Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA VAI AO QATAR “PARA JOGAR”; EX-TREINADOR FUNDAMENTAL NA MUDANÇA DE POSIÇÃO

Atleta foi convocado pela primeira vez para um Mundial

Equipa Voa Por Nós
Equipa Voa Por Nós

  |

Icon Comentário0
Alexander Bah está na lista de 26 convocados da Dinamarca para o Mundial do Qatar, sendo que esta é a primeira chamada do jogador de 24 anos para uma grande competição a nível de seleções. Esta chamada não foi surpresa para um ex-treinador do jovem dinamarquês.  Glen Riddersholm treinou o jogador do Benfica quando ambos estavam no SonderjyskE, na Superliga Dinamarquesa, e revela que foi quem incentivou a mudança de posição do jogador. “Disse-lhe que se queria ser jogador teria de esquecer a posição de extremo e passar a jogar como lateral.”, acrescentando ainda que teve de “ensinar-lhe a parte defensiva”. O técnico nórdico referiu ao jornal ‘A Bola’ que ficou muito feliz quando viu o nome de Bah na convocatória final, dizendo que “foi mesmo merecido”. Glen Riddersholm desvendou ainda que o lateral “não era bom o suficiente, mas tinha a vontade”, referindo que transferência para o Clube encarnado “foi a melhor decisão que poderia ter tomado”. 
Alexander Bah - avaliado em 8 milhões de euros - já conta com 21 jogos pelas águias, naquela que é a sua época de estreia, tendo assistido seis golos dos encarnados. 

Fotografia de Benfica


Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

Defesa-central argentino pode levantar um novo troféu ao serviço do seu país

Otamendi atinge a final da Copa América
Otamendi atinge a final da Copa América

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, poderá voltar a sagrar-se campeão pela Argentina, depois de atingir a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho. Os albicelestes bateram o Canadá, por 2-0, com golos de Julián Álvarez (23') e Lionel Messi (51').

O camisola 30 do Benfica entrou à passagem do minuto 64, rendendo o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que já esteve associado a uma mudança para as águias. O ex Benfica Ángel Di María também esteve em campo, sendo titular e saindo à passagem do minuto 78'.


Agora, a final vai ser disputada na madrugada do próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, diante do vencedor da eliminatória entre o Uruguai e a Colômbia. Depois de vencerem a última edição da prova, em 2021, a Argentina pode voltar a sagrar-se campeã.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

Caso a situação de ambos não seja resolvida, ambos os atletas esperam para saber o seu futuro

Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta
Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas e Meité são jogadores do Benfica, mas foram dispensados de comparecer no seixal até dia 18. Os dois médios não fazem parte das contas de Roger Schmidt e foram dispensados com a esperança que consigam resolver a sua situação e arranjem um clube para prosseguir a carreira. Caso isso não aconteça, terão de regressar ao Benfica Campus e integrar o plantel para a pré-época.

Dantas esteve cedido, e foi colega de equipa do novo reforço do Benfica, Pavlidis, no AZ Alkmaar. O clube holandês não tem interesse em acionar a opção de compra pelo médio português. O futuro do jogador formado no Benfica terá então de passar por outro lado e, ainda não parece haver interessados. Por outro lado, Meité jogou esta última temporada no clube grego, PAOK, que pretendem continuar a contar com os seus serviços, mas de momento ainda não há acordo.

Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - esteve três épocas emprestado ao serviço do Tondela, PAOK e, na temporada passada, no clube holandês. Em 25 partidas pelo clube dos países baixos somente conseguiu realizar uma assistência e marcar um golo.


As suas melhores temporadas foram mesmo ao serviço do Tondela e do clube grego onde apontou quatro golos e duas assistências, e, 5 golos e 1 assistência, respetivamente. Recordar também que esteve emprestado ao Bayern, onde participou em 2 jogos e ganhou o Mundial de clubes e a Bundesliga.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 

Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 


Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.

Veja o golaço de Leandro Santos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0
Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"
Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

 

Icon Comentário0