
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo jogador do Sporting, João Palhinha, revelou, numa entrevista a Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição, ter estado muito perto de jogar pelo Benfica. O internacional português deu a conhecer que realizou um treino pelos encarnados.
"Estava naquela altura em que não achei que as coisas fossem acontecer. Era júnior de primeiro ano e são poucos os casos que conseguem chegar a um patamar alto, não estando num grande", começou por mencionar o médio.
"Há um jogo [ao serviço do Sacavenense] em que o míster Abel Ferreira [então técnico sub-19 do Sporting] me abraça, mete a mão no meu ombro e diz: 'Queres vir jogar connosco em janeiro?' Fiquei com dois sentimentos. Um quando disse que sim, um 'claro que sim', outro depois, ao pensar que não queria passar pelo mesmo desgosto que passei pelo Benfica", referiu João Palhinha.
"Na altura, fui treinar ao Seixal - na altura o míster era o Bruno Lage -, treinei bem e criei esperanças. Vi o Bernardo Silva, o João Cancelo e criei ilusões que aquele espaço também iria ser meu. Não me disseram mais nada... Quando o míster Abel me convida, ainda faltavam três, quatro meses para janeiro", disse o ex-jogador do Sporting.
"Além dele, houve alguém que teve um papel muito importante nesse processo, o senhor Aurélio Pereira, que falou com os meus pais. Foi um dos grandes impulsionadores, mas também muito sincero. Disse-me que não ia jogar muito no primeiro ano, mas as coisas acabaram por correr de forma diferente e até ia treinar na equipa principal, com o míster Jesualdo Ferreira", concluiu o médio internacional português.
Na temporada 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.
Juiz que já encontrou os comandados do timoneiro setubalense na prova milionária vai ser o responsável por dirigir o duelo no Mundial de Clubes
|
A FIFA já deu conta de quem será a equipa de arbitragem para o Benfica - Bayern Munique, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. François Letexier vai ser o árbitro principal, notícia essa que não agradará a Bruno Lage, que viu o juiz estar presente na partida entre os encarnados e o Barcelona, que ditou o afastamento do Clube da Luz da Liga dos Campeões.
De acordo com as informações oficiais da FIFA, François Letexier, da França, vai ter como assistentes os compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni. Já o norueguês Espen Eskas será o quarto árbitro escolhido para o embate entre o Benfica e o Bayern Munique, na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Recorde-se que, François Letexier apitou o duelo entre o Benfica e o Barcelona, na Catalunha, a valer para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, acabando por dizer adeus à prova milionária.
Importante destacar que, depois da goleada com o Auckland City na segunda jornada, agora, as atenções do Benfica estão centradas no próximo jogo contra o Bayern Munique, que acontece na próxima terça-feira, 24 de junho. No entanto, Bruno Lage conta com duas baixas confirmadas: Belotti - que está suspenso por dois jogos - e Carreras - que também cumpre castigo - não podem dar o seu contributo. Já Florentino Luís continua em dúvida.
O pontapé de saída deste duelo está marcador para às 20h00 de terça-feira. No que toca ao reduto norte-americano que irá receber a partida será o Orlando City Stadium. Recorde-se que, o segundo duelo na prova entre Benfica e o Auckland City aconteceu no Orlando City Stadium.
Futebolista argentino está na lista dos vermelhos e brancos, tendo em vista o reforço da equipa de Bruno Lage na nova temporada
|
Pode ser uma das bombas neste mercado de verão: Thiago Almada está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa nacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María no verão.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Informação relativa à futebolista, que pertence aos quadros do Barcelona, foi conhecida durante este domingo, 22 de junho
|
A seleção feminina de Portugal encontra-se neste momento a preparar a sua participação no Europeu, que vai decorrer no início do próximo mês de julho. Durante o dia de hoje, 22 de junho, o treino matinal das navegadores contou com algumas surpresas, incluindo a presença de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica.
Vale recordar que a atleta, que pertence aos quadros do Barcelona, faz parte da lista das 27 convocadas para o torneio. No entanto, pelo facto de estar a contas com uma lesão complicada, Francisco Neto tinha levantado a hipótese de a deixar de fora. Ora pois, ao que tudo indica, isso não vai acontecer, uma vez que a ex Benfiquista marcou presença no treino, apesar de ter realizado trabalho condicionado.
A inclusão no treino é visto como um bom sinal para a jogadora. No entanto, para que a decisão de se manter na convocatória seja final, Kika Nazareth será submetida, nas próximas horas, a vários exames físicos, para perceber se de facto a atleta está em plenas condições de recuperar na totalidade, a tento de dar o seu contributo no Europeu feminino.
No entanto, as novidades não ficaram apenas pelo regresso de Kika Nazareth. Além da jovem futebolista, Francisco Neto contou com o regresso em pleno de Lúcia Alves, uma das principais estrelas da equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeão nacional, e de Diana Gomes, defesa central do Sevilha, que é apontada como reforço das águias para 2025/26.
Sem jogar desde que se lesionou frente à Inglaterra, no final do mês de fevereiro, Kika Nazareth espera regressar aos relvados no Europeu. Na temporada de 2024/25, a primeira ao serviço do Barcelona, a lusa realizou um total de 29 jogos com a camisola blaugrana. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, a ex Benfiquista assinou seis golos e nove assistências.