
Futebol
Alerta vermelho! Benfica vai disputar Liga dos Campeões com sete baixas de peso
06 Out 2025 | 17:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 19:44 |
José Boto revelou que é cada vez mais difícil para os clubes portugueses comprarem no Brasil, e que se fosse há 10 anos, Estêvão - que brilhou recentemente na Premier - poderia ter assinado pelo Benfica. O antigo coordenador do scouting do emblema encarnado é, atualmente, diretor desportivo do Flamengo, e concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou das mudanças que se acentuaram nos últimos anos.
"Portugal é um dos pioneiros nesse tipo de scouting e eu estou perfeitamente à vontade para falar nisso, pois em 2007 iniciámos o serviço de scouting no Benfica. Mas o que se passou não foi só isso. Os clubes europeus que compravam jogadores ao Benfica começaram a perceber que tinham que vir aqui, direto à fonte. Eles começaram a vir ao Brasil e a contratar esses jovens", começou por explicar José Boto.
O diretor desportivo do Flamengo prosseguiu: "Talvez hoje o Benfica, o FC Porto e o Sporting já não tenham essa possibilidade de levarem esses jogadores que levavam entre 2007 e 2015. Eram fáceis de levar e depois eram revendidos por muito dinheiro. A partir de uma certa altura, o Real Madrid veio aqui buscar o Vinícius Júnior ou o Rodrygo diretamente, o Chelsea veio buscar o Estêvão, e hoje é quase impossível um clube português vir buscar um jogador desse nível".
"Se fosse há uns 10 anos, talvez o Estevão tivesse ido para o Benfica ao invés de ir para o Chelsea. Isso tornou a vida dos clubes portugueses mais difícil, embora eles saibam se reinventar e procurar outros mercados sempre com muito sentido. O Flamengo é um pouco diferente por que nós procuramos trazer jogadores com um pouco mais de nome e já com currículo, o que deixa os adeptos um pouco mais descansados. Não é fácil mudar essa mentalidade, essa cultura, e nós temos que nos adaptar a ela, ao sítio onde trabalhamos. Não é fácil fazer no Flamengo o que é feito no Benfica ou no FC Porto, porque aqui não existe essa cultura", explicou, de seguida, o ex Benfica.
José Boto terminou, da seguinte forma: "Não só aqui, mas também em outros clubes que se calhar teriam maior necessidade de fazer esse trabalho por não terem a disponibilidade financeira que o Flamengo tem. Mas isso acaba por não acontecer, pois preferem trazer aqueles que os brasileiros chamam de 'medalhões', às vezes com custos muito elevados para a realidade desses clubes, ao invés de fazer mais trabalho de scouting. Existem muitos bons jogadores no Brasil, na Argentina, na Colômbia e poderiam até competir com os clubes europeus trazendo esses jogadores primeiro. O Flamengo pela sua dimensão e pela disponibilidade financeira, não precisa tanto desse trabalho, mas é algo que fazemos aqui, com jogadores que não são conhecidos e que têm uma possibilidade de virem a ser conhecidos no Flamengo e não em outros clubes".
Extremo belga foi titular ao serviço do Clube encarnado que disputou a partida com o Porto, no último domingo, dia 5 de outubro, no estádio do dragão
06 Out 2025 | 19:01 |
Dodi Lukebakio queria mais do encontro do Benfica, com o Porto, no grande clássico do futebol português, que se jogou no último domingo, no estádio do dragão, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A partida terminou, relembre-se, com empate a zero no marcador - Trubin também reagiu à igualdade.
O extremo belga do Benfica fez uma publicação na sua conta pessoal da rede social Instagram, onde partilhou seis fotografias suas, em ação, no encontro com o Porto, onde foi titular. Juntamente com essas imagens do jogo, escreveu algumas palavras que espelham o seu estado de espírito.
"Mostrámos um grande espírito de equipa, mas queríamos a vitória. Vemo-nos depois da paragem para as seleções e obrigado pelo apoio", atirou Dodi Lukebakio, que chegou ao Benfica na reta final do defeso de verão, mas já parece ter conquistado um lugar na equipa de José Mourinho.
A reação de Dodi Lukebakio surge numa altura em que o extremo do Benfica já deixou Portugal, para se juntar aos restantes compatriotas, no estágio da Seleção da Bélgica. O jogador encarnado foi convocado pelo seu selecionador para o duplo compromisso da sua equipa nacional, e por isso não estará à disposição de José Mourinho nos próximos dias.
A convocatória de Dodi Lukebakio é, de resto, um regresso à Seleção da Bélgica. Isto porque o extremo do Benfica estava a contas com uma lesão (edema muscular), na altura da última paragem para seleções FIFA, o que o impediu de dar o contributo à sua equipa nacional.
Extremo argentino com dupla passagem pelo Clube da Luz defrontou um companheiro de Seleção que jogou pelo emblema verde e branco
06 Out 2025 | 18:42 |
Ángel Di María protagonizou um dos momentos altos do encontro entre Rosário Central e o River Plate, quando trocou por completo as voltas a Marcus Acuña, lateral argentino que vestiu, durante várias temporadas, a camisola do Sporting. Os dois fizeram parte da Seleção argentina que ganhou o campeonato do mundo.
O lance entre dois antigos protagonistas do futebol português aconteceu ainda durante a primeira parte. Di María recebeu a bola no corredor direito do ataque do Rosário Central, e enfrentou Marcus Acuña, que estava em missão defensiva. Aplicou dois dribles que deixaram o ex Sporting de voltas trocadas, antes de efetuar o cruzamento, que acabou por não resultar em golo.
Pouco depois, na reta final da primeira parte, Di María voltou a estar em evidência, quando "expulsou" Portillo do encontro. O jogador do River Plate viu amarelo em duas ocasiões, ambas as vezes por faltas no antigo extremo do Benfica, e recebeu ordem de expulsão aos 39 minutos do encontro.
Em relação ao jogo, até começou melhor para o River Plate, que abriu o marcados aos 10', com golo de Miguel Borja. O Rosário Central conseguiu o empate, ainda no primeiro tempo, por Ibarra. Na segunda parte, a jogar com mais um, a equipa de Di María confirmou a reviravolta, com golo de Malcorra aos 59'.
No final da partida, que deixa o Rosário Central na quinta posição do torneio clausura, Di María comentou a vitória da sua equipa: "Voltei para jogar estes jogos. Estou feliz com a forma como as coisas estão a correr. O importante é continuar assim. Vamos passo a passo. Estamos tranquilos, trabalhamos jogo a jogo" - o argentino também falou do Benfica recentemente.
Confira, em baixo, o lance entre Di María e Acuña:
Polícia de Segurança Pública esteve presente no reduto do Porto, e foi obrigada a agir, depois de adeptos encarnados terem entrado em desacato
06 Out 2025 | 18:26 |
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que os desacatos que aconteceram na zona afeta aos adeptos do Benfica no estádio do dragão resultaram de confrontos entre duas claques do Clube da Luz. Tudo se terá precipitado ao intervalo do jogo com o Porto, que terminou empatado a zero.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as cenas de violência no estádio do dragão nasceram no confronto entre elementos dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, duas claques afetas ao Benfica. Na origem, estarão quezílias antigas entre os dois grupos organizados de adeptos.
A Fonte do Comando Distrital do Porto já informou, também, que o relatório dos desacatos no estádio do dragão está a ser elaborado, para ser enviado o mais brevemente possível para a Federação Portuguesa de Futebol, que depois irá decidir se os acontecimentos merecem, ou não, uma multa para o Benfica.
Segundo fonte do jornal Record, "a PSP não fez qualquer detenção ou identificação, uma vez que não havia condições". A verdade é que os efetivos da polícia destacados para aquele local do estádio não precisaram de agir, tendo em conta que os desacatos terminaram rapidamente.
Com exceção ao uso de material pirotécnico, a PSP revelou que a operação de segurança foi bem sucedida no Porto - Benfica, com a única situação de destaque a serem estes confrontos entre adeptos encarnados, que, felizmente, terminaram sem consequências graves para nenhum elemento que se encontrava no estádio.
Confira, aqui, o vídeo com os confrontos entre os adeptos do Benfica:
Alerta vermelho! Benfica vai disputar Liga dos Campeões com sete baixas de peso
06 Out 2025 | 17:51
João Neves foi dispensado da Seleção e substituído... Por outro ex Benfica
06 Out 2025 | 17:18
Luís Filipe Vieira responde a Varandas mas deixa lamento sobre o Benfica: "Tem sido difícil"
06 Out 2025 | 17:01