
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix já deu o sim ao Benfica e existe um acordo com a estrutura encarnada para o regresso à Luz. Contudo, existe, também, um entrave do lado do Chelsea. Isto porque os ingleses não cedem nas exigências e estão a pedir mais dinheiro à Direção de Rui Costa nas negociações pelo internacional português.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Novo diretor-geral de Rui Costa falou sobre algumas temáticas do Clube da Luz, deixando uma garantia sobre os encarnados
|
Mário Branco, novo diretor-geral do Benfica, já aborda algumas temáticas encarnadas, ainda que não tenha sido anunciado como reforço oficial da Direção de Rui Costa. No podcast 'Final Cut', o ex-dirigente do Fenerbahçe falou sobre o mercado das águias, deixando uma garantia.
Num primeiro momento, Mário Branco referiu o mercado do Benfica como "limitado economicamente", ainda assim, a "exigência" mantém-se. Prova disso são alguns dos nomes que têm sido apontados como reforços de Bruno Lage, como o caso de Thiago Almada, Enzo Barrenechea, João Félix e, mais recentemente, Richard Ríos, médio do Palmeiras. "Terá o mercado limitado economicamente, penso eu, pela entrada ou não na fase de grupos da UEFA Champions League", explicou o diretor-geral das águias.
"E não é só mercado. Como vão chegar os jogadores que jogaram esta época?", antecipou, ainda, Mário Branco, mencionando a temporada exigente face à disputa do Mundial de Clubes, onde a turma de Bruno Lage caiu nos oitavos-de-final frente ao Chelsea. Importa recordar que, o Benfica vai iniciar os trabalhos de pré-época na próxima segunda, 14 de julho, já com duas competições na mira.
Primeiramente, o Benfica irá disputar a Supertaça com o Sporting, no final do mês de julho. Depois, as atenções dos encarnados passam para as pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os pupilos de Bruno Lage estão inseridos na terceira eliminatória, que está agendada para dia 5/6 - primeira mão - e para 12 de agosto - segunda mão.
Caso a turma encarnada consiga superar este primeira obstáculo, a pré-eliminatória seguinte está marcada para 19/20 de agosto, no que toca à primeira mão, e para 26/27 de agosto referente ao segundo duelo desta eliminatória. Assim sendo, o Benfica não terá muito descanso, tendo tido apenas algumas semanas de férias desde o fim do Mundial de Clubes.
Rui Costa continua atento a futebolista para a nova época, acabando mesmo por ultrapassar os azuis e brancos na corrida pelo atleta
|
O Benfica vai mesmo avançar no negócio de Enzo Barrenechea. De acordo com as últimas informações, partilhadas na imprensa internacional, Rui Costa terá mesmo deixado o Porto de André Villas-Boas a ver navios pelo médio argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa.
Segundo dá conta este domingo, 13 de julho, César Luis Merlo, as águias estão na frente da corrida para adquirir o passe do futebolista de 24 anos, que é visto como o sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica. Desta forma, o especialista em questões de mercado, revela que o Clube da Luz deu mais um passo em frente no dossiê de Enzo Barrenechea, de modo a avançar na contratação, ultrapassando assim a concorrência do Porto.
Recorde-se que além do Porto, o Benfica também já sabe que em Espanha existe um conjunto bastante atento à situação do médio argentino. O Valencia, que contou com o centrocampista na última temporada, já fez questão de abordar o Aston Villa, de modo a renovar o empréstimo de Enzo Barrenechea para a época 25/26.
Face a estas novidades, Rui Costa já sabe que para garantir os serviços do compatriota de Nicolás Otamendi vai ter que ‘sacar’ dos milhões. Tal como noticiado durante este domingo, pela imprensa nacional, o Aston Villa terá colocado a fasquia nos 10 milhões de euros, valor esse que o Benfica tem que bater para assegurar a contratação de Enzo Barrenechea neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta da vantagem do Benfica frente ao Porto por Enzo Barrenechea:
Camisola 1 dos vermelhos e brancos ainda pode abandonar as águias no verão, contudo a opção referenciada pelos encarnados já tem novo desafio
|
Já é oficial: Julen Agirrezabal foge ao Benfica e assina contrato com o Valencia. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos nesta janela de mercado, para colmatar uma saída de Anatoliy Trubin, o guardião espanhol de 24 anos assina contrato com o emblema do país vizinho, acabando por desta forma não se mudar para a Luz.
De acordo com as informações partilhadas, o Valencia – que está de olho em outro alvo do Benfica neste verão – chegou a acordo com o Athletic Bilbao para o empréstimo do jovem guardião de 24 anos. Desta forma, Julen Agirrezabal irá ter um novo desafio até ao fim da próxima temporada, fugindo deste modo aos responsáveis do Clube da Luz.
Contudo, as novidades relativas ao negócio do guarda-redes não se ficam por aqui. É que de acordo com as informações partilhadas, o Valencia fica com uma opção de compra, de forma a conseguir assegurar Julen Agirrzabal em definitivo. Como tal, o conjunto que ‘tramou’ o Benfica terá que pagar cerca de 10 milhões de euros ao Athletic Bilbao para ficar com o guardião espanhol.
Recorde-se que o nome de Julen Agirrezabala foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos, isto numa altura em que a baliza dos encarnados pode sofrer algumas mudanças. Tal como noticiado este domingo, o Benfica está aberto à possibilidade de vender Anatoliy Trubin neste verão, acabando Samuel Soares por ser o eleito a assumir as redes do Clube da Luz.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Julen Agirrezabala - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 29 partidas: 14 na La Liga, 13 na Liga Europa e mais duas na Copa do Reis. No total, o alvo do Benfica regista 2.587 minutos, tendo sofrido 29 golos dos adversários.
Confira aqui a publicação que dá conta do negócio de Julen Agirrezabala: