Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Joia do Benfica assiste do banco ao show de Haaland frente à Itália (4-1)

Noruega venceu turma de Gennaro Gattuso e garantiu qualificação direta para o Mundial 2026; Avançado do Man City esteve em grande

Com este triunfo, Noruega empurra Itália para o playoff; Jogador do Benfica ficou no banco num encontro onde Haaland brilhou
Com este triunfo, Noruega empurra Itália para o playoff; Jogador do Benfica ficou no banco num encontro onde Haaland brilhou

16 Nov 2025 | 23:21 |

Icon Comentário0

A Noruega venceu a Itália (4-1) e garantiu a qualificação direta para o Mundial 2026. Os italianos, para garantirem a qualificação, precisavam de ganhar por mais de nove golos. Andreas Schjelderup, avançado do Benfica que tem vários interessados, acabou por não sair do banco de suplentes.


Ainda assim, foi a formação de Gennaro Gattuso a abrir o marcador. Aos 11 minutos, Francesco Esposito, avançado de 20 anos que atua no Inter, fez o primeiro. No entanto, os italianos abrandaram e não conseguiram voltar a fazer as redes abanar. Na segunda parte, a Noruega restabeleceu o empate, com o tento de Antonio Nusa (63').


Erling Haaland brilhou e bisou em apenas dois minutos para dar o triunfo aos noruegueses. O ponta de lança do Manchester City deu vantagem aos nórdicos aos 78 minutos e bisou aos 80 minutos. Strand Larsen, avançado dos Wolves, saiu do banco aos 89 minutos e foi ainda a tempo de fechar as contas do jogo em tempo de compensação (90+3').


Com este triunfo, a Noruega termina a qualificação apenas com vitórias, garantindo a qualificação para um campeonato do mundo 32 anos depois. A Itália, por sua vez, termina no segundo posto e terá de disputar um play-off para poder estar presente no Mundial de 2026.

Andreas Schjelderup foi contratado em janeiro de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Na presente temporada, Andreas Schjelderuo - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.



Futebol

Titular da Seleção nunca jogou no Benfica, mas diz: "Cresci a admirar Rui Costa"

Futebolista analisou o triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1, no decisivo jogo de qualificação para o próximo Mundial de 2026

Internacional português falou das suas grandes referências no futebol e mencionou o nome do agora Presidente do Benfica
Internacional português falou das suas grandes referências no futebol e mencionou o nome do agora Presidente do Benfica

16 Nov 2025 | 21:21 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes analisou o triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1, no decisivo jogo de qualificação para o Mundial 2026. O médio do Manchester United apontou três golos e acabou por elogiar Rui Costa, dizendo que cresceu a admirar o agora Presidente do Benfica.


B. Fernandes: "Vitória foi importante e estamos no Mundial"


"Queremos sempre ganhar e ser convincentes. Nem sempre é possível, mas hoje fomos eficazes. A vitória foi importante e estamos no Mundial. Não fica mancha pelo golo sofrido, faz parte para melhorarmos. Não é pelas derrotas que temos de melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, temos de reagir mais rápido à perda da bola e ser mais objetivos no último terço. Melhorar esses aspetos, nada passa despercebido para nós", disse na flash interview.


B. Fernandes: "Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar"

O internacional português falou das suas referências: "É sempre bom marcar golos e ajudar a equipa a ganhar. Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar. Grandes jogadores que fizeram história pelo país. Sou mais um num grupo que quer ajudar Portugal a estar no Mundial".


Bruno Fernandes referiu que a equipa estava apenas focada no jogo diante da Arménia: "Não havia ordens para não falar do Mundial, mas tínhamos de ganhar os jogos. Existiu essa dinâmica, a qualificação é para o Mundial, era o foco. O importante é ganhar todos os jogos", concluiu.

Depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, Portugal vai participar pela nona vez num Mundial, e sétima consecutiva, sendo que o melhor desempenho remonta precisamente à primeira presença, em Inglaterra, quando terminou no terceiro lugar.


Futebol

Ex vice de Rui Costa critica venda de craques do Benfica: "Saídas irreparáveis"

Insatisfação aconteceu após a fraca assistência de espetadores, registada no último jogo do Clube da Luz na Liga dos Campeões

Ex vice presidente de Rui Costa no Benfica critica várias vendas de craques do plantel encarnado nos últimos anos
Ex vice presidente de Rui Costa no Benfica critica várias vendas de craques do plantel encarnado nos últimos anos

16 Nov 2025 | 20:51 |

Icon Comentário0

Fernando Tavares, ex-vice-presidente para as modalidades do Benfica, responsável pelo pelouro do futebol feminino, manifestou preocupação com o futuro da modalidade, em parte devido à falta de investimento e à venda de craques do plantel encarnado.


F. Tavares: "Esta baixa assistência é reveladora da possível regressão do futebol feminino no país e do desinteresse crescente dos adeptos"


A insatisfação surgiu após a assistência de 2.645 espetadores, registada no jogo do Benfica frente ao Twente (1-1), na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões: "Esta baixa assistência é reveladora da possível regressão do futebol feminino no país e do desinteresse crescente dos adeptos", começou por escrever na rede social Linkedin.


O ex-dirigente abordou o papel central do Benfica no desenvolvimento da modalidade nos últimos sete anos. Recordou que, graças ao investimento, foi possível alcançar projeção europeia, com as águias a subir do 97.º para o 10.º lugar no ranking europeu e a atingir os quartos de final da Liga dos Campeões em apenas três anos.

F. Tavares: "Perder jogadoras como Kika Nazareth, Ana Vitória e Chloé Lacasse são apenas alguns exemplos de saídas irreparáveis"


"O clube chegou a registar 27.000 adeptos num jogo contra o Sporting, o que contrasta com os pouco mais de 2.000 espectadores no último jogo europeu. Este desinteresse resulta do desinvestimento na qualidade da equipa. Perder jogadoras como Kika Nazareth, Ana Vitória e Chloé Lacasse são apenas alguns exemplos de saídas irreparáveis", explicou.

Segundo Fernando Tavares, após o histórico apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, esperava-se um reforço significativo do plantel para aproximar o Benfica do "sonho europeu": "A ideia de que o futebol português feminino não está a acompanhar o esforço feito pelo Benfica e que por essa razão é necessário travar o investimento (...) vai fazer regredir a modalidade", aponta Fernando Tavares.


Futebol

Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção

Equipa do leste europeu precisava de vencer a Islândia para manter vivo o sonho do Mundial 2026 e o objetivo foi conseguido na reta final da partida

Objetivo da Ucrânia em marcar presença no playoff foi conseguido na reta final da partida (2-0), com Trubin, guardião do Benfica, em destaque
Objetivo da Ucrânia em marcar presença no playoff foi conseguido na reta final da partida (2-0), com Trubin, guardião do Benfica, em destaque

16 Nov 2025 | 20:13 |

Icon Comentário0

A seleção da Ucrânia garantiu um lugar no playoff, este domingo, dia 16 de novembro. A equipa do leste europeu precisava de vencer a Islândia para manter vivo o sonho do Mundial 2026 e o objetivo foi conseguido na reta final da partida (2-0), com Anatoliy Trubin em destaque.


O nulo manteve-se durante 83 minutos e, em grande parte, isso deve-se à intervenção do jogador do Benfica. O guarda-redes ucraniano negou um golo certo à Islândia aos 77 minutos, após cabeceamento de Palsson. Os ucranianos pressionaram e chegaram ao golo primeiro através de um canto, num momento de grande emoção em Varsóvia, casa emprestada da seleção na Polónia.


Após o golo de Oleksandr Zubkov (83'), os visitantes tentaram reagir, contudo, Oleksiy Gutsulyak (90') fechou o resultado em tempo de compensação num remate desviado. Este triunfo permitiu ao conjunto de Serhiy Rebrov garantir o segundo lugar do Grupo D, enquanto a Islândia ficou no terceiro posto e terminou desta forma a sua qualificação sem repetir a histórica presença de 2018 em Mundiais.


No outro encontro da última jornada deste grupo, a apurada França até esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta na visita ao Azerbaijão (3-1). A Ucrânia vai assim disputar o play-off de acesso ao Mundial, onde vão estar os 12 segundos classificados desta fase de grupos e os quatro melhores vencedores de grupos da última Liga das Nações que terminem o apuramento para o Mundial no terceiro lugar ou abaixo.

Serão assim 16 seleções na luta por quatro vagas na prova. A Ucrânia, de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov (que está lesionado), procura agora a qualificação para o segundo Mundial da sua história, uma vez que só esteve presente por uma ocasiões, na edição de 2006, na Alemanha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Richard Ríos vive momento difícil no Benfica e não consegue aproveitar para brilhar pela Colômbia
Futebol

Richard Ríos vive momento difícil no Benfica e não consegue aproveitar para brilhar pela Colômbia

16 Nov 2025 | 18:43

Icon Comentário0
Conflito entre Rafa e Besiktas volta a agravar-se e Benfica esfrega as mãos
Futebol

Conflito entre Rafa e Besiktas volta a agravar-se e Benfica esfrega as mãos

16 Nov 2025 | 17:56

Icon Comentário0
Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida"
Futebol

Venda de Carreras ao Benfica gera polémica: "Verba reduzida"

16 Nov 2025 | 16:37

Icon Comentário0