Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves fica a 'ver estrelas' e é superado por colega de ex Benfica

Titular encarnado perdeu prémio para o qual estava nomeado, tendo sido ultrapassado por jogador sensação

João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica
João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves estava nomeado para o prémio 'estrela emergente' dos Globe Soccer Awards, no entanto, o craque do Benfica acabou a 'ver navios', com o prémio a fugir para o jogador sensação do Barcelona, Lamine Yamal. 

O colega da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo, viu o seu nome a ser anunciado pelos Globe Soccer Awards como grande vencedor para a distinção em questão. Recorde-se que Lamine Yamal tem apenas 16 anos, contudo, acaba por ser um nome-estrela do plantel catalão. Além do prémio 'estrela emergente', o companheiro dos antigos jogadores do Benfica venceu a distinção de melhor sub-23 da Liga espanhola. 


Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 75 milhões de euros - atua no Barcelona desde 2020/21, altura em que integrou os sub-15 catalães. Estreou-se na equipa principal na época transata, mas foi no presente ano que se afirmou com 50 jogos, sete golos e sete assistências. 


O jovem atleta tem contrato com o Barcelona de Joan Laporta até junho de 2026. Contudo, o que impressiona é mesmo o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 1000 milhões de euros. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros –, esta temporada, leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus

Pretendente do futebolista encarnado terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador

Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus
Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois dos dirigentes do Benfica terem estipulado um valor para a transferência de Arthur Cabral (Descubra mais AQUI), o camisola 9, que está apontado à saída nesta janela de verão, acaba mesmo por perder um dos principais interessados na sua contratação. 

Segundo adianta este sábado, o jornal português Record, o Cruzeiro terá mesmo deixado cair o interesse no ponta-de-lança do Benfica, sendo que, após conhecer o valor exigido pelos dirigentes encarnados, o emblema de Belo Horizonte virou-se para outras opções. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os brasileiros continuaram a sondar o mercado por outro ponta-de-lança, sendo que o próximo avançado do Cruzeiro já terá mesmo chegado ao clube canarinho. Kaio Jorge, que fazia parte dos quadros da Juventus, foi o futebolista eleito, tendo já realizado exames médicos. 


Posto isto, depois de perder o interesse do Cruzeiro, Arthur Cabral está na mira de emblemas de Itália e da Alemanha, estando também na agenda do Athletico Paranaense e ainda do Palmeiras. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo

Emblema leonino já teve as primeiras conversas com o jogador e com o agente

Rui Costa, Presidente do Benfica, pode estar perto de ver um jogador que estava referenciado para a nova época rumar ao Sporting
Rui Costa, Presidente do Benfica, pode estar perto de ver um jogador que estava referenciado para a nova época rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O defesa Juan Miranda é um dos jogadores que o Benfica tem referenciado para reforçar o seu plantel na próxima temporada (Saiba mais Aqui). Contudo, de acordo com o jornal desportivo O Jogo, nesta edição de domingo, dia 8 de junho, o atleta pode ser desviado para outro emblema em Portugal.

Segundo avança a mesma fonte, o Sporting já iniciou as primeiras conversas com lateral-esquerdo do Bétis e com o seu agente, Arturo Canales. O canhoto de 24 anos acaba contrato com a equipa espanhola e é visto como uma hipótese viável para preencher o corredor esquerdo do emblema de Alvalade.


Além do Benfica, e agora do interesse do emblema leonino, Juan Miranda também já foi colocado na órbita do Porto, nomeadamente devido ao novo diretor desportivo dos dragões, Andoni Zubizarreta (Saiba mais Aqui). Fora da Península Ibérica, o lateral-esquerdo também já atribuiu muitos olhos atentos vindos da Premier League e da Serie A.


Esta temporada, ao serviço do Bétis, Juan Mirandaavaliado em 9 milhões de euros – leva 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Bétis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 



Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa
Futebol

Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0
60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica
Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias
Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

 

Icon Comentário0