
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o PSG. A equipa francesa, onde alinham João Neves, médio que se mudou neste mercado de transferências e Gonçalo Ramos, avançado também ele formado no Benfica, está perto de ver regressar Vitinha à competição, numa altura em que o conjunto prepara a estreia na Liga dos Campeões, dia 18 de setembro, às 20h00, diante do Girona.
De acordo com o jornal L’Équipe esta terça-feira, dia 17 de setembro, o internacional português regressou aos treinos coletivos do PSG, estando assim recuperado da entorse no tornozelo direito, sofrida ao serviço da Seleção Nacional, que o afastou do encontro deste fim-de-semana frente ao Brest. Desta forma, Luis Enrique tem motivos para voltar a sorrir, uma vez que Vitinha volta a entrar no leque de opções e pode fazer dupla com João Neves no centro do terreno da equipa francesa, isto depois de o antigo centrocampista do Glorioso ter recebido vários elogios.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Já ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos leva 41 encontros pelo conjunto orientado por Luis Enrique, nos quais apontou 14 golos. Com o Manto Sagrado, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 106 encontros, marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional na época 2022/23.
Médio internacional turco teve uma acesa discussão com Bruno Lage, na sexta-feira, durante o encontro frente ao Auckland City
|
Orkun Kokçu protagonizou uma acesa discussão com Bruno Lage, no Benfica - Auckland, disputado no passado sábado, e já se sabe qual vai ser o castigo do camisola 10. De acordo com as mais recentes informações, depois da 'zaragata' com o treinador setubalense, o internacional turco será sancionado ao pagamento de uma multa.
Segundo revela o jornal português Record, na edição deste domingo, apesar de ter explicado a situação, em entrevista à DAZN, Kokçu não se vai livrar da coima aplicada pela SAD do Benfica, que visa "punir o médio com uma sanção pecuniária". No entanto, nem tudo são más notícias para o jovem turco, que vai poder jogar no duelo frente ao Bayern Munique.
A fonte acima mencionada garante que, o castigo da SAD passa apenas pelo pagamento da multa, fazendo com que o futebolista possa estar disponível para a 3.ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O diário desportivo garante ainda que, Kokçu vai integrar o treino de hoje, sendo assim opção viável para a partida com os bávaros.
Recorde-se que, depois de se ter 'pegado' com Bruno Lage, no banco de suplentes, Kokçu quebrou o silêncio e explicou o que aconteceu: "No final, foi o treinador que tomou a decisão e como jogador tenho de respeitar essa escolha. Já disse várias vezes à imprensa turca, não na imprensa neerlandesa ou na portuguesa, mas quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem".
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Avançado internacional português tem sido apontado a um regresso à Catedral e até Bruno Lage já reagiu aos rumores em torno do atacante
|
Está mesmo decidido! João Félix é o alvo prioritário dos dirigentes do Benfica para este mercado de verão! Depois de muita especulação, a imprensa nacional acaba hoje com os rumores, garantindo que o avançado internacional português é o número 1 na lista de desejos de Rui Costa e Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, neste domingo, o plano dos dirigentes do Benfica passa por contratar um novo segundo avançado, tendo Pavlidis o lugar assegurado no plantel. Pois bem, a mesma fonte garante que o treinador das águias prefere contar com o regresso do atacante luso, ao invés de garantir um reforço 'desconhecido'.
Esta notícia acaba por não ser bombástica, uma vez que Bruno Lage, recorde-se, já falou sobre a possível vinda de João Félix neste verão, não escondendo a vontade em ver o avançado regressar ao Benfica: "Tem de haver as duas vontades: a vontade e o aspeto financeiro. Há a vontade e sentimos que há vontade dos dois lados. Tem de haver o aspeto financeiro: que negócio e quanto temos para gastar no João e, do lado do João, ele entender que o Benfica não pode suportar o salário. Isto é para ser claro".
"Temos muita vontade que o João regresse. Sabemos que há muitos jogadores que gostam de voltar, mas quando as propostas chegam o ordenado é curto. Tem de haver essas duas capacidades: de um lado de oferecer e concretizar uma proposta, do outro perceber que em Portugal não se pagam os ordenados que se pagam nos outros clube", disse o treinador do Benfica.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Camisola 25 dos vermelhos e brancos soma, até à data, apenas 17 jogos na presente temporada, não sendo aposta regular de Bruno Lage
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado pela imprensa nacional! Depois de ter sido apontado à saída neste mercado de transferências de verão, Gianluca Prestianni pode, afinal, sobreviver à revolução no balneário de Bruno Lage, existindo agora a possibilidade do craque ter à vista uma nova vida no Benfica, segundo revelam os mais recentes rumores.
O jornal desportivo Record garante, na edição deste domingo, 22 de junho, após o camisola 25 ter sido, pela primeira vez, titular com Bruno Lage no comando técnico, há agora esperança de ver o extremo assumir mais protagonismo em 2025/26. Assim sendo, esta aposta em Prestianni poderá significar que o atleta está mais longe da porta de saída.
Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, a polivalência do atacante argentino e a boa resposta dada em campo estão a convencer o timoneiro no Benfica, que já admitiu, durante a temporada 2024/25, ter em marcha um plano para o jovem compatriota de Otamendi e Di María.
Importa recordar que, no Exclusivo Glorioso 1904, publicado no passado dia 20, o nosso Jornal deu conta de que Prestianni poderia mesmo sobreviver a este mercado de verão. Ao que o nosso Jornal apurou, a saída de Di María para o Rosario Central terá levado a que o técnico setubalense reajustasse a estratégia definida para a pérola argentina, que poderá mesmo permanecer no plantel.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e dois no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 728 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.