Modalidades
Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."
29 Nov 2025 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
30 Jan 2025 | 21:30 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 30 de janeiro, a Oliveirense, na jornada 7 da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Gonçalo Pinto (18'), Lucas Ordoñez (25' e 43') e Diogo Rafael (36') apontaram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu o encontro da prova milionária.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, João Rodrigues, Nil Roca e Pau Bargalló de início. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto começaram no banco dos encarnados.
Já a Oliveirense optou por começar com Xano Edo, Marc Torra, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero. Diogo Alves, José Azevedo, Bruno Di Benedetto, Diogo Lemos e Diogo Abreu foram os suplentes eleitos pela formação lusa.
Vindos de um empate com a Sanjoanese, o Benfica de Edu Castro quis voltar a somar um triunfo, na competição europeia. O Glorioso entrou com tudo e, no arranque da partida, contudo, a muralha da Oliveirense estava bem montada. Nesse sentido, e depois de alguma insistência, o Clube da Luz acabaria por chegar ao primeiro golo no encontro. Gonçalo Pinto, aos 18' , com um remate picado não deu hipóteses ao guardião adversário e fez o 1-0 no encontro. Já na reta final, aos 25 minutos, Lucas Ordoñez com um bis colocou as águias a vencer por 3-0 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica voltou a tomar as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro acabaria por chegar ao 4-0 por Diogo Rafael. No entanto, quem estava com a corda toda foi Lucas Ordoñez que ainda antes de terminar a partida haveria de chegar ao hat-trick no encontro, fixando o resultado em 5-0. Antes do apito final, e através de uma grande penalidade, a Oliveirense ainda reduziu, tendo o marcador ficado em 5-1.
Com este triunfo, o Benfica reforça o primeiro lugar do Grupo B, somando 19 pontos, mais cinco do que o GSH Trissino, que ocupa a segunda posição (14). A Oliveirense fecha o pódio como 9 pontos somados até ao momento.
Depois deste embate, agora, o Benfica centra atenções no duelo com o AD Valongo. O pontapé de saída está marcado para as 19h00 do próximo dia 2 de fevereiro, domingo, para disputar a jornada 13 do Campeonato Nacional que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade.
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Formação vermelha e branca iniciou este domingo, 30 de novembro, a sua participação na nova edição da Liga dos Campeões, entrando com o pé direito
30 Nov 2025 | 12:30 |
Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação feminina de hóquei em patins iniciou a sua participação na WSE Champions League Women, ao receber o conjunto espanhol do CP Manlleu, partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo B. No final da partida, o resultado foi de 5-3, favorável às encarnadas.
Na antevisão à partida, Paulo Almeida reconheceu que o Benfica iria passar por algumas dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, joga no melhor campeonato do mundo. Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, o técnico das águias apostou na seguinte formação inicial: Maria Vieira, Sara Roces, Raquel Santos, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.
Acabou por ser uma partida equilibrada, com duas equipas que procuram chegar longe na competição europeia. O Benfica foi o primeiro a marcar, com Sara Roces a abrir o marcador aos 5 minutos. Aos 8 minutos, a hoquista viria a bisar na partida, fazendo o 2-0. Porém, antes do intervalo, as espanholas, por intermédio de Bianca Angrill, reduziram a desvantagem.
No segundo tempo, a equipa de Paulo Almeida voltou a entrar mais forte, com a capitã do Benfica, Marlene Sousa, à passagem do minuto 31, a fazer o 3-1. No entanto, houve nova resposta do Manlleu e o marcador ficou em 3-2. Pouco tempo depois, Raquel Santos voltou a aumentar a diferença, estabelecendo o 4-2. À passagem do minuto 45, Bianca Angrill fez o 4-3. Em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.
Com este resultado, a formação de hóquei em patins entrou com o pé direito na nova edição da WSE Champions League, assumindo a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Benfica está agendado para 7 de dezembro, às 19H00, na receção ao CENAP.
A jogar no reduto da turma adversária, que milita na terceira divisão, águias não tiveram dificuldades em vencer e alcançaram números expressivos
29 Nov 2025 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 29 de novembro, a formação do Santa Cita nos 32 avos de final da Taça de Portugal e venceu por 12-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 13 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no reduto da turma que milita na terceira divisão, as águias não tiveram dificuldades em vencer. Nos primeiros 25 minutos, o Clube da Luz marcou por sete ocasiões. Zé Miranda fez um hat-trick (2', 14' e 14'), Lucas Ordoñez bisou (3' e 8'). Gonçalo Pinto (23') e Rodrigo Preciso (23') também faturaram. Pelo meio, Pedro Mendes reduziu para o Santa Cita (11').
Na etapa complementar, jogada a um ritmo mais baixo, o Benfica, ainda assim, fez mais cinco golos. Gonçalo Pinto (31') e João Rodrigues (33' e 47') colocaram o marcador em 10-1. Vítor Oliveira "Viti" (49') fez o 11.º das águias e João Rodrigues (50') também com um hat-trick, fechou as contas.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam imparáveis nesta temporada e passam assim aos 16 avos de final da priva rainha. De recordar que o Clube da Luz já não vence a Taça de Portugal da modalidade desde a temporada desportiva de 2014/15.
Depois deste embate, o Pavilhão das Goladas, em Braga, vai ser palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente aos minhotos, formação treinada por Jorge Silva, está marcado para às 18h00 do próximo sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa.