Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO: EX BENFICA QUER RIVALIDADES FORA DA SELEÇÃO

Craque falou à comunicação social e quer que a paz reine no balneário da Equipa das Quinas

FELIX EDIT
FELIX EDIT

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está a passar por um mau momento na carreira e acabou mesmo no banco, no duelo dos oitavos-de-final, entre Portugal e a Suíça. Neste sentido, o ex- Benfica, João Félix veio defender o camisola 7 da Seleção Nacional.

"Quero só deixar uma mensagem a todos os portugueses e aos meios de comunicação. Portugal está numa grande competição, acho que devemos estar todos mais unidos e não tentar estragar o ambiente que temos na Seleção", disse o antigo jogador do Glorioso.


O craque quer que a paz reine no balneário da Equipa das Quinas e que o plantel continue unida rumo à próxima fase. Portugal defronta agora o Marrocos, nos quartos-de-final, no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 15h00.


João Félix – avaliado em 50 milhões de euros -  conta com três jogos, um golo e duas assistências neste Mundial 2022. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica

Atleta confirma que o timoneiro luso foi o responsável por extrair as suas melhores qualidades

Impacto de Jorge Jesus em Talisca
Impacto de Jorge Jesus em Talisca

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Anderson Talisca, agora colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde revelou a importância de Jorge Jesus na sua carreira, principalmente nos primeiros dias de águia ao peito.

"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco lá, ele viu, mas no Benfica ele mudou-me realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo. Tudo isso fez muita diferença na minha carreira. Foi um divisor de águas para o meu crescimento, na verdade", começou por dizer Talisca.


O atleta revela ainda que gostava de voltar à seleção do Brasil, para onde não é convocado desde 2018: "Acho que é um objetivo que já estava encaminhado. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é o país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, muito mudou. Creio que, na conceção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira e poder conquistar esses objetivos".


"Isso para mim é algo que não abro a mão. Só se o City Football Group ou o Bahia não quiser, mas voltar para o Brasil agora não é o meu objetivo, até porque a minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento, mas encerrar no Bahia é algo que já está planeado. É algo que tenho sempre no meu coração, foi o Bahia que me abriu as portas. Tenho esse carinho, mas não faço contas, enquanto tiver a aguentar e a jogar bem... não quero encerrar sem qualidade", termina sobre o possível regresso ao Bahia para terminar a carreira.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Como assim, Benfica? Schmidt entra na lista de melhores treinadores do mundo e humilha Conceição

Técnico encarnado ultrapassou o treinador do Porto, para surpresa de vários Benfiquistas

Schimidt na lista de melhores do mundo
Schimidt na lista de melhores do mundo

  |

Icon Comentário0

A conceituada revista inglesa FourFourTwo publicou a lista dos melhores 50 treinadores do mundo, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde Roger Schmidt aparece na 33.ª posição, para surpresa de vários Benfiquistas. Apesar da má temporada, o técnico germânico continua muito bem cotado no estrangeiro.

Além da elevada posição, Roger Schmidt fica ainda à frente de Sérgio Conceição, que se encontra apenas na 45.ª posição, muito abaixo do esperado para o treinador do Porto. A fraca época dos azuis e brancos, principalmente a nível nacional, acaba por ser carrasca do timoneiro azul e branco.


Todavia, Roger Schmidt não é competição para Rúben Amorim, que se encontra na 16.ª posição. Apesar da curta carreira como treinador principal, o técnico Campeão Nacional aparece muito bem colocado na revista inglesa, depois de ser associado por várias ocasiões a uma mudança para a Premier League.


Além de Sérgio Conceição e Rúben Amorim, Marco Silva e Abel Ferreira são os outros dois técnicos portugueses presentes na lista. O treinador do Fulham está na 37.º posição, atrás de Roger Schmidt, mas o timoneiro do Palmeiras é o 13.ª classificado, o melhor português da lista.

Posto isto, o melhor treinador do mundo para a revista FourFourTwo é Pep Guardiola, técnico de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson no Manchester City. Os outros dois lugares do ranking são compostos por Jurgen Klopp (Liverpool) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen). 



Modalidades

Depois de pentacampeonato contra o Sporting, treinador do Benfica admite estar a viver "uma história bonita"

Timoneiro das águias concedeu uma extensa entrevista sobre a temporada encarnada, esta quarta-feira, dia 8 de maio

Marcel Matz e o pentacampeonato
Marcel Matz e o pentacampeonato

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de voleibol do Benfica, o brasileiro Marcel Matz, concedeu uma entrevista à BTV, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde a conquista do pentacampeonato foi assunto principal. De recordar que as águias bateram o Sporting, no sábado, dia 4 de maio, para vencer pela quinta vez consecutiva.

O técnico começou por analisar a final do playoff: "Este ano foi muito difícil, o Sporting estava bem. O primeiro jogo do playoff era um jogo-chave para nós, vencer em casa, colocar pressão do lado deles. Faltou-nos capacidade para ganhar o jogo número 2, foi um jogo mal jogado da nossa parte. No jogo 4 estivemos mal de novo, sem conseguir aplicar serviços de qualidade para causar qualquer tipo de efeito na equipa deles. Conversámos sobre isso antes do jogo 5, que se o serviço não sai bem, fica impossível. Mas no jogo 5 colocámos uma pressão grande de novo aqui [na Luz] e não lhes demos chance, penso que merecemos ser campeões. Foi uma festa bonita, quem foi ao pavilhão acho que não esquece nunca mais".


Marcel Matz continua com várias palavras de apreço ao Benfica: "Não tinha noção da dimensão do Benfica. Não sabia que era tão forte". Prossegue revelando um pouco da caminhada para o penta: "É uma bonita história. É a história de uma modalidade que já vinha tendo sucesso antes de mim, com a liderança de José Jardim, e nós agora damos continuidade, continuamos a trabalhar ano após ano para tentar vencer. Não é nada fácil, mas é mérito de muita gente".


"Nós respeitamos sempre todos os adversários, lutamos por todas as bolas, e acho que quem vai ao pavilhão percebe e sente uma identificação muito por causa disso, pela batalha que nós criamos ali. Identificam-se, e que bom que é que se identifiquem com os jogadores que estão em campo. Isso para nós é motivo de mais responsabilidade, mais trabalho para continuar sendo esse bom exemplo. Claro que os resultados nos ajudam, mas a postura dos jogadores, a postura da equipa quando joga, acho que é uma das coisas que mais é comentada pelos adeptos e acho que é o que eles mais gostam", fomenta sobre a mentalidade do voleibol do Benfica.

"O Benfica é um clube centenário, então com certeza, depois do Marcel, alguém vai continuar a fazer história pelo Benfica. A equipa de vólei, tomara que pelo ecletismo que tem e pelo esforço do clube de manter as modalidades, tomara que continue por muito tempo e tenho a certeza que virá mais gente que vai continuar a escrever história", termina sobre o futuro da modalidade, após a sua hipotética saída das águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada
Futebol

Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'
Futebol

Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'

 

Icon Comentário0
Benfica define milhões a receber pelas vendas de Morato e David Neres
Futebol

Benfica define milhões a receber pelas vendas de Morato e David Neres

 

Icon Comentário0