

António Silva, Gonçalo Ramos e Florentino são titulares indiscutíveis do Benfica. A fornada made in Seixal não só traz qualidade como acrescenta uma ligação mais forte entre os adeptos e a equipa de futebol. Com ‘putos’ da formação a conversa é outra.
Mauro Xavier, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, confessa que ver os atletas do Seixal a alinhar com os mais experientes dá outra emoção.
“Gosto particularmente da oportunidade dada aos jogadores do Seixal. É muito bom ver António Silva ou Gonçalo Ramos a titulares no Benfica. E isso tem uma componente emocional forte. Sabemos que o Benfica tem de ter sucesso desportivo, mas também de ter sustentabilidade financeira e isso também tem de vir do Seixal. Portanto é bom ter a ligação da experiência de alguns jogadores com a introdução de jogadores novos”.
Lacunas por colmatar no plantel
No que respeita ao planeamento desta época, o comentador encarnado acredita que a base para o sucesso foi o saber recomeçar, apesar de ainda existirem lacunas por colmatar.
“O planeamento da época foi sobretudo um recomeçar, ou seja, foi uma transição entre uma equipa que tinha sido tetracampeã e que agora não ganhava nada há três anos.Existiu a necessidade de colocar alguns jogadores no mercado e de reforçar algumas posições. Continuo a achar que o Benfica, embora tenha um plantel equilibrado, tem ainda assim uma ou duas posições para reforçar de forma a garantir o sucesso esta época, já que falta muito campeonato pela frente e ainda as competições europeias”, explica Mauro Xavier.
No que respeita a Roger Schmidt e ao ciclo de invencibilidade das águias, o conhecido comentador considera que se trata de um “casamento perfeito” e da concretização de “um sonho bom”, onde praticar bom futebol e ganhar jogos andam de mãos dadas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- BENFICA INVESTE MILHÕES DE EUROS EM NOVO SEIXAL – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904
- SCHMIDT BATE JESUS NO BENFICA POR K.O.
- NOVO SEIXAL FICA A 10 MINUTOS DO ESTÁDIO DA LUZ; TERRENOS JÁ ESCOLHIDOS PARA O SONHO DE RUI COSTA
Fotografia de Benfica






