
Futebol
Jogador do Santa Clara confessa ser “fã” de Otamendi depois do empate com o Benfica
13 Set 2025 | 21:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 12:31 |
O PSG conquistou a Supertaça Europeia frente ao Tottenham, após disputa nas grandes penalidades. O emblema parisiense conseguiu buscar o empate perto do final do jogo e levou a melhor nos penaltis. João Neves não pôde ajudar a equipa em campo, devido ao castigo aplicado pela UEFA após o vermelho direto que viu na final do Mundial de Clubes. Ainda assim, não fugiu aos festejos.
João Neves viajou com a comitiva parisiense para Udine e ficou a apoiar os colegas de equipa durante a partida. Após a conquista do troféu, desceu aos relvados para comemorar e foi alvo de uma brincadeira por parte dos colegas. Gonçalo Ramos e Vitinha puxaram os cabelos do médio formado no Benfica, um gesto semelhante aquele que valeu a expulsão na final do Mundial de Clubes.
É que João Neves, recorde-se, viu o cartão vermelho direto após puxar os cabelos a Cucurella, lateral esquerdo do Chelsea, que vencia o PSG por 3-0 na final do Mundial de Clubes. O médio formado no Benfica perdeu a cabeça e foi expulso pela primeira vez na carreira. Ao que tudo indica, os jogadores do emblema francês já esqueceram o desaire, e brincam até com a situação.
João Neves continua de fora no próximo encontro oficial do PSG, para a estreia e defesa do campeonato francês conquistado na temporada passada, já que o médio internacional português levou um castigo de dois jogos. Assim que cumprir a sanção estipulada, deverá voltar, com toda a naturalidade, para o onze inicial de Luis Enrique.
Na temporada passada, João Neves viu um ano de sonho. Na época de estreia na capital francesa, o médio, que foi vendido ao PSG por 60 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão estipulada no contrato com o Benfica, venceu o campeonato francês, a taça nacional, a Supertaça e a Liga dos Campeões, título tão desejado pelos parisienses.
Confira, aqui, o momento:
Célebre adepta do Clube da Luz usou as redes sociais para denunciar uma situação muito pouco feliz que viveu depois do encontro com o Santa Clara
13 Set 2025 | 21:49 |
A Direção de Rui Costa foi vítima de graves acusações por parte de Ana Garcia Martins, conhecida também como A Pipoca mais doce. A influencer portuguesa acusou o Benfica de ocular os seus comentários nas redes sociais das águias, quando o cariz destes é negativo. Tudo se precipitou depois do empate com o Santa Clara.
Pipoca mais doce: "Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos"
"Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos (não os apagam, porque isso dava muita cana, mas ninguém consegue vê-los, por isso vai dar ao mesmo)", começou por escrever a influencer portuguesa.
A Pipoca mais doce, como é conhecida Ana Garcia Martins pelas massas em Portugal, prosseguiu: "Aparentemente, não apreciam que (alguns) sócios ponham o dedo na ferida. Só podemos sorrir e acenar. Tendo em conta a miséria que os nossos jogos têm sido acho que hoje [ontem] até fui bastante branda. Sou sócia há 36 anos, pago quotas, tento não faltar com o meu apoio, em casa e fora, mas não estou aqui para dizer sim a tudo. Lamentável esta censura. Que venha outubro".
Para terminar, revelou que não é a primeira vez que tal situação acontece: "No ano passado levámos cinco do FC Porto no Dragão e o resultado nunca foi publicado na página do Benfica. Nessa altura, como é óbvio, questionei a atitude lamentável e, mais uma vez, o meu questionário foi restringido para que ninguém pudesse ler".
Relembrar que a influencer tinha comentado o seguinte numa publicação do Benfica: "Foi só mais um jogo horrível. Só termos perdido pontos hoje é praticamente o quarto milagre de Fátima". O comentário já foi, entretanto, reposto, e o Benfica afastou-se de qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, segundo conta o jornal Record.
Jogador chegou ao Clube da Luz recentemente, e já pisou o Estádio da Luz, apesar de estar a viver um momento complicado na sua vida pessoal
13 Set 2025 | 21:43 |
Os adeptos do Benfica já deixaram a sua marca num dos mais recentes reforços das águias, Sudakov. O internacional ucraniano estreou-se ao serviço do Clube da Luz no encontro frente ao Santa Clara, que decorreu na última sexta-feira, 12 de setembro, no Estádio da Luz.
Depois de ter sido contratado pelo Benfica, Georgiy Sudakov fez a sua estreia de águia ao peito na partida da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. Foi lançado aos 72 minutos por Bruno Lage, numa altura em que os encarnados estavam em vantagem por 1-0.
"Os meus primeiros passos em casa no Estádio da Luz. Ambiente incrível, obrigado pela receção calorosa dos adeptos do Benfica", foram as palavras partilhadas por Sudakov, através de uma publicação na sua conta pessoal da rede social Instagram, após o fim do jogo contra o Santa Clara.
Os adeptos do Benfica fizeram uma ovação a Sudakov quando este entrou em campo, no Estádio da Luz. Para além do natural entusiasmo em ver, pela primeira vez, em ação o seu novo reforço, houve outro fator importante para o apoio especial dado pelos Benfiquistas ao médio ucraniano.
Georgiy Sudakov viu a sua casa ser vítima de um ataque russo, já depois de ter assinado pelo Benfica. O jogador mudou-se para Portugal, mas a sua mulher, ficou na Ucrânia, por estar na fase final de uma gravidez. Estava na casa do casal, em Kiev na altura do ataque, mas, felizmente, não sofreu qualquer ferimento. No entanto, os adeptos encarnados fizeram questão de dar uma força-extra ao seu novo jogador, na altura da sua estreia de águia ao peito.
Treinador encarnado pode estar muito perto de ficar sem um jogador que tem sido crucial ao serviço das águias desde o começo da época
13 Set 2025 | 21:39 |
Bruno Lage pode estar muito perto de ficar privado de Enzo Barrenechea, uma vez que o médio argentino viu o quarto cartão amarelo nesta edição da Liga Portugal Betclic, na última partida das águias, frente ao Santa Clara, que terminou com empate a uma bola no marcador.
O reforço de Bruno Lage para o meio campo encarnado tem agradado os adeptos com as suas exibições desde que chegou ao Benfica, mas até ao jogo com o Santa Clara, acumulava um dado preocupante, com três cartões amarelos vistos em três partidas disputadas na Liga Portugal Betclic.
Na partida frente aos açorianos, não cometeu nenhuma falta merecedora da cartolina amarela, mas João Pinheiro acabou mesmo por mostrar o cartão a Enzo Barrenechea, quando o médio argentino pediu o segundo cartão para Gabriel Silva, por entrada sobre Prestianni.
Somou, desta forma, o quarto cartão amarelo noutros tantos jogos no campeonato nacional. Tal significa que Enzo Barrenechea está apenas a uma cartolina de ficar impossibilitado de disputar um encontro ao serviço do Benfica na Liga Portugal Betclic, algo que preocupa a estrutura técnica dos encarnados.
No próximo encontro, o Benfica vai visitar o AVS SAD, jogo em que Enzo Barrenechea deve participar, como tem feito até agora. Caso veja cartão amarelo nesse desafio, ficaria castigado e perderia a partida das águias frente ao Rio Ave, no jogo em atraso da primeira jornada do campeonato nacional.
Jogador do Santa Clara confessa ser “fã” de Otamendi depois do empate com o Benfica
13 Set 2025 | 21:35
Rui Costa e Luís Filipe Vieira na 'pole position' para a Presidência do Benfica
13 Set 2025 | 18:59
Pipoca mais doce arrasa Direção de Rui Costa: "A página do Benfica oculta..."
13 Set 2025 | 18:28