
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Roma, que é treinada pelo português, José Mourinho, sofreu mais uma derrota, naquele que está a ser um dos piores arranques alguma vez vistos do técnico, que já fez parte dos rivais do Porto. O encontro foi em casa do Génova e contou para a sexta jornada da Serie A «, tendo golo do antigo jogador das águias, Bryan Cristante. O jogo começou mal logo no início para a equipa da Roma quando Albert Gudmundsson fez o primeiro logo aos cinco minutos. De seguida surgiu o ex encarnado Cristante (22´) para igualar, golo que de nada serviu pois Mateo Rategui (45´), ainda antes de acabar a primeira parte, desfez o empate. Já no segundo tempo, Morten Thorsby (74´) fez o terceiro e já nos últimos dez minutos, Junior Messias (81´) fechou o marcador. Esta derrota foi a terceira da temporada no campeonato italiano para a equipa da capital, e isso já começou a deixar os adeptos com pouca paciência para o luso, Mourinho. No entanto, o treinador não deixou isso passar e comentou a situação - É verdade que é o pior início de época de sempre para a Roma e até para mim, mas lembrem-se. O clube nunca tinha tido a oportunidade de disputar duas finais europeias consecutivas na sua história" Com mais este resultado, a Roma encontra-se na 16ª posição da tabela classificativa e está apenas a dois lugares dos postos de despromoção, isto com seis jornadas jogadas. Já na Liga Europa, os italianos ocupam a segunda posição do grupo G onde também estão Slavia de Praga, Sheriff Tiraspol e Servette, com quem vão disputar a próxima jornada. O médio, Bryan Cristante, que chegou ao clube da luz proveniente do Milan na época 2014/2015 passando por empréstimos no Palermo e no Pescara sendo depois transferido para a Atalanta. Chegou à Roma por um acordo que ficou fechado nos 22 milhões de euros. Esta época já leva sete jogos onde marcou dois golos e fez três assistências.
Fotografia de Benfica
Special One continua a dar que falar, envolvendo-se em mais uma 'troca de bitaites' com jogador do emblema adversário do Fenerbahçe
|
Esta semana tem sido um verdadeiro entusiasmo para quem gosta de novelas. O jogador do rival de José Mourinho, treinador que já passou pelo Benfica, Mauro Icardi, começou, na passada terça-feira, dia 11 de fevereiro, aquilo que seria uma ‘novela sem fim’. Hoje, o ponta de lança argentino soltou a sua segunda ‘bicada’ ao técnico português através dos ‘stories’ da rede social, Instagram.
Para acharmos o fio à meada, teremos de regressar a terça-feira, quando tudo começou. O agora avançado do clube turco, Galatasaray, Mauro Icardi, postou uma foto editada de um ‘novo livro’ do português, onde se pode ler “The Crying One”, que se traduz para “o chorão”, fazendo referência à icónica alcunha “The Special One” pela qual ficou conhecido ao chegar ao clube inglês, Chelsea. Isto surgiu de uma publicação que José Mourinho fez que visava o Mundial de Andebol, mas onde aparecia uma imagem de uma mão na bola de um jogador do seu rival.
Após a primeira ‘boca’, José Mourinho, sendo José Mourinho, não poderia ficar atrás. Ao ver a imagem que Mauro Icardi havia postado, chamou-o de “um grande ‘GOAT’ [o melhor de todos os tempos]” na antevisão ao embate contra o emblema bela Anderlecht, marcado para hoje, às 17h45, a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Como a palavra utilizada pelo técnico português, se for traduzida à letra, significa apenas “bode”, o internacional argentino não perdeu tempo e respondeu, hoje, de uma forma criativa. Mauro Icardi postou uma foto no seu Instagram onde aparece o tal “bode” vestido com uma camisola do Galatasaray e com as três taças a seus ‘pés’.
Nessas taças conseguimos ver os números 23 e 24 – referentes aos 23.º e 24.º campeonato que o clube de Istanbul conquistou – e outra que diz “Supertaça” e tem nela gravada o número 52 – que diz respeito ao segundo que Icardi fez o primeiro golo da partida (que acabou com desistência por parte do Fenerbahçe). Além disso, ainda aparece uma bota de ouro, igual à que ganhou o ano passado por se consagrar o melhor marcador do campeonato turco com 25 golos.
Camisola 4 da turma de Bruno Lage abordou a lesão do companheiro de equipa, no final do embate contra a equipa monegasca
|
No final da partida entre o Benfica e o Monaco, que ficou marcada pela nova lesão de Ángel Di María, António Silva fez revelações inéditas sobre o companheiro de equipa. O defesa-central das águias afirmou que o camisola 11 dos encarnados jogou condicionado, na noite de quarta-feira, 12 de fevereiro, no reduto monegasco.
"O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje [ontem] tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo", afirmou António Silva, em declarações à TNT Brasil.
António Silva: O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa
Na mesma breve entrevista, concedida na zona da flash interview, depois do jogo contra o Monaco, o defesa-central do Benfica ainda deixou (mais) elogios ao El Fideo. "Na seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial na bola. O mais importante é partilhar balneário com esse tipo de jogadores. Aprender e levar isso para o resto da vida", destacou António Silva.
Vale a pena destacar que, à TNT Brasil, o camisola 4 do plantel de Bruno Lage ainda salientou a importância de jogar lado a lado com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O internacional português assegurou que leva os ensinamentos do astro argentino para o "resto da vida".
No caso de Ángel Di María, recorde-se que, o extremo albiceleste tinha falhado a receção ao Moreirense, uma vez que estava a recuperar de um problema muscular na coxa. Bruno Lage optou por 'descansar' o camisola 11 do Benfica. Para o jogo com o Monaco, Di María não começou de início, mas foi lançado na segunda parte, tendo saído, pouco tempo depois, com queixas físicas.
Antigo jogador da equipa de Pep Guardiola falou sobre uma mudança para a Luz, tendo deixado um 'aviso' à direção de Rui Costa
|
João Cancelo concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde o tema do regresso ao Benfica voltou a ser abordado pelo antigo jogador do Manchester City. Atualmente, ao serviço do Al-Hilal, de Jorge Jesus, o lateral formado no Seixal admitiu uma mudança para a Luz.
Apesar de abrir portas a um regresso ao clube da formação, João Cancelo, que tem sido associado a uma mudança para a Europa, contando com clubes atentos, deixa um 'aviso' à direção de Rui Costa e a toda a parte interna do Benfica. "Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos. É o clube da minha falecida mãe e sinto que também devo isso à minha mãe", assegurou o lateral português, que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado para conquistar títulos, algo que não conseguiu fazer na primeira passagem, uma vez que não vigou após sair da formação.
João Cancelo: Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos
O internacional português, recorde-se, fez a formação no Benfica Campus. No entanto, saiu do Clube da Luz, em 2014, reforçando o Valencia, em Espanha. Desde a sua saída do Glorioso, João Cancelo conta passagens pelas grandes ligas europeias. Inter, Juventus, Manchester City, Bayern Munique e Barcelona foram os emblemas que já acolheram o ex-Benfica.
No verão de 2024, depois de ter terminado o empréstimo no clube catalão, João Cancelo surpreendeu tudo e todos ao rumar à Arábia Saudita. Embora tenha sido associado a um regresso ao Benfica, à semelhança do seu antigo colega nos espanhóis, João Félix, o internacional português reforçou o Al-Hilal, encontrando Jorge Jesus no comando técnico dos sauditas.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Confira aqui as palavras de João Cancelo, que abordou a mudança para o Benfica: