

Yony González é jogador do Benfica, embora nunca tenha envergado a camisola do Clube, uma vez que tem sido colocado por empréstimo sucessivas vezes. O colombiano de 28 anos não será opção para Roger Schmidt, no entanto, o seu contrato com as águias só termina em 2025 e o presidente do Deportivo Cali – atual clube do atleta – já veio dizer que o extremo está de saída. Rui Costa tem, neste momento, uma questão para resolver.
“Há três jogadores que saem de forma oficial, Yony González, Agustín Vuletich e Carlos Robles”, garantiu Luís Fernando Mena, presidente do Deportivo Cali.
O ex-Fluminense nunca jogou pelo Benfica e tem estado emprestado ao Corinthians, ao LA Galaxy, ao Ceará e, por último, ao Deportivo Cali, onde irá terminar a cedência e voltar a estar disponível para o Clube da Luz.
Yony González – avaliado em 800 mil euros – já participou em 31 partidas pelo Deportivo Cali, tendo marcado dois golos e somado quatro assistências, num total de 20 jogos como titular. O contrato com o Benfica termina em junho de 2025.
Fotografia de Benfica






