Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jéssica Silva quebra silêncio sobre lesão e agradece aos adeptos do Benfica... e do Sporting

Avançada portuguesa marcou e saiu lesionada no dérbi, mas garantiu a passagem à final da Taça

Jéssica Silva reage ao dérbi no seu Instagram
Jéssica Silva reage ao dérbi no seu Instagram

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva recorreu ao seu Instagram para reagir ao dérbi de futebol feminino entre Benfica e Sporting (1-1). Depois de marcar o golo do empate, em Alcochete, e sair lesionada aos 24 minutos, disse não ter notícias sobre a gravidade do problema físico que a afetou, mas agradeceu aos adeptos dos dois clubes, num encontro que garantiu o apuramento das águias para a final da Taça de Portugal.

Aos 13 minutos, Jéssica Silva aproveitou da melhor forma o passe de Nycole para ficar isolada frente a Seabert. Aos 24 minutos acabou por ter de ser substituída depois de se ter lesionado num lance com Raphino, saindo de maca e com lágrimas no rosto. Enquanto era transportada contou com aplausos dos adeptos encarnados e também dos verdes e brancos, algo que não passou despercebido.


"A vida dá muitas voltas e o futebol também! Estamos no Jamor, equipa. Estou muito feliz. Muito! A passagem…o golo. Que sonho poder voltar a pisar aquele estádio mítico e ter a oportunidade de conquistar a Taça mais especial da minha vida. Vamos a isso, equipa" começa Jéssica. A publicação também implica que só entretanto deve ter notícias sobre a lesão.


"Quero também expressar o meu agradecimento a todos os adeptos, especialmente os nossos. Fico verdadeiramente tocada pelo respeito, pelo cuidado, carinho e reconhecimento que mostraram para comigo. É duro sair assim de campo, mas é maravilhoso perceber que a paixão pelo futebol pode unir as pessoas. Obrigada pelo apoio, pela atmosfera que criaram e por todas as mensagens que tenho recebido" escreve a avançada.

A publicação termina com uma nota ao seu estilo comunicativo e próximo dos adeptos: "E sim, não me chateiem a cabeça, esta é a minha forma de estar no desporto. E não pretendo mudar! E, por isso, é importante celebrar o espírito desportivo. O saudável! E o futebol feminino mostra que é assim que faz sentido caminhar". Apesar do jogo ter terminado com empate a uma bola, as encarnadas ficam apuradas para a final onde vão defrontar o Racing Power no Jamor.




Futebol

Craque do Benfica acelera para regressar aos relvados e Schmidt respira de alívio

Jogador encarnado pode já voltar no próximo encontro das águias que recebem o Arouca na Luz

Roger Schmidt respira de alívio com possível regresso de craque ao Benfica
Roger Schmidt respira de alívio com possível regresso de craque ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt tem motivos para respirar de alívio face à possibilidade de contar com Tomás Araújo nos planos para o próximo encontro do Benfica. O jovem central acelera no processo de recuperação, depois de ter sido ausência nos últimos jogos. 

Segundo informações apontadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 9 de maio, o jogador encarnado já se encontra na fase final de recuperação da entorse no tornozelo direito que sofreu a 14 de abril, no encontro frente ao Moreirense, onde, inclusive, fez o 'gosto ao pé', acabando por ser substituído ao intervalo, após queixas físicas.


Como o nosso Jornal deu conta, na altura, o tempo de paragem previsto pelo departamento médico do Benfica era de três semanas, o que significa que o atleta de Roger Schmidt pode já regressar no jogo frente ao Arouca. Ainda assim, o diário desportivo mencionado acima avança com a informação de que o central formado nos encarnados é, para já, uma dúvida para o técnico alemão.


Neste sentido, o boletim clínico inclui, ainda, Tomás Araújo, Juan Bernat, que não joga desde que foi operado a uma pubalgia no passado mês de fevereiro, Alexander Bah, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e David Neres, com um problema muscular na coxa esquerda. Face a estas ausências, particularmente a do extremo brasileiro, Roger Schmidt deverá proceder a alterações no onze inicial para o jogo com o Arouca.

Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 173 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.



Futebol

Manchester United está pronto para 'passar a perna' a Rui Costa e aponta para dupla do Benfica

Emblema inglês colocou a mira em craques encarnados e já prepara ataque para garantir ambas contratações

Manchester United pode vir a 'passar a perna' a Rui Costa por dupla do Benfica
Manchester United pode vir a 'passar a perna' a Rui Costa por dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os futuros de António Silva e de João Neves no Benfica continuam a ter muitos avanços e recuos, no entanto, as mais recentes atualizações mostram que Rui Costa vai ter uma tarefa difícil em manter a dupla. A imprensa inglesa garante que o Manchester United está pronto para fazer um 'ataque' ao Clube da Luz.  

Citados pelo jornal O Jogo, os ingleses garantem que a dupla titular do Benfica corre o risco de dizer adeus ao Clube da Luz já no final da presente temporada, com o emblema de Old Trafford a não poupar nos esforços para asseguraram as duas pérolas no plantel de Erik ten-Hag.

"Com Jim Ratcliffe como o novo dono, o Manchester United prepara alterações profundas para o futuro e vê os dois futebolistas formados no Benfica Campus como opções credíveis para esse projeto a longo prazo", pode-se ler na edição desta quinta-feira do jornal O Jogo.


É importante recordar que ambos os craques tem cláusula bíblicas, sendo que representam os valores definidos pela estrutura do Benfica para eventuais negociações. Ora, no caso de António Silva, os encarnados só se mostram prontos para iniciar diálogo se existirem ofertas no mínimo de 100 milhões de euros e, no caso de João Neves, o valor sobe para os 120 milhões de euros, números que representam as cláusulas de rescisões de ambos os jogadores, respetivamente.


Vale destacar que informações recentes deram conta que o Benfica preparava-se para renovar contrato com o camisola 87 dos encarnados de forma a fazer uma revisão salarial e aumentar a cláusula para os 150 milhões de euros (saiba mais AQUI). Além disso, António Silva foi colocado mais perto da saída (confira mais AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 53 encontros disputados: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na atual temporada, marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

Técnica das leoas disse que o desfecho da Taça da Liga foi uma 'injustiça tremenda'

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."
Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, o Benfica bateu o Sporting na final da Taça da Liga feminina. As encarnadas venceram no Restelo com 9 mil pessoas nas bancadas por 1-0, com um golo de Chandra Davidson, antiga jogadora das leoas. Enquanto o lado encarnado está eufórico, houve quem não apreciasse o desfecho do lado verde e branco, nomeadamente Mariana Cabral. 

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, assumiu a responsabilidade, mas apontou o dedo à arbitragem devido a um alegado penálti não marcado sobre Olivia Smith perto do final, que poderia ter levado o jogo a prolongamento.

"É uma injustiça tremenda, deixa um sabor muito amargo porque a equipa esteve muito bem. O erro que existe é da treinadora", explicou. “Não percebo como não se assinala penálti sobre a Olivia, quando foi claramente pisada, e para que serve o VAR. Para ganhar em Portugal é preciso força e muito estômago”, completou Mariana Cabral. 


A médio sportinguista Brenda Pérez também veio lamentar o resultado: “É um dia triste, mas não pensem que as coisas vão correr sempre mal. Ainda temos a Liga.” Do lado encarnado Andreia Faria, que fez a assistência para o golo de Davidson,  falou num “sentimento de dever cumprido”, apontando já ao campeonato. “Pode ser uma época histórica para o Benfica. Vamos pensar no Valadares, porque queremos três vitórias nos jogos que faltam. Será uma festa muito ponderada, pois temos muitos objetivos”.


De destacar que, depois deste embate, o Benfica vira assim as suas atenções para o campeonato nacional no qual segue líder, mas com apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting a duas jornadas do final. As encarnadas encontram-se também na final da Taça de Portugal a ser disputada no dia 19 de maio frente ao Racing Power FC.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Neves volta aos relvados no Famalicão - Benfica
Futebol

João Neves volta aos relvados no Famalicão - Benfica

 

Icon Comentário0
João Neves continua a estar em altas no Benfica com exibições de destaque
Futebol

João Neves continua a estar em altas no Benfica com exibições de destaque

 

Icon Comentário0
Recorde o discurso de Roger Schmidt nos festejos do título do Benfica
Futebol

Recorde o discurso de Roger Schmidt nos festejos do título do Benfica

 

Icon Comentário0