Futebol
Oficial! Mourinho 'ignora' Benfica e leva Bernardo Silva para o Real Madrid
17 Jun 2026 | 12:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2025 | 11:00 |
João Neves foi o rosto da felicidade do PSG depois de terem assegurado a presença nos quartos de final do Mundial de Clubes, ao golearem o Inter Miami, de Lionel Messi (4-0). No final do encontro, em declarações à imprensa, o antigo médio do Benfica assumiu que a equipa fez um excelente jogo e mostrou-se orgulhoso de ter bisado na partida.
João Neves: “Fizemos um grande jogo”
Entrevistado pela DAZN, nos minutos seguintes ao apito final da partida, que confirmou o apuramento do campeão europeu para as oito melhores equipas do torneio, o camisola 87 do PSG frisou a exibição dos franceses: “Fizemos um grande jogo. Continuámos a jogar mesmo quando já estávamos a ganhar por quatro golos de diferença”.
Num encontro de sentido único, onde o emblema gaulês foi para o intervalo com a partida praticamente resolvida, João Neves destacou a primeira vez que bisou na carreira profissional: “Estou muito contente pois é a primeira vez que faço um bis [no escalão sénior]. Fico ainda mais satisfeito pela vitória, evidentemente”
João Neves: “Estou muito contente pois é a primeira vez que faço um bis”
Para concluir, o ex Benfiquista salientou que a equipa está confiante para os próximos duelos, independentemente do oponente que surja: “Mantemo-nos confiantes. Não importa que rival vamos enfrentar nos ‘quartos’. Estamos um pouco cansados mas iremos jogar ainda melhor”.
Com dois tentos assinados frente à formação de Miami, João Neves apontou os seus primeiros golos no Mundial de Clubes. Em 2024/25, o antigo médio formado no Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 56 jogos oficiais. Nos 4.011 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez nove assistências.
Jogador das águias está na lista de possíveis contratações do Milan após chegada do português para o cargo de treinador principal
17 Jun 2026 | 17:36 |
António Silva continua a despertar interesse além-fronteiras e surge agora associado ao AC Milan, que estará a preparar uma profunda remodelação do plantel para a temporada 2026/27 sob o comando de Ruben Amorim, recém contratado pela equipa italiana.
Segundo avança o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o treinador português já terá identificado vários alvos para reforçar a equipa rossonera e o nome do defesa-central do Benfica integra a lista de jogadores que merecem especial atenção por parte da estrutura milanesa.
Ainda assim, António Silva não surge como a principal prioridade para o eixo defensivo. A mesma publicação refere que Gonçalo Inácio, do Sporting, é atualmente o alvo preferencial de Ruben Amorim para reforçar o centro da defesa, fruto do conhecimento profundo que o técnico tem das qualidades do internacional português.
Apesar disso, o central encarnado continua a ser visto como uma alternativa de elevado nível. António Silva mantém contrato com o Benfica até junho de 2027 e continua protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Paralelamente, os responsáveis encarnados permanecem empenhados em prolongar o vínculo do jogador, embora ainda não exista um acordo definitivo entre as partes.
A eventual investida do AC Milan surge numa altura em que o futuro do internacional português continua a ser um dos temas mais acompanhados no mercado. Aos 22 anos, António Silva mantém estatuto de uma das principais referências da formação benfiquista e continua a ser visto como um dos ativos mais valiosos do plantel.
Além do defesa do Benfica, Ruben Amorim também terá sinalizado outros jogadores portugueses para reforçar os rossoneri. Entre eles encontram-se Gonçalo Inácio e Francisco Trincão, ambos do Sporting, bem como Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica que atualmente representa o PSG. Enquanto isso, António Silva continua focado na preparação da nova temporada ao serviço do Benfica, aguardando também desenvolvimentos relativamente à proposta de renovação que lhe foi apresentada pela SAD encarnada.
Clube suíço ficou na segunda posição do campeonato local e está no caminho das águias para alcançar a fase final da competição
17 Jun 2026 | 16:25 |
O Benfica já conhece o adversário que irá defrontar na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. O sorteio realizado esta quarta-feira ditou um duelo frente ao St. Gallen, da Suíça, com a primeira mão agendada para 23 de julho, em solo helvético, e a segunda marcada para 30 de julho, no Estádio da Luz.
Vice-campeão suíço na última temporada, o St. Gallen terminou o campeonato a 14 pontos do campeão FC Thun. Apesar de não ser um dos emblemas mais mediáticos do futebol europeu, trata-se de um clube histórico, fundado a 19 de abril de 1879, sendo o mais antigo ainda em atividade na Suíça e um dos mais antigos de toda a Europa. No seu palmarés constam dois títulos de campeão suíço, conquistados nas épocas 1902/03 e 1999/2000, além de duas Taças da Suíça, uma Taça da Liga e quatro conquistas da segunda divisão do país.
A equipa é orientada pelo treinador alemão Enrico Maaben, que assumiu funções no verão de 2024. O plantel apresenta um perfil internacional e conta com alguns nomes em destaque, entre os quais o guarda-redes ganês Lawrence Ati Zigi, o médio espanhol Jordi Quintillà e o jovem avançado suíço Alessandro Vogt, de 21 anos, que terminou o último campeonato como segundo melhor marcador da prova, com 15 golos.
Nas competições europeias, o momento mais marcante da história do St. Gallen aconteceu na Taça UEFA de 2000/01. Depois de perder por 1-0 em Inglaterra, a formação suíça surpreendeu ao eliminar o Chelsea graças a uma vitória por 2-0 na segunda mão, protagonizando uma das maiores façanhas do clube a nível continental.
No que diz respeito a confrontos com equipas portuguesas, existe apenas um antecedente. Em dezembro de 2024, o St. Gallen recebeu o Vitória de Guimarães na fase de liga da UEFA Conference League e acabou derrotado por 4-1. O clube suíço disputa os seus encontros no Kybunpark, também conhecido como AFG Arena, recinto com capacidade para 20.660 espectadores.
Jogador terá oportunidade de mostrar ao treinador durante a pré-época que tem condições de brigar por uma vaga no plantel encarnado
17 Jun 2026 | 14:03 |
Tiago Gouveia quer aproveitar a pré-temporada para se afirmar no plantel do Benfica e garantir um lugar na equipa principal. A mudança no comando técnico, com a saída de José Mourinho e a chegada de Marco Silva, reabriu a porta ao extremo de 24 anos, que também pode atuar como lateral-direito.
O jogador, que numa fase inicial não contava para os planos de José Mourinho, entra agora numa nova avaliação por parte da estrutura técnica. Marco Silva pretende analisar todo o grupo durante o estágio no Seixal, e Tiago Gouveia será um dos jogadores sob observação direta.
O novo treinador conhece bem o perfil do extremo, tendo chegado a ponderar a sua contratação para o Fulham, cenário que acabou por não se concretizar. Esse fator alimenta a esperança do jogador em relançar a carreira na Luz. Recorde-se que Tiago Gouveia foi uma das peças utilizadas com maior regularidade na época 2023/24, sob o comando de Roger Schmidt, somando 26 jogos e assumindo um papel relevante no plantel. Esta poderá mesmo ser uma oportunidade decisiva, tendo em conta que tem contrato válido até 2028.
Na última temporada, o empréstimo ao Nice ficou aquém das expectativas. O extremo participou em 25 encontros, apenas 11 como titular, e marcou dois golos, ambos diante do Go Ahead Eagles, na Liga Europa. O clube francês acabou por não acionar a cláusula de compra fixada nos oito milhões de euros.
A concorrência no plantel encarnado é elevada. Gianluca Prestianni e Dodi Lukébakio partem na frente para o lado direito do ataque, embora a eventual saída do internacional belga não esteja descartada. Já na lateral-direita, Tiago Gouveia terá de competir com Amar Dedić, Alexander Bah e Daniel Banjaqui, sendo que nem todos deverão permanecer no plantel para a nova época.