando mais 12 encontros pela formação sub-19, Erica Meg integrou os trabalhos do plantel principal.
Recorde-se que a futebolista de 17 anos foi uma das grandes revelações da Liga BPI, somando vários encontros pela equipa do Valadares Gaia. Em 27 jogos disputados, a inglesa marcou cinco golos e ainda somou três assistências.
Através das redes sociais, jogador encarnado dirigiu-se aos adeptos, transmitindo palavras carregadas de sentimento e devoção pelas águias
12 Jun 2026 | 17:54 |
Anunciado como contratação definitiva do Al Ain esta segunda-feira, Rafa Rodrigues recorreu às redes sociais para se despedir do Benfica. Nesse mesmo sentido, o jovem lateral esquerdo deixou uma mensagem sentida a toda a nação Benfiquista, destacando o amor que sente pelo Clube da Luz.
Rafa Rodrigues: "Hoje chega ao fim uma ligação de 16 anos ao clube que sempre foi e sempre será o meu clube do coração"
"Hoje chega ao fim uma ligação de 16 anos ao clube que sempre foi e sempre será o meu clube do coração. Entrei no Benfica ainda jovem, com sonhos, ambição e vontade de crescer. Ao longo destes anos vivi momentos inesquecíveis, conquistei títulos, ultrapassei desafios e, acima de tudo, cresci como jogador e como pessoa", publicou na sua conta oficial do Instagram.
"Quero agradecer a todos os treinadores, colegas, funcionários dirigentes e a todas as pessoas que fizeram parte desta caminhada. Cada um teve um papel importante no meu percurso e levarei comigo aprendizagens e memórias para a vida", assinalou.
Rafa Rodrigues: "Embora a minha ligação profissional ao clube termine aqui, o Benfica continuará sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração"
"Uma palavra especial para os adeptos benfiquistas, que sempre demonstraram paixão, apoio e exigência, valores que fazem do Benfica um clube tão especial. Embora a minha ligação profissional ao clube termine aqui, o Benfica continuará sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração. Foi a minha casa durante mais de uma década e continuarei sempre a apolar por fora tanto nos estádios como nos pavilhões como sempre gostei. Obrigado por tudo, Benfica", concluiu.
Recorde-se que a saída de Rafa Rodrigues surge numa altura em que também Gonçalo Oliveira está de malas feitas para deixar a Luz. O capitão da equipa B vai reforçar o Rennes por cerca de 3,5 milhões de euros, num negócio que inclui uma cláusula de recompra, permitindo ao Benfica manter algum controlo sobre o futuro do jovem central.
Ao abordar temporada 'experimental' ao serviço do Clube vermelho e branco, extremo internacional belga reconheceu que alguns aspetos dificultaram o percurso
12 Jun 2026 | 17:38 |
Dodi Lukebakio fez um balanço sincero da sua primeira temporada no Benfica e não escondeu a desilusão por não ter conseguido afirmar-se como desejava. O internacional belga reconheceu que as lesões e a falta de continuidade acabaram por limitar o seu impacto na equipa encarnada.
Dodi Lukebakio: "Mal consegui mostrar o meu valor na minha primeira temporada no Benfica"
"Sou apenas humano. De repente, muitas coisas começaram a passar pela minha cabeça. Mal consegui mostrar o meu valor na minha primeira temporada no Benfica. E temi perder o meu lugar no Mundial [com a seleção da Bélgica]", confessou, em declarações citadas pelo jornal belga 'HLN'.
Apesar das dificuldades dentro de campo, Lukebakio revelou que a adaptação ao universo benfiquista foi extremamente positiva. "Quando assinei, disseram-me: 'Dodi, não tens noção do tamanho deste clube'. Posso garantir que agora percebo. Os adeptos, o estádio, os media... o Benfica é enorme", afirmou.
Dodi Lukebakio: "O Benfica era a escolha lógica"
O jogador de 28 anos revelou ainda que analisou várias possibilidades antes de rumar à Luz, mas acredita que tomou a decisão certa. "Tive dúvidas durante o verão, mas depois de comparar todas as opções, o Benfica era a escolha lógica", explicou, destacando a oportunidade de disputar títulos e a Liga dos Campeões.
Depois de uma época aquém das expectativas, o extremo mantém a ambição intacta e mostra-se determinado a recuperar protagonismo. "É verdade que me saí bem como suplente [particular com a Tunísia, que a Bélgica goleou por 5-0], mas sou um animal competitivo. O meu objetivo é sempre jogar e ser titular", concluiu.
Aursnes não poupa palavras ao reagir à saída de Mourinho do Benfica: "Tínhamos uma relação..."
12 Jun 2026 | 16:50