Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA COM OUTROS VOOS EM MENTE; RUI COSTA COM BATATA QUENTE EM MÃOS

Atleta abordou planos para o futuro

túnel estádio edit
túnel estádio edit

  |

Icon Comentário0

O médio alemão do Benfica, Julian Weigl, que está emprestado ao Borussia Mönchengladbach até ao final da temporada, falou em entrevista à revista do clube, ‘FohlenEcho’, e destacou que, em relação ao seu futuro, a decisão não recai só sobre ele, deixando no ar a referência a Rui Costa, Presidente do Benfica, que ainda detém os direitos contratuais do jogador.

“Adaptei-me muito bem aqui (no Borussia Mönchengladbach) e imagino-me a continuar cá. Vamos ver o que acontece. Não sou a única pessoa que decide.”, referiu o jovem de 27 anos.


Weigl mostrou-se ainda feliz no atual clube – que tem opção de compra de 15 milhões de euros – e garantiu que foi bem recebido pelos colegas. “Nem parece que só cá estou há uns meses, adaptei-me mesmo muito bem. Disse logo isso nas primeiras semanas no clube. Os meus colegas são muito simpáticos e receberam-bem muito bem”, rematou o médio.


Julian Weigl - avaliado em 15 milhões de euros – emprestado ao Borussia Mönchengladbach, já jogou 12 vezes esta temporada pelo clube alemão. No Benfica conta com 5 golos em 115 jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Craque da formação do Benfica aponta à conquista do EURO: "100% de confiança"

Vitória de Portugal diante da Irlanda do Norte deu nuances bastante positivas

João Félix no pós -jogo de Portugal
João Félix no pós -jogo de Portugal

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, foi escolha titular de Roberto Martínez na vitória diante da Irlanda do Norte, por 3-0, na passada terça-feira, dia 11 de junho, e no final do encontro mostrou-se confiante para o EURO 2024, além de revelar onde prefere atuar no campo.

"Foi uma boa exibição, tínhamos de o fazer... Apesar de ser amigável queremos sempre ganhar. O jogo com a Croácia serviu para descer um pouco à terra e hoje fizemos grande trabalho. É seguir nesta linha", começou por dizer o avançado em declarações prestadas à Sport TV.


"Mesmo para a malta que está de fora e já pensava que era chegar e ganhar tudo fácil… e não é assim. Fez-nos bem, para abrir os olhos. Estamos preparados para o primeiro jogo", continuou sobre a derrota diante da Croácia, por 2-1, no segundo amigável de preparação.


"Onde me sinto mais confortável é no meio, é bom estar nessa posição. Mas quero é ajudar a equipa seja onde for. 100 por cento de confiança a caminho da Alemanha", terminou revelando que prefere atuar no meio do ataque e que está confiante para o EURO.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

André Villas-Boas muito perto de 'roubar' a Rui Costa alvo do Benfica para a lateral-esquerda

Presidente dos dragões olha para o atleta como uma opção muito válida

Porto perto de garantir Juan Miranda
Porto perto de garantir Juan Miranda

  |

Icon Comentário0

O Porto está muito perto de garantir o lateral-espanhol Juan Miranda, segundo avançou o jornalista especialista no mercado de transferências Rudy Galetti, na passada terça-feira, dia 11 de junho. Posto isto, o defesa do Real Bétis também já foi muito perseguido pelo Benfica e pelo Sporting.

Juan Miranda termina o seu contrato com o Bétis no final deste mês de junho, ficando livre para assinar por quem quiser, desde que atinjam as suas exigências. É neste sentido que surge o Porto, depois do Benfica e do Sporting terem-se afastado do interesse pelo defesa-esquerdo.


A preferência do espanhol será mesmo o Porto, também garantiu Rudy Galetti, vendo na equipa de Vítor Bruno uma excelente oportunidade para brilhar. Todavia, o Bétis ainda não desistiu completamente da renovação de contrato com o defesa.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Mirandaatualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada.


Futebol

Ex dirigente do Benfica aponta o dedo a Rui Costa sobre problemas com Luís Mendes

Intervenção do presidente encarnado é exigida rapidamente

Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa
Braz Frade pede intervenção rápida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica, João Braz Frade, pediu a rápida intervenção de Rui Costa sobre o caso de Luís Mendes, que está de saída do Glorioso. Em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o ex dirigente encarnado referiu que o presidente encarnado tem de intervir em breve.

"A haver problemas, com a gravidade que é descrita na notícia, exige intervenção imediata do presidente e da Direção no sentido de o resolver rapidamente", começou por dizer Braz Frade, que foi vice-presidente do Benfica de 1997 a 1998 e de 2006 a 2009.


"Lamento que, a haver conflito, que desconhecia, algum dos intervenientes tenham passado a informação para fora do clube. Ainda por cima, tratando-se de uma sociedade cotada, isto não devia acontecer", terminou o antigo dirigente do Clube da Luz.


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex dirigente do Benfica aponta o dedo a Rui Costa sobre problemas com Luís Mendes
Futebol

Ex dirigente do Benfica aponta o dedo a Rui Costa sobre problemas com Luís Mendes

 

Icon Comentário0
Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica
Futebol

Luís Mendes mantém a sua palavra sobre saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."
Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

 

Icon Comentário0