Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"JOGUEI EM VÁRIOS CLUBES NA MINHA CARREIRA, MAS O BENFICA ESTÁ NOUTRO NÍVEL"

Antigo titular das águias falou ao ‘Record’ sobre o momento do Clube da Luz

Adeptos Taça Liga 1 edit
Adeptos Taça Liga 1 edit

  |

Icon Comentário0
Adel Taarabt saiu esta temporada do Benfica, mas não esquece os momentos passados em Lisboa e falou ao jornal ‘Record’ sobre o momento atual do Clube de Rui Costa. O antigo jogador, ainda, prestou declarações acerca das possibilidades dos encarnados na Liga dos Campeões.  Apesar de ter passado pela Premier League e pela Serie A, e por clubes como o Milan e o Tottenham, o craque marroquino confessa que “o Benfica está noutro nível. Muita gente me pergunta sobre os fãs do Milan... mas o Benfica é muito melhor! É uma religião em Portugal, onde passei grandes momentos. Foi fantástico o que vivi no Benfica”. 
O antigo camisola 49 do Benfica disse, ainda, que espera que o Clube seja “campeão e ir longe na Champions.”, mas não acredita num milagre europeu. “Se podem ganhar? Acho que não, mas acho que podem ir longe”, referiu o marroquino. 
Adel Taarabt – avaliado em 2,5 milhões de euros – transferiu-se para o Al-Nasr dos Emirados Árabes Unidos a custo zero. O marroquino vestiu o Manto Sagrado por 129 vezes, marcando dois golos, contribuindo ainda com 14 assistências.

Futebol

Craque do Benfica está de saída e Rui Costa exige 15 milhões de euros

Jogador não entra nos planos de Roger Schmidt para a temporada 24/25

Rui Costa exige 15 milhões de euros pela saída de jogador do Benfica
Rui Costa exige 15 milhões de euros pela saída de jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado no Benfica já mexe com direito a uma possível saída. Casper Tengstedt está na 'calha' com Rui Costa a definir o valor que pretende receber pela saída do craque: 15 milhões de euros, segundo informa a 'CNN Portugal.

A mesma fonte garante que a direção de Rui Costa não aceita entrar em negociações, caso o valor seja abaixo do preço definido. É importante referir que o Benfica está a apostar forte no setor ofensivo, neste mercado de verão, esperando-se saídas de avançados de Roger Schmidt.


O canal de televisão mencionado acima já havia avançado com informação de que o avançado nórdico não entrava nas opções do treinador alemão para a época 2024/25, uma decisão que já tinha sido comunicado ao Presidente do Benfica (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que o nome apontado a ser o novo ponta de lança do Benfica é Vangelis Pavlidis. O avançado grego está praticamente com 'pé e meio' no Clube de Rui Costa, sendo um dos próximos reforços a poder ser oficializado pela estrutura vermelha e branca.

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.


Futebol

PSG de Gonçalo Ramos não tira olhos de estrela do Benfica, mas enfrenta 'obstáculo'

Antigo atleta dos encarnados pode voltar a encontrar cara conhecida da turma de Roger Schmidt

PSG de Gonçalo Ramos está atento a estrela do Benfica
PSG de Gonçalo Ramos está atento a estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG está atento a João Neves e já o colocou como uma prioridade para o mercado de verão. No entanto, o emblema de Paris pode vir a enfrentar um obstáculo, que pode fazer Rui Costa e o Benfica respirarem de alívio. 

De acordo com informações apontadas pelo jornalista Fabrice Hawkins, o clube parisiense não está disposto a pagar os 100 milhões de euros exigidos por Rui Costa, que não pretende ver o camisola 87 das águias ir embora neste mercado de verão.


No entanto, é importante relembrar que o PSG apontou a mira ao médio do Benfica, que é apreciado pelo técnico da turma de Gonçalo Ramos, ex-avançado das águias, e colocou-o como prioridade para a janela de transferências, juntando-se assim ao Manchester United e ao Bayern Munique.


É importante referir, contudo, que o emblema de Old Trafford continua a liderar a corrida por João Neves. Os ingleses estão atentos à peça fundamental de Roger Schmidt desde a janela de inverno, altura em que Rui Costa 'trancou' as portas do Benfica, mantendo António Silva e o médio encarnado na equipa do Clube da Luz.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

APÓS CONFRONTO COM LUÍS FILIPE VIEIRA, ADEL TAARABT REVELA PORQUE NÃO SAIU MAIS CEDO DO BENFICA

Antigo médio do Clube da Luz deu uma entrevista onde aproveitou para apontar a mira a Rui Vitória

Adel Taarabt recorda confronto com Luís Filipe Vieira
Adel Taarabt recorda confronto com Luís Filipe Vieira

  |

Icon Comentário0

Adel Taarabt, ex-jogador do Benfica que atualmente joga no Al Nasr, concedeu uma extensa entrevista ao portal The National News, na qual recordou sua passagem pelos encarnados. O médio relembrou um 'confronto' com Luís Filipe Vieira, que chegou a oferecer 20 milhões a Bruno Lage para comprar um jogador para a posição. No entanto, o treinador português impediu a saída do marroquino, optando por mantê-lo no plantel das águias. 

Na altura em que tudo aconteceu o atleta foi emprestado pelos encarnados ao Génova, de Itália, e concedeu uma entrevista à France Football na qual exigiu sair do Benfica. "Depois dessa entrevista, o presidente disse que eu não voltaria a jogar no clube. Mas depois aconteceu uma coisa espantosa: Bruno Lage tornou-se o treinador do Benfica", começou por mencionar.


"Foi como um pai para mim. Chegou e disse ao diretor desportivo Tiago Pinto que gostava de mim como jogador. O Tiago explicou-me a situação do clube e o que o presidente tinha dito. Assim, fui colocado a treinar com a equipa principal e não com a equipa B", relembrou. 


"O presidente foi falar com Bruno Lage e disse-lhe: 'estou disposto a dar-lhe 20 milhões de euros para comprar um jogador para a posição'. O Lage disse que não queria, que queria pôr-me a jogar na sua equipa", concluiu o antigo futebolista do Benfica, 

Esta temporada, Adel Taarabt - avaliado em 800 mil euros, pelo portal Transfermarkt - conta com cinco golos e seis assistências, em 16 jogos ao serviço do Al Nasr, totalizando 1.367 minutos. Recorde-se que o atleta rescindiu contrato com o Glorioso em 2022 para rumar ao emblema da Arábia Saudita. 


Pelo Clube da Luz, o futebolista marroquino marcou presença em 129 partidas, apontando dois tiros certeiros e conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ambos com Bruno Lage ao comando do Benfica. Pela formação secundária do Glorioso, Taarabt alinhou em 10 duelos, somando um tento. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Brilha fora do Benfica: Melhores momentos do António Silva na Seleção de Portugal
Futebol

Brilha fora do Benfica: Melhores momentos do António Silva na Seleção de Portugal

 

Icon Comentário0
Golaço de Gedson Fernandes, antigo jogador do Benfica, no Besiktas
Futebol

Golaço de Gedson Fernandes, antigo jogador do Benfica, no Besiktas

 

Icon Comentário0
Golaço de Di María a levar as bancadas ao rubro
Futebol

Golaço de Di María a levar as bancadas ao rubro

 

Icon Comentário0