Futebol
Oficial! Benfica acerta contrato com avançado para avaliação de Marco Silva
24 Jun 2026 | 15:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2026 | 10:52 |
João Diogo Manteigas voltou a endurecer o discurso no âmbito do caso dos e-mails, exigindo um castigo ao Porto. Após a decisão do Tribunal Constitucional, o advogado pede que os responsáveis sejam punidos “sem dó nem piedade”, alertando desde logo para a gravidade da situação.
João Diogo Manteigas: “A indemnização jamais cobrirá o dano causado”
Numa publicação, o ex candidato recorda que “o criminoso que roubou informação ao Sport Lisboa e Benfica e a partilhou com o ex-diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto” foi condenado a “quatro anos com pena suspensa”. Ainda assim, sublinha que “a indemnização […] jamais cobrirá o dano causado”, defendendo que o impacto do caso vai muito além do valor financeiro.
O advogado aponta também falhas na atuação das águias ao longo do processo, frisando que o Benfica “nunca se queixou do Futebol Clube do Porto ao Conselho de Disciplina da FPF” e que preferiu confiar “num alegado inquérito disciplinar de 2017 […] que, afinal, nunca existiu”.
Perante este cenário, João Diogo Manteigas deixa um aviso claro: “Existe possibilidade de prescrição disciplinar a favor de um clube abusador que deve ser punido severamente, sem dó nem piedade”. O risco de o processo perder efeitos práticos preocupa o advogado, que defende uma ação rápida e determinada.
Por fim, deixa um desafio direto à direção liderada por Rui Costa e não poupa nas palavras: “Nada, nem ninguém, poderá sair impune! Os sócios assim o exigem”. Para o ex candidato, o Benfica tem agora de mostrar coragem e ir até às últimas consequências neste dossiê.
Milan está atento a uma das maiores figuras do plantel encarnado e o histórico italiano já deu os primeiros passos para perceber a viabilidade do negócio
25 Jun 2026 | 10:51 |
O mercado de transferências continua a aquecer e uma das principais figuras do Benfica volta a estar no radar de vários emblemas europeus. Desta vez, foi o Milan de Ruben Amorim que decidiu avançar para recolher informações sobre um jogador muito valorizado na Luz.
De acordo com informações divulgadas pela Sportitalia, os rossoneri já realizaram contactos informais para conhecer em detalhe a situação de Richard Ríos. O clube agora orientado pelo antigo jogador das águias pretende perceber tanto a disponibilidade do internacional colombiano para uma mudança para a Serie A como as exigências financeiras do Benfica.
A SAD encarnada, contudo, mantém uma posição firme. Os responsáveis da Luz apenas admitem abrir negociações a partir dos 40 milhões de euros, valor que reflete a importância que o médio de 25 anos conquistou na equipa e a forte valorização registada nos últimos meses.
O interesse do Milan surge numa altura em que Richard Ríos continua a ser seguido por vários clubes de topo. Atlético de Madrid, Nápoles e Bournemouth são alguns dos emblemas que também têm o internacional colombiano referenciado para reforçar o meio-campo na próxima temporada.
Depois de se afirmar como uma das peças mais influentes do Benfica e da seleção da Colômbia, Richard Ríos continua a despertar cobiça além-fronteiras. Ainda assim, os encarnados sentem-se protegidos pela longa duração do contrato do jogador e pelo investimento significativo realizado aquando da sua contratação, fatores que reforçam a posição negocial das águias.
Atleta que já foi referenciado pelo Clube encarnado ajudou a seleção dos Balcãs a terminar no 3ºlugar do Grupo B com quatro pontos
25 Jun 2026 | 10:28 |
A Bósnia e Herzegovina bateu o Catar por 3-1 na terceira e última jornada do Grupo B do Mundial, resultado que dita o terceiro lugar para a equipa balcão (Suiça venceu o Canadá) e a eliminação do conjunto asiático liderado pelo ex Porto Julen Lopetegui.
O primeiros 15 minutos não tiveram muita emoção. Porém, foi aos 29' que Kerim Alajbegovic, extremo de 18 anos apontado ao Benfica, cortou da esquerda para a direita e, com um grande remate de fora de área, abriu o marcador. A seleção bósnia cresceu e, cinco minutos depois, chegou ao 2-0, após Al-Brake desviar o passe de Edin Dzeko para a própria baliza.
Aos 39', Alajbegovic voltou a abrir o livro com um grande passe para Dzeko, mas o experiente ponta de lança rematou ao poste da baliza de Abunada. Depois desse momento, e já com dois golos de vantagem, o conjunto europeu adormeceu e permitiu o crescimento do Catar. E nem o pouco tempo até ao intervalo impediu que os asiáticos conseguissem fazer estragos. Foi aos 42' que o cruzamento de Pedro Ró-Ró, luso-qatari, cruzou para Edmilson Júnior, que recolocou no centro da área e ofereceu o 1-2 a Haydos.
O 2-1 manteve-se até ao intervalo e foi o Catar a entrar na segunda parte com maior ímpeto. A seleção treinada por Lopetegui colocou mais velocidade no jogo e procurou mais Akram Afif, a grande figura do ataque, que ainda acertou na malha lateral da baliza da Bósnia. No entanto, e apesar de ter boas trocas de bola, teve algumas dificuldades no momento da finalização.
A seleção asiática começou a perder forças e, na sequência de um canto, Mahmic apareceu na área para, aos 80', fazer o 3-1 final. A Bósnia, que não teve Amar Dedic em campo, terminou a fase de grupos com quatro pontos, que lhe valeram o terceiro lugar do grupo B, e colocou-se em boa posição para ser um dos oito melhores terceiros lugares e, consequentemente, chegar aos 16 avos de final do Mundial.
Atleta com passagem no clube da Andaluzia não conseguiu ter protagonismo na época transata e diz adeus ao emblema da Luz
25 Jun 2026 | 09:37 |
É oficial. O Benfica anunciou a saída de Cristina Martín-Prieto. A avançada andaluz de 33 anos está em fim de contrato e vai seguir um rumo diferente na carreira, dizendo adeus ao Clube encarnado depois de ter chegado há dois anos.
Recorde-se que a atacante espanhola brilhou especialmente na primeira época (2024/2025), assinando 30 golos e cinco assistências em 37 jogos, sendo a melhor marcadora do campeonato. Na segunda campanha perdeu importância (cinco golos), mas continuou a ser presença regular.
Martín-Prieto deixou uma mensagem emocionante ao universo benfiquista. "Quero dizer a todos os Benfiquistas que me fizeram sentir esta camisola e amá-la. Estou muito grata por tudo, e onde quer que eu vá haverá mais uma Benfiquista", disse aos meios do Clube.
Vale lembrar que o destino Cristina Martín-Prieto pode ser o Galatasaray. O emblema de Istambul está em conversações para garantir a sua contratação e a antiga jogadora do Sevilha pode atuar lado a lado com Jéssica Silva.
Em 2025/2026, ao serviço do Benfica, Cristina Martín-Prieto realizou um total de 28 partidas oficiais: 12 na Liga BPI, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça. Nos 1.613 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos.
Veja a publicação do Clube:
Oficial! Benfica acerta contrato com avançado para avaliação de Marco Silva
24 Jun 2026 | 15:57
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Harry Wilson foge ao Benfica e tem destino traçado
24 Jun 2026 | 13:49
Arranca a era Marco Silva no Benfica e há muito para decidir antes da Liga Europa
24 Jun 2026 | 13:19