!["Era um jogador de rua" - Defesa com dois jogos pelo Benfica abre o coração](/storage/media-items/image/2024/03/benfica-tunel_20240328125942.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Cancelo voltou a abordar a possibilidade de regressar ao Benfica. Atualmente ao serviço do Al Hilal o internacional português deu uma entrevista na passada sexta-feira ao Canal 11 onde revelou ter a ambição de vestir o Manto Sagrado, embora tenha deixado uma garantia.
João Cancelo concedeu, na passada sexta-feira, 14 de fevereiro, uma entrevista ao Canal 11, onde abordou o regresso ao Benfica. A brilhar no Al Hilal, o defesa internacional português garantiu que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado, no entanto não tenciona voltar para terminar carreira.
João Cancelo - Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente
"Idealizar nunca podemos, porque isto é o momento e eu também não pensei em vir agora para a Arábia, mas surgiu essa oportunidade e hoje estou aqui e não estou arrependido. Há três ou quatro anos, se calhar, não teria vindo. Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube", começou por mencionar o lateral formado no Benfica.
"Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar", concluiu João Cancelo.
João Cancelo - Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral internacional português regista oito assistências e ainda um golo.
Futebolista, que acabou por rumar a Espanha, esteve referenciado pelo Clube presidido por Rui Costa na passada janela de transferências de inverno
|
Em entrevista ao GIVEMESPORT, este sábado, 15 de fevereiro, Júnior Pedroso, agente de Antony, que foi apontado ao Benfica no passado mercado de inverno, desvendou que o avançado, que acabou por rumar ao Real Betis em janeiro, tinha ofertas vindas da Arábia Saudita.
Júnior Pedroso - Posso também revelar que clubes da Arábia Saudita fizeram abordagens para uma transferência
"Este sucesso é possível porque o Antony está feliz. Está muito feliz e podemos sentir isso dentro e fora de campo. Posso dizer que clubes ingleses queriam Antony e ele tinha a possibilidade de ficar na Premier League, mas preferiu ir para Espanha", começou por mencionar o agente.
"Posso também revelar que clubes da Arábia Saudita fizeram abordagens para uma transferência. O Antony respeita muito Ruben Amorim, podem ter a certeza. Mas entendemos em janeiro que o momento dele no clube não era bom e portanto o Manchester United também entendeu que deixá-lo sair por empréstimo era a melhor forma de Antony recuperar a melhor forma", concluiu o empresário, que acabou por deixar o futuro de Antony em aberto para a próxima época.
Júnior Pedroso - O Antony respeita muito Ruben Amorim, podem ter a certeza. Mas entendemos em janeiro que o momento dele no clube não era bom
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já somou três embates, somando dois golos, nos 218 minutos totalizados.
Camisola 18 dos vermelhos e brancos, relembre-se, deverá assumir a titularidade no encontro com o Santa Clara, este sábado, 15 de fevereiro
|
Leandro Barreiro pode dar dor de cabeça a Bruno Lage. O Benfica defronta o Santa Clara, este sábado, 15 de fevereiro e o camisola 18 dos encarnados está em risco de falhar o próximo jogo das águias para o Campeonato Nacional. Esta ausência, se confirmada, toma outras proporções, uma vez que Bruno Lage conta com Manu Silva e Fredrik Aursnes na lista de lesionados, sendo que o reforço de verão é o único apto para a posição.
O médio luxemburguês regista quatro cartões amarelos na Liga Portugal Betclic. Assim sendo, caso veja a cartolina durante a partida frente à turma de Vasco Matos, torna-se ausência certa para Bruno Lage na receção ao Boavista, na jornada 23 do Campeonato Nacional, uma vez que terá de cumprir um jogo de suspensão.
Além de Leandro Barreiro, também Ángel Di María conta com quatro amarelos. No entanto, o camisola 11 não vai trazer problemas a Bruno Lage nesse capítulo, visto que está ausente do Santa Clara - Benfica, devido a lesão. Na antevisão da partida, o técnico setubalense confirmou a ausência do campeão do mundo, que se junta à longa lista de craques presentes no boletim clínico.
Estando hoje apontado ao onze inicial do Glorioso, face à ausência de Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro deverá mesmo jogar os 90 minutos. Assim sendo, o camisola 18 terá de ter especial atenção, estando em risco de falhar o Benfica - Boavista. Recorde-se que, o embate desta tarde está agendado para as 18h00, no Estádio de São Miguel.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.074 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Defesa das águias sofreu uma lesão muito grave, contraindo uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado e Rui Costa sonda mercado
|
Sèrge Aurier, que está atualmente sem clube, é o mais recente alvo do Benfica para colmatar a ausência de Alexander Bah. O lateral dinamarquês dificilmente voltará aos relvados esta temporada e os encarnados estão a sondar as opções disponíveis. Nesse sentido, e por não custar 'um tostão' ao Glorioso, o ex-lateral do PSG surge como uma opção válida, uma vez que não significa um investimento financeiro por parte das águias.
O jornal desportivo A Bola revelou, na passada sexta-feira, que o experiente lateral-direito franco-marfinense de 32 anos é o mais recente alvo de Rui Costa para reforçar o flanco destro. "Sèrge Aurier é um dos nomes propostos ao Benfica e em avaliação na mesa da estrutura encarnada para o eventual reforço do lado direito da defesa do plantel de Bruno Lage", pode ler-se no diário acima referido.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Bruno Lage ver com bons olhos a apostar a formação, com Leandro Santos a subir à equipa A do Benfica, a verdade é que a temporada ainda vai no adro e Rui Costa pretende precaver um outro azar, depois de ter visto Bah afastado dos relvados até ao final da época.
Importa recordar que, Sèrge Aurier - avaliado em 2,5 milhões de euros - não é o único nome a surgir em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. Recentemente, também Bouna Sarr surgiu no radar do Glorioso. A imprensa internacional garante que os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente também está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem clube, Sèrge Aurier marcou presença em quatro embates na temporada passada. Ao serviço do Galatasaray, o lateral foi apenas opção em duelos a valer para a Liga turca, tendo somado 70 minutos na totalidade. Na primeira metade da época 2023/24, o defesa esteve ao serviço do Nottingham Forest, tendo ido a jogo em 13 ocasiões. O atleta de 32 anos, que já passou pelo PSG e pelo Tottenham, somou, pelo clube da Premier League, duas assistências.