Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 2 de fevereiro, o AD Valongo, na jornada 13 da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 8-2. Lucas Ordóñez (3), João Rodrigues (2) e Gonçalo Pinto, Pau Bargalló e Diogo Rafael fizeram os golos das águias.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, João Rodrigues, Nil Roca e Lucas Ordóñez de início. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto começaram no banco dos encarnados.
Já o AD Valongo foi a jogo com Guga, João Lima, Kyllian Gil, Carlos Ramos e João Almeida. Afonso Venda, Francisco Silva, João Pedro, João Maló e Miguel Moura começaram a partida no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo com a Oliveirense na Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional. O Glorioso entrou com tudo e, no arranque da partida, contudo, a muralha da AD Valongo estava bem montada. Nesse sentido, e depois de alguma insistência, o Clube da Luz acabaria por chegar ao primeiro golo no encontro. Depois de encontrar o caminho para a baliza contrária, o caminho do Glorioso ficou mais fácil e as águias já venciam por 4-1 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica voltou a tomar as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro haveria de marcar por mais duas ocasiões. Pau Bargalló, Lucas Ordóñez e Diogo Rafael selaram o triunfo do Clube da Luz por 7-2, permitindo somar os três pontos.
Depois deste embate, agora, o Benfica centra atenções no duelo com o GSH Trissino. O pontapé de saída está marcado para as 20h00 do próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira, para disputar a jornada 8 da Liga dos Campeões, que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade.
Futebolista que pertence aos quadros da Roma vai integrar o Clube da Luz até ao fim da temporada, passando a ser o concorrente de Álvaro Carreras
|
0Samuel Dahl já não foge ao Benfica. O lateral-esquerdo da Roma vai ser futebolista do Clube da Luz até ao fim da temporada, passando a ser o novo concorrente de Álvaro Carreras na turma de Bruno Lage mos encarnados.
O Benfica já terá chegado a acordo com a Roma para a cedência de Samuel Dahl até ao fim da temporada, num negócio que irá prever uma opção de compra no final do período de empréstimo. Desta forma, o lateral sueco é esperado nas próximas horas ou o mais tardar amanhã em Lisboa, para fazer exames médicos e assinar com o Clube da Luz, garantia dada pelo jornal A Bola.
O nome de Samuel Dahl foi o mais recente a estar na lista de compras do Benfica. Numa fase inicial, os responsáveis encarnados começaram por apontar baterias a Tyrell Malacia e Daniel Svensson, o Clube da Luz definiu como prioritária a vinda do defesa da Roma. Nesse sentido, o lateral-esquerdo sueco vai ser o novo concorrente de Álvaro Carreras nos encarnados, isto depois de Jan-Niklas Beste ter saído para o Friburgo neste mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço nas negociações do Benfica por Samuel Dahl:
Futebolista do Manchester United esteve no radar do Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta de um novo destino para o atleta
|
0Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, eis que afinal o futuro de Tyrell Malacia pode passar bem longe do Clube da Luz. Apesar de ter sido apontado como o sucessor de Jan-Niklas Beste, o lateral do Manchester United gera a cobiça de mais um pretendente.
Depois de ter visto as portas do Benfica a fecharem, Tyrell Malacia volta a estar na lista de compras de um novo conjunto neste mercado de transferências. O lateral-esquerdo, que não conta para Ruben Amorim no Manchester United, é um dos alvos do Celtic, conjunto onde alinham Jota Filipe e Paulo Bernardo, futebolistas formados no Clube da Luz. A informação é avançada pelo 'Daily Record' que revela que os escoceses querem 'segurar' o defesa.
Tyrell Malacia foi um dos nomes apontados para ocupar a vaga deixada por Jan-Niklas Beste no Benfica. No entanto, os responsáveis encarnados centraram atenções em Samuel Dahl da Roma. Os encarnados já terão mesmo definido um plano para assegurar o defesa sueco.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Celtic em Tyrell Malacia:
Futebolista formado no Clube da Luz está na porta de saída do Chelsea neste mercado de transferências, contudo a tarefa não se avizinha fácil
|
0João Félix começa a desesperar. Numa altura em que continua a estar a apontado à porta de saída do Chelsea, o avançado formado no Benfica vê um dos principais pretendentes em dificuldades para assegurar a sua chegada, podendo mesmo o negócio cair nas próximas horas.
Segundo adiantou este domingo, 2 de fevereiro, Fabrizio Romano, as negociações do Aston Villa com o Chelsea por João Félix estão num impasse. O especialista em mercado de transferências revela que em causa está as exigências financeiras definidas pelos blues para libertar o avançado formado no Benfica.
O futuro de João Félix volta assim a conhecer desenvolvimentos. O internacional português tem sido um dos principais nomes do mercado de transferências. Além do Aston Villa, e depois de ter surgido na órbita do Benfica, o atacante é pretendido em Itália. O Milan de Sérgio Conceição já terá inclusive estado em reunião com Jorge Mendes para definir uma proposta para convencer o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de João Félix: