Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA FAZ HISTÓRIA NO MUNDIAL; ATLETA ENCARNADO BATE MARCA DE EX-SPORTING

Craque encarnado escreveu mais uma página de história

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0
19 anos e 33 dias. Foi este o tempo necessário para António Silva se estrear num Campeonato do Mundo. O defesa-central do Benfica é agora o português mais jovem de sempre a jogar num Mundial. 

https://twitter.com/SLBenfica/status/1598708584539381760?s=20&t=jqndwUCZrN9cuf8I_zgkIQ


O jogador encarnado bateu (por muito) a marca de Paulo Futre, ex-Sporting, que era o detentor da marca com 20 anos e 95 dias. O antigo internacional estabeleceu o recorde frente à Inglaterra, no Mundial do México, em 1986, pelo que jovem da formação do Benfica bateu uma marca com 36 anos. 
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – completou a sua segunda internacionalização pela Seleção de Portugal. No Benfica, o defesa-central já efetuou 20 jogos, marcando três golos com o Manto Sagrado. 

Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

Futuro do avançado português tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado
Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

  |

Icon Comentário0

Depois de tantas trocas e 'baldrocas', o futuro de Rafa Silva parece mesmo passar pela Arábia Saudita, existindo quem garanta que, após ter sido 'riscado' pelo presidente do Galatasaray, o craque do Benfica já tem um contrato em cima da mesa. 

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junho, o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.

De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português, que já se despediu dos adeptos do Benfica, está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais AQUI). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo

Avançado do Clube da Luz, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva
Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Última hora: depois de ter sido noticiado que Henrique Araújo iria fazer a pré-temporada pelo Benfica, eis que surgem novidades sobre o futuro do avançado formado no Seixal e o destino pode não ser jogar de águia ao peito em 2024/25. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pela CNN Portugal o Casa Pia estará de olho no ponta-de-lança formado no Benfica Campus, tendo inclusive entrado já em negociações com o Clube da Luz para garantir os serviços de Henrique Araújo.


Segundo detalhes adiantados pela mesma fonte, o emblema lisboeta não pretende garantir o futebolista de Roger Schmidt a título definitivo, estando por este motivo a tentar negociar um possível empréstimo com os dirigentes do Benfica.


Vale destacar que, o ponta-de-lança português esteve cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, mas não foi feliz, tendo, nos preparativos da nova época, a oportunidade de se mostrar ao técnico alemão. Contudo, não é certo que fique no plantel das águias.

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

Dupla encarnada conta com os interesses dos colossos europeus, no entanto, Presidente das águias não vai em cantigas

Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica
Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves e António Silva têm despertado muitas das atenções europeias, o que resulta nos rumores que apontam para a saída da dupla do Benfica. No entanto, Rui Costa não pretende facilitar a vida aos tubarões.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz.


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'
Futebol

Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado
Futebol

Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica
Futebol

Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica

 

Icon Comentário0