Futebol
João Cancelo 'bateu com a porta' no Al Hilal e ex Benfica já tem destino traçado
09 Jan 2026 | 12:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2022 | 11:15 |
O mercado de transferências em janeiro promete ser mexido para o Clube da Luz, tendo vários jogadores na mira de emblemas europeus, mas o que mais sobressai nos últimos dias é Enzo Fernández. O médio aparenta não querer ‘abandonar o barco’ de Schmidt e a SAD encarnada protege-se com a cláusula milionária de 120 milhões de euros.
Enzo tem-se destacado pela Argentina no Mundial do Qatar, o que pode causar problemas para o meio-campo do Benfica, uma vez que mesmo segurando o craque argentino no inverno, no mercado de verão é muito difícil que não saia do Glorioso, dada a afluência de múltiplos clubes milionários europeus.
Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – já tem cinco internacionalizações e um golo pela seleção da Argentina. Pelos encarnados conta com 24 jogos, três golos, cinco assistências e mais de 2.000 minutos realizados, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros.
Imprensa italiana adianta que os encarnados estão a lidar com vários problemas para concretizar um negócio desejado por José Mourinho
09 Jan 2026 | 14:51 |
O Benfica está a lidar com três obstáculos na tentativa de contratar Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz está decidido a assegurar a chegada de mais um reforço para o plantel de José Mourinho, contudo, o processo revela-se bastante complexo para os encarnados.
Segundo revela a imprensa italiana, a primeira dificuldade prende-se com a relutância do avançado em deixar Itália. A mesma fonte explica que o Benfica terá a difícil missão de convencer o camisola 27 de que uma mudança para a Luz não representará um retrocesso na carreira.
O segundo obstáculo passa pelo facto de os encarnados não estarem sozinhos na corrida pela contratação de Lorenzo Lucca. Além do Benfica, o atacante consta na lista de vários clubes, nomeadamente Juventus, Roma, Milan e Lazio, todos da Serie A. De Inglaterra, o Nottingham Forest surge como o candidato mais sério.
O terceiro e último entrave está relacionado com as exigências financeiras associadas ao negócio. Pelo que já é do conhecimento do Benfica, o Nápoles estará a exigir cerca de 30 milhões de euros, depois de ter contratado o jogador à Udinese por um total de 35 milhões de euros (9 milhões relativos ao empréstimo e 26 milhões correspondentes à opção de compra obrigatória).
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, apontou dois golos.
Bola de Ouro e antigo jogador dos red devils considera que nem tudo foi mau no desempenho do antigo atleta do Clube da Luz
09 Jan 2026 | 14:27 |
A saída de Ruben Amorim do Manchester United não apanhou Michael Owen de surpresa. O antigo avançado inglês explicou que as declarações do treinador português após o empate frente ao Leeds (1-1) foram determinantes para um desfecho rápido. Em suma, o antigo futebolista não faz um balanço negativo do desempenho do antigo jogador do Benfica.
“Não se pode dizer coisas dessas sobre a sua equipa”
“Assim que ele disse isso, não fiquei surpreendido por tudo ter acabado rapidamente. Não se pode simplesmente dizer coisas dessas sobre a sua equipa, sobre os seus empregadores, sobre nada, e esperar durar muito tempo”, concordando com a opinião de outros comentadores como Neville e Carragher.
“Quando olhamos para o seu reinado, há tantos pontos em que podemos dizer que correu mal para ele. Acho que o único ponto positivo que ele tinha era que as pessoas gostavam dele, da forma como falava, como articulava as coisas e da sua honestidade. Isso era um contraste absoluto com o seu antecessor, Ten Hag”, referiu.
“Sei que vão apontar os 32% de vitórias mas há os dados e depois os vossos olhos”
Apesar dos números pouco animadores, Owen defende que o contexto deve ser analisado de forma mais ampla: “Sei que vão apontar a percentagem de vitórias [32%] e tudo o resto, mas há os dados e depois há os vossos olhos e há todas as coisas que têm de ser consideradas. Sob o comando de Erik ten Hag, achei que era simplesmente horrível. O futebol era horrível.”
"Acho que provavelmente foi pior há um ou dois anos, para ser honesto. Provavelmente estamos a discutir pormenores, mas estava realmente a ter dificuldade em ver qualquer aspeto positivo. Acho que há sinais de recuperação neste momento: um novo campo de treino, um grande investimento, a proposta de um potencial novo estádio, alguns bons jogadores agora em campo. O clube está um pouco — ou estava um pouco — mais estabilizado do que há algum tempo. Fora do campo, não sei, mas parece que está um pouco melhor do que há um ou dois anos", finalizou..
Treinador português começou a preparar a partida a contar para a Taça de Portugal e ficou a par das informações sobre a evolução do atleta
09 Jan 2026 | 14:20 |
Bruma já está a realizar trabalho de relvado. Pelo que foi apurado, o antigo internacional português, que tem estado afastado dos relvados desde a pré-época, foi avistado no relvado do Seixal, onde iniciou o processo de recuperação, ficando perto de voltar a jogar pelo Benfica.
A evolução do estado clínico de Bruma acaba por ser uma excelente notícia para José Mourinho, que vê mais um jogador aproximar-se do regresso à competição, de forma a alargar o leque de opções de que o Special One tanto necessita, nomeadamente no setor dos extremos.
Segundo adiantou o jornal Record, o camisola 27 já realizou algum trabalho no relvado, alternando com sessões de ginásio, sempre acompanhado por um elemento do departamento de performance do Benfica. Pela frente, Bruma tem um período de recuperação semelhante ao de Manu Silva e Alexander Bah.
Importa recordar que o lateral dinamarquês ainda não se encontra totalmente apto para regressar à competição. No caso do médio defensivo, este ainda não atingiu a forma física ideal, embora tenha correspondido às expectativas de José Mourinho.
Depois da eliminação na Taça da Liga, na sequência da derrota frente ao Braga, o Benfica inicia agora a preparação para o duelo com o Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Face aos problemas no setor defensivo, o Special One tem duas soluções em mente.