Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOIAS DO BENFICA JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS; ORGULHO COMEÇOU NO SEIXAL E VAI ATÉ AO QATAR

Mensagem foi partilhada nas redes sociais

Benfica Campus redes
Benfica Campus redes

  |

Icon Comentário0

Depois das estreias de António Silva e de Gonçalo Ramos pela Seleção Nacional, no jogo desta quinta-feira, dia 17 de novembro, frente à Nigéria (4-0), no Estádio de Alvalade, muitas foram as caras conhecidas dos atletas a tecer comentários positivos nas redes sociais (Saiba mais aqui). Entre elas, Luís Castro,  que treinou ambos os jovens nos escalões de formação do Benfica (sub-19 e sub-20).

O atual treinador da equipa B dos encarnados, demonstrou a sua satisfação pela prestação dos seus pupilos e partilhou, nas redes sociais, fotografias do central e do avançado com a legenda “Orgulho”.


Neste jogo de preparação para o Mundial do Qatar, António Silva constou no onze inicial de Fernando Santos e Gonçalo Ramos carimbou a sua estreia na equipa das Quinas com um golo aos 82 minutos e uma assistência de calcanhar para o colega de Clube e Seleção, João Mário. Os jogadores viajam esta sexta-feira, dia 18 de novembro, para o Qatar, para disputar o primeiro jogo do Mundial, no dia 24 de novembro, frente ao Gana, na 1ª jornada do grupo H.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada

Depois de várias partidas de fora, atleta regressa às escolhas do técnico germânico

Tomás Araújo muito perto do regresso
Tomás Araújo muito perto do regresso

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, Tomás Araújo, está muito perto do regresso à melhor forma física, segundo garante o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 8 de maio. O produto do Seixal ainda não é certeza nas opções de Roger Schmidt para a partida frente ao Arouca, no domingo, dia 12 de maio.

O camisola 44 do Benfica terá entrado na fase final da recuperação da entorse no tornozelo direito sofrida diante do Moreirense, no passado dia 14 de abril. Depois de ter marcado o primeiro golo de águia ao peito, frente aos Homens de Moreira de Cónegos, o defesa acabou por sair lesionado ao intervalo.


Além de Tomás Araújo, Roger Schmidt conta ainda com os indisponíveis Juan Bernat (recuperação da operação a uma pubalgia), David Neres (lesão muscular na coxa esquerda) e Alexander Bah (lesão muscular na coxa direita) para a receção ao Arouca.


Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 173 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.




Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica

Atleta confirma que o timoneiro luso foi o responsável por extrair as suas melhores qualidades

Impacto de Jorge Jesus em Talisca
Impacto de Jorge Jesus em Talisca

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Anderson Talisca, agora colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde revelou a importância de Jorge Jesus na sua carreira, principalmente nos primeiros dias de águia ao peito.

"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco lá, ele viu, mas no Benfica ele mudou-me realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo. Tudo isso fez muita diferença na minha carreira. Foi um divisor de águas para o meu crescimento, na verdade", começou por dizer Talisca.


O atleta revela ainda que gostava de voltar à seleção do Brasil, para onde não é convocado desde 2018: "Acho que é um objetivo que já estava encaminhado. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é o país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, muito mudou. Creio que, na conceção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira e poder conquistar esses objetivos".


"Isso para mim é algo que não abro a mão. Só se o City Football Group ou o Bahia não quiser, mas voltar para o Brasil agora não é o meu objetivo, até porque a minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento, mas encerrar no Bahia é algo que já está planeado. É algo que tenho sempre no meu coração, foi o Bahia que me abriu as portas. Tenho esse carinho, mas não faço contas, enquanto tiver a aguentar e a jogar bem... não quero encerrar sem qualidade", termina sobre o possível regresso ao Bahia para terminar a carreira.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras obrigam Benfica a vender... António Silva

Saída do defesa-central no mercado de transferências de verão parece cada vez mais certa

Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva
Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva

  |

Icon Comentário0

A venda de António Silva por parte do Benfica é cada vez mais uma certeza, especialmente devido às despesas contraídas no mercado de inverno pelas compras de Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras. As águias ainda não pagaram nenhuma das negociações, sendo que a venda do defesa-central facilitaria bastante os pagamentos.

No último mercado de transferências, o Benfica procurou adiar quaisquer pagamentos para julho, de modo a que entrassem apenas no relatório e contas da próxima temporada. Posto isto, tem agora em mãos a compra de 18 milhões de Marcos Leonardo, 9,5 milhões por Rollheiser e a cláusula de opção de compra de Carreras, por 6 milhões de euros.

Posto isto, a saída de António Silva é vista como o grande balão de oxigénio monetário do Benfica. O defesa-central português tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e dificilmente será vendido por um montante menor. A saída do camisola 4 também vai permitir segurar João Neves por mais uma temporada.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Como assim, Benfica? Schmidt entra na lista de melhores treinadores do mundo e humilha Conceição
Futebol

Como assim, Benfica? Schmidt entra na lista de melhores treinadores do mundo e humilha Conceição

 

Icon Comentário0
Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada
Futebol

Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'
Futebol

Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'

 

Icon Comentário0