Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO MÁRIO FAZ O BIS MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA; JOGADOR DO BENFICA ESTÁ EM ALTAS

Momento aconteceu durante o jogo

joão mário barriga cheia
joão mário barriga cheia

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, este domingo, 13 de novembro, o Gil Vicente, no Estádio da Luz, por 3-1, (Saiba mais aqui) e o primeiro golo da partida foi apontado por João Mário, que converteu uma grande penalidade, logo aos nove minutos de jogo e o festejo foi…revelador.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1591859048822951936


O médio das águias, que representará Portugal no Mundial do Qatar (Saiba mais aqui), bateu Stanislav Kritciuk, o guarda-redes da equipa de Barcelos, e depressa colocou a bola na barriga – debaixo da camisola - e o dedo na boca, revelando assim através do festejo, que vai ser pai novamente.


O titular dos encarnados manifestou a novidade nas redes sociais e além disso mostrou-se feliz pela vitória do Glorioso, que fechou mais um ciclo de vitórias antes da paragem para os jogos da seleção.

 


João Mário – avaliado em 12 milhões de euros – foi titular pelo Benfica frente ao Gil Vicente, já participou em 24 jogos, marcou 10 vezes e assistiu oito, na presente época.

Fotografia de redes sociais de João Mário 


Futebol

Ex Sporting Matheus Pereira aborda suícido, alcóol, drogas e consumo antes de Dérbi Eterno com Benfica

Atleta brasileiro deu uma extensa entrevista, onde falou de todos os momentos negativos que ultrapassou na vida

Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida
Matheus Pereira revela episódios negros da sua vida

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-ofensivo do Sporting, Matheus Pereira, que fez a sua formação nos leões, concedeu uma extensa entrevista ao Players Tribune, esta sexta-feira, dia 19 de abril, onde abordou vários momentos negros da sua vida, que vão do consumo de drogas (na véspera de um Dérbi Eterno) e álcool até à ideia de suicídio.

"As pessoas podem dizer que hoje eu estou bem. Sim, eu estou. Ou que estou melhor. Melhor do que antes, sem dúvida. Mas sofri bastante até me recuperar. É difícil para os outros entenderem porque ninguém está dentro de mim. E, sinceramente, eu não faço ideia de como as coisas chegaram ao ponto de eu desejar me jogar do 19° andar de um hotel em Abu Dhabi. Acho que quase tudo passa pelo futebol, não sei. Os meus vazios, as coisas que eu fazia para preenchê-los, a minha queda, minha salvação…", começou por dizer o canarinho.


O atleta continua revelando a adolescência problemática: "Me juntei à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo drogado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois me sentia um trapo, um miserável. Me culpava de um jeito insuportável ao imaginar a tristeza dos meus pais se eles soubessem. Eles me deram uma educação cristã, eu sou filho de um lar cristão, nada a ver com aquilo".


Matheus Pereira prossegue recordando a vontade de utilizar drogas na véspera de um Dérbi Eterno: "Não. Hoje não quero droga. Amanhã tem jogo contra o Benfica e quero jogar bem. No dia seguinte, acabei com o jogo e fui sorteado pro antidoping. Imagina! Se fosse em qualquer outra partida da temporada ia dar merda. Naquela, não. De novo eu pensava nas minhas chances".

Depois de vários episódios derivados à saúda mental, o canarinho abordou o pensamento no suicídio: "Até que um dia abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou para dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento".


Contudo, não foi a única vez que o brasileiro teve pensamentos deste género, sendo que noutra ocasião foi uma ligação da sua irmã e um problema com o carro que não lhe permitiram tirar a própria vida: "Nessa noite, voltando para casa com ela, senti que foi o Espírito Santo que me segurou ali dentro do carro. E que, de alguma maneira, seja pela ligação da minha irmã ou pela chave emperrada na ignição, Deus permanecia me guiando. Ainda assim, eu estava decidido a acabar com meu sofrimento de outro jeito: abandonando o futebol".

Depois do regresso ao Brasil para jogar no Cruzeiro, Matheus Pereira encontrou equilíbrio: "No Cruzeiro reencontrei mais do que paz. Eu me reencontrei. Parece bobagem, mas não é. Porque no meio da escuridão, e eu andei muito por lá, a coisa mais difícil que tem é a gente se reconhecer. E isso piora demais uma situação que já está ruim. A gente não sabe mais quem é".

Nesta temporada, Matheus Pereira - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 16 partidas (1.367 minutos), ao serviço do Cruzeiro, onde registou dois golos e sete assistências. Na época transata, a primeira no Brasil, fez 15 encontros, onde apontou um tento e um passe para golo.


Futebol

Ex dirigente realça fracasso e faz 'pedido' a Roger Schmidt: "Se ama o Benfica, devia sair"

Antigo vice-presidente do Clube da Luz pediu uma reação imediata ao resultado sofrido em França

Roger Schmidt está a ser visado depois da eliminação do Benfica da Liga Europa
Roger Schmidt está a ser visado depois da eliminação do Benfica da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

João Varandas Fernandes, ex-dirigente do Benfica, reagiu à eliminação das águias da Liga Europa, esta quinta-feira, e apontou a 'mira' para Roger Schmidt, que tem sido muito criticado (saiba mais AQUI). O antigo vice-presidente do Clube da Luz não hesitou em pedir a saída do treinador. 

"Se ele ama o Benfica, devia sair. Obviamente que isto é um fracasso que tem várias questões, por exemplo as escolhas erradas. Este treinador, efetivamente, está a ser um problema pesado para o Sport Lisboa e Benfica", disse, num primeiro momento, em declarações à rádio Renascença.

"Sou a favor da estabilidade, mas isto pisou todas as linhas possíveis e imagináveis. Dá a ideia de um cansaço. Dá a ideia de que o nosso treinador está cansado do clube, não é? Os nossos jogadores estão ausentes", apontou, de seguida, Varandas Fernandes.


Além disso, o antigo vice-presidente mostrou-se "chocado" ao ser questionado sobre as declarações de Roger Schmidt que afirmou não ter de dar justificações perante as suas decisões de jogo (confira mais AQUI). 


"Ele é funcionário do clube, ele está a ser pago por todos nós, por todos os sócios, pela família benfiquista. Ele tem de dar justificações porque tem determinadas opções. Se não quer dar e diz que não as quer dar, está a afrontar os sócios", destacou o ex-dirigente encarnado.

"É uma questão de inadaptação ao momento do Benfica. Ele não é o que os sócios querem. Queremos um treinador com chama, garra, que perceba o que se está a passar no campo. As demonstrações que temos tido vão em sentido contrário. Se continuarmos na mesma e não começarmos desde já a preparar a próxima época, vamos por um mau caminho, porque é evidente que os resultados desportivos vão acabar por ter implicação na gestão financeira e eu não queria ver o meu clube voltar para trás de maneira nenhuma. Quero ver o meu clube à frente. Começo a ficar preocupado com o que se está a passar", completou João Varandas Fernandes aos microfones da rádio Renascença. 


É de referir que o Benfica chegou a França com uma vantagem por duas bolas contra um, tendo sofrido o golo do empate da eliminatória nos minutos finais. Já no desempate por penáltis, Roger Schmidt viu António Silva e Ángel Di María falharem, o que deu a vitória ao Marselha

Importa destacar que o foco do Glorioso está, agora, no próximo duelo com o Farense a valer para a Liga Portugal Betclic. A partida da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa garante guarda-redes no Benfica que já passou pelo Sporting

Presidente dos encarnados 'arregaçou as mangas' e fechou mais um reforço

Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica
Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Ferreira Guedes assinou contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. O jovem guarda-redes do Glorioso foi oficializado, esta sexta-feira, num comunicado lançado pelo Clube da Luz nos meios de comunicação encarnados. 

"Oriundo do Belenenses, o guardião vive a sua primeira temporada de águia ao peito. Iniciado Sub-14, Luiz Guedes totaliza, até à data, cinco desafios pelos Iniciados do Benfica", avança o Benfica no comunicado oficial.


O jovem talento do Glorioso, que já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting, cumpre a primeira temporada de águia ao peito, tendo sido contratado ao Belenenses. O guardião brasileiro integra o plantel orientado por João Tudela, onde ainda não cumpriu os 90 minutos de jogo, até ao momento. 


Vale destacar que o mais recente reforço do Benfica iniciou o seu percurso na formação do Grémio, do Brasil, em 2019. Na época 2022/23, foi contratado pelo Sporting, tendo reforçado o emblema de Restelo nesta temporada apenas para ser 'roubado' pelos encarnados. 

É importante referir, ainda, que é a segunda oficialização de um jogador da formação de João Tudela. O técnico encarnado viu Tomás Pedrosa, jovem central do Benfica, a assinar um contrato de formação com o emblema de Rui Costa (saiba mais AQUI). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Boas notícias para o Benfica: Alvo prioritário de interessado em António Silva mais perto da saída
Futebol

Boas notícias para o Benfica: Alvo prioritário de interessado em António Silva mais perto da saída

 

Icon Comentário0
Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga
Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

 

Icon Comentário0
Benfica não vai à Liga dos Campeões? Esclarecimento quanto à vaga extra que poderia fazer águias sonhar
Futebol

Benfica não vai à Liga dos Campeões? Esclarecimento quanto à vaga extra que poderia fazer águias sonhar

 

Icon Comentário0