Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix rumou ao Chelsea, este verão, onde assinou um contrato por sete anos. A duração do vínculo da estrela da formação do Benfica surpreendeu muitos, assim com outros contratos de outros reforços dos blues. Agora, em novas declarações, os diretores desportivos dos ingleses colocaram os pontos nos i's.
Laurence Stewart realçou que não está relacionado com possíveis benefícios com os regulamentos do fair-play da Premier League. O diretor desportivo do Chelsea explicou ao jornal inglês, The Telegraph, que tem a ver com uma vertente mais desportiva.
"Tem a ver com o facto de os jogadores, com o talento e o valor que eles têm, a longo prazo, ser muito importante para os clubes. Na verdade, é o maior aceno relacionado com a capacidade de identificar talento", apontou o dirigente dos blues.
Na verdade, é o maior aceno relacionado com a capacidade de identificar talento
"Tens de acertar nisso, se vais atribuir estes contratos tão longos aos jogadores, e, depois, tem a ver com a capacidade de desenvolver jogadores e talento, e esse é um dos fatores chaves que falamos, internamente, sobre tornar os jogadores melhores", completou Laurence Stewart, em esclarecimentos sobre os contratos dos craques do Chelsea, incluindo o vínculo de João Félix.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador sofreu um problema físico que o vai manter longe dos grandes palcos durante o presente mês
|
0Depois de receber boas notícias com Tomás Araújo, eis que Bruno Lage leva as mãos à cabeça com Gianluca Prestianni. O extremo do Benfica vai ficar mesmo afastado dos relvados nas próximas semanas.
Após sofrer uma lesão durante um treino da seleção sub-20 da Argentina, o reforço de inverno contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo e esse problema físico vai mantê-lo longe dos relvados, pelo menos, por duas semanas. O camisola 25 dos encarnados regressou ao Seixal na passada terça-feira, 15 de outubro, e realizou vários exames que determinaram a lesão, assim como o tempo de paragem.
Assim sendo, o extremo albiceleste vai falhar já o próximo encontro diante do Pevidém, a contar para a Taça de Portugal. Além deste embate, a receção ao Feyenoord (Liga dos Campeões), ao Rio Ave (Liga Portugal Betclic) e ao Santa Clara (Taça da Liga) não vão contar com a presença de Gianluca Prestianni. Em dúvida estão os duelos que acontecem no mês de novembro.
É de recordar que Tomás Araújo também regressou lesionado da Seleção Nacional. Contudo, as mais recentes novidades indicam que o problema físico do camisola 44 da turma da Luz não carece de nenhum cuidado especial, estando apto para o próximo encontro do Benfica.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Glorioso ficou a conhecer o valor da contratação do mais recente alvo das águias, que vão ter de ir aos cofres
|
0Surgem novidades sobre Kevin Zenón vindas da Argentina. A imprensa sul-americana avançou com os números exigidos pelo Boca Juniors para a contratação do extremo, que está na mira do Benfica.
De acordo com informações citadas pelo jornal português Record, os argentinos pretendem encaixar um total de 15 milhões de euros. Estes milhões acabam por ser uma 'pipa de massa', tendo em conta que o valor de mercado do jogador do Boca Juniors é 10 milhões de euros.
É de referir que, atualmente, o Benfica não pensa em avançar com a contratação de Kevin Zenón. Bruno Lage está satisfeito com a variedade de extremos que tem no plantel, no entanto, o craque sul-americano é visto como uma potencial alternativa à saída de Ángel Di María, em 2025, altura em que termina contrato com as águias.
Para já, Rui Costa apenas avançou com contactos informais de forma a conhecer as condições e exigências do clube sul-americano. Já com 2025 a bater à porta, o Presidente do Benfica pretende evitar um problema maior, metendo as mãos à obra para encontrar o sucessor do campeão do Mundo pela Argentina o mais rápido possível.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Craque não tem sido utilizado pelo sucessor de Roger Schmidt, no entanto, agora, tem mais confiança para atacar um lugar na Luz
|
0Andreas Schjelderup não quer mesmo deitar a toalha ao chão e aproveitou a pausa para as seleções para poder chamar à atenção de Bruno Lage. Ao serviço da seleção sub-21 da Noruega, o extremo do Benfica brilhou e ganhou moral.
O jovem talento foi o mais eficaz de todos os internacionais ausentes do Glorioso. O compatriota de Aursnes assumiu um papel determinante para que o conjunto nórdico conseguisse garantir um lugar no playoff de apuramento para o Europeu de 2025. Já em período de descontos, o atleta marcou o golo do empate diante da Irlanda e, depois, apontou um bis na goleada frente à Turquia.
Neste sentido, Schjelderup regressa ao Benfica com a moral lá em cima, tendo mais confiança para poder lutar por um lugar nos planos de Bruno Lage. O craque não tem uma tarefa fácil face à concorrência, no entanto, pode mesmo ter um 'trunfo'. Isto porque Gianluca Prestianni está de fora devido a uma lesão, pelo que Andreas Schjelderup poderá ocupar o lugar do jovem argentino, que não é opção titular, mas já foi muitas vezes convocado por Bruno Lage.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Akturkoglu quebra silêncio sobre Palestina e extremo do Benfica deixa apelo: "Este massacre tem..."
0