Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto partilhou um teaser da entrevista de Marko Grujic, para revista Dragões, deste mês de abril, e mais uma vez o Benfica voltou a ser tema de conversa.
“Queremos sempre agradecer aos adeptos que viajam até lá. Eles apoiaram-nos de uma forma fantástica. Mais uma vez celebrámos juntos no fim do jogo. O míster [Sérgio Conceição] e alguns jogadores celebraram de uma forma gira e forte, tal como no ano passado quando o Zaidu marcou. Gostamos muito de jogar lá, mais uma vez mostrámos que gostamos daquele estádio”, afirmou o sérvio.
O jogador responsável por ter tocado com a mão na bola ao minuto 54’, no Clássico, mostrou-se bastante disponível para relembrar a vitória frente às águias, deixando de fora a partida no Estádio do Dragão, onde nem sequer ‘calçou’.
Marko Gujic – avaliado em 9 milhões de euros – leva 31 partidas, esta época onde apenas apontou um golo e soma uma assistência.
Depois do autogolo dos lobos, os encarnados viram o camisola 11 selar o resultado final com uma grande penalidade, terminando a partida com 0-2
|
0Ángel Di María voltou ontem a demonstrar que está na fase mais destacada desde que voltou ao Benfica. No domingo passado, dia 1 de dezembro, o extremo argentino fez o segundo dos encarnados diante do Arouca (0-2), ao converter uma grande penalidade em cima do minuto 70 e atingiu um 'feito' antigo.
Na visita ao reduto dos lobos de Vasco Seabra, o camisola 11 das águias não perdoou e voltou a contribuir para mais uma vitória do Clube da Luz. Com isto, chegou aos seis golos em apenas quatro jogos, registo este que iniciou no bis frente ao Porto no Estádio da Luz (4-1) e prolongou de seguida no hat-trick diante o Estrela da Amadora na Taça de Portugal (7-0). Pelo meio, Fideo assistiu de maneira decisiva por duas vezes no Mónaco, somando assim, intervenções diretas para golo em quatro encontros consecutivos, algo que não acontecia desde a temporada 2019/20, quando representava o PSG.
É importante salientar que, após este triunfo, o Benfica acumula agora 28 pontos em 11 jogos (nove vitórias, um empate e uma derrota). A equipa de Bruno Lage encontra-se na segunda posição, ultrapassando provisoriamente os dragões, que somam 27 pontos em 11 encontros (nove vitórias e dois desaires). O Sporting lidera a classificação com 33 pontos em 12 partidas, mantendo uma vantagem de cinco pontos sobre o Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Treinador do Glorioso ficou satisfeito com o que viu em Arouca e pretende continuar este registo daqui para a frente
|
0No último domingo, 1 de dezembro, o Benfica continuou a série vitoriosa no Campeonato, somando já sete triunfos consecutivos na Liga, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados no inicio de setembro, após o despedimento de Roger Schmidt. O Glorioso visitou o reduto do Arouca, onde venceu a formação local por 2-0, e o timoneiro das águias acabou por dar a 'receita' para o futuro, na conferência de imprensa.
No final do duelo com os arouquenses, o técnico, natural de Setúbal, estava satisfeito com a prestação da equipa encarnada e salientou que foi importante o Benfica continue a dar boas resposta, como a que deu diante em Arouca. “O ponto determinante é, a cada momento, nós darmos uma boa resposta. Foi aqui que eu disse ontem [sábado}. Nada faria sentido se, hoje [domingo}, não tivéssemos a resposta que tivemos. E o mais importante, hoje, era vencer”, começou por explicar.
Bruno Lage, de seguida frisou que o Clube da Luz reúne todas as condições para depender apenas de si mesmo. “Depois, é aquilo que eu disse, nós temos de nos preocupar connosco, e a maior motivação para nós é, realmente, aquilo que você [jornalista] enumerou: a exibição fizemos com o Atlético de Madrid, com o Porto, para a Taça [de Portugal, contra o Estrela da Amadora], remontada do Monaco. Isso é que é determinante para nós”, salientou.
Brno Lage - Podíamos ambicionar, porque há o jogo do confronto direto, reduzir distâncias para o 1º lugar, que, entretanto, já aconteceu
No final, o técnico de 48 anos assumiu a ambição de vencer o campeonato e que é possível alcançar o objetivo traçado. “Desde a minha chegada, e quando olhámos, pela distância pontual, sentíamos e sabíamos que, se vencêssemos todos os jogos, nós seríamos campeões. Neste objetivo, até final do ano, e olhando para o calendário, podíamos ambicionar, porque há o jogo do confronto direto, reduzir distâncias para o 1º lugar, que, entretanto, já aconteceu”, atirou Bruno Lage, satisfeito com mais uma vitória.
Recorde-se que, depois da última pausa das seleções, o Benfica iria entrar num ciclo infernal, em que todos os encontros, a contar para as várias frentes competitivas, iriam ser encaradas como autênticas finais. Até ao momento, depois das partidas frente ao Estrela, Mónaco e agora contra o Arouca, o Glorioso tem passado com distinção e é este registo que, Bruno Lage quer manter bem vivo até ao final de Janeiro de 2025.
Timoneiro do Clube da Luz foi confrontado na conferência de imprensa pós-jogo sobre o facto de ter encarado um opositor que privilegia o controlo da bola
|
0Depois da vitória do Benfica no reduto do Arouca (0-2), para a 12.ª jornada do Campeonato, Bruno Lage analisou o encontro em conferência de imprensa. O timoneiro do Clube da Luz garantiu que o principal desafio das águias era o de ter a "mentalidade e atitude certa".
Bruno Lage - O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa
"O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa e estarmos disponíveis para o jogo, na forma como iríamos pressionar o Arouca. Como disse, o Arouca é uma equipa que gosta de ter bola, de saídas a três com o lateral baixo, que nos obrigam a um tipo de pressão", começou por dizer o técnico das águias.
"Depois, ter o David Simão – eu ia dizer que ele é um miúdo, às vezes olho para eles e ainda os vejo como miúdos, mas ele já vai nos 34/35 [anos] –, ter um jogador com a qualidade dele para organizar jogo, ou seja, é um indivíduo que encontra jogadores entre linhas como a qualquer momento pode solicitar um passe em profundidade... tínhamos de estar sérios, com os tempos certos, na pressão certa. Esse era o maior desafio, em função daquilo que é a qualidade desta equipa e a postura que tem quando jogam contra qualquer adversário, em ter bola", concluiu.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que, o Benfica passou a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e ocupam agora o segundo lugar. As águias ultrapassaram o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.